Isso é discutível.
Acho que a educação financeira mais correta é: crie a sua reserva de emergência.
Sua reserva de emergência será o seu empréstimo e sem juros. Depois vc coloca a grana de volta na reserva.
Empréstimo só é bom quando você vai usar ele para empreender e ganhar mais do que os juros que vai pagar.
Só a título de exemplo .
Logo, nem sempre empréstimo é para emergência, e o ideal é que não seja mesmo.
Mas o ponto não era esse!
O ponto é que os juros são sim abusivos, especialmente se tratando de uma modalidade que oferece baixo risco ao banco.
2 curtidas
Quitando o empréstimo antes do prazo, consigo pegar o dinheiro da garantia antes do tempo?
1 curtida
LuizGSF
Outubro 30, 2023, 2:31pm
24
Se o valor do empréstimo a ser liberado for maior que o valor aplicado, mesmo com a taxa de juros, pode fazer sentido para alguns .
Se o valor for o mesmo, nem precisa de explanação.
Fiz o empréstimo,porém eu fiz o pagamento total mas meu saldo que foi utilizado como garantia não voltou pra minha conta ,por favor quero saber aonde está meu dinheiro
1 curtida
Foi exatamente o que pensei…
1 curtida
Uma dúvida, caso eu faça esse empréstimo com garantia do meu dinheiro reservado, caso aconteça de dever as parcelas e nisso quito, esse dinheiro volta pra mim?
Olá, @Victoria_Camila_S_Co , seja bem-vinda à Comunidade!
O dinheiro que ficou bloqueado a título de garantia vai ser liberado novamente após o pagamento integral do empréstimo .
Vale a leitura dos itens 8.5 e 8.6 dos termos e condições do empréstimo com dinheiro como garantia , que hoje dizem:
8.5. Até o pagamento integral das suas obrigações decorrentes do Empréstimo, o Nubank manterá os Investimentos dados em garantia bloqueados para resgate. O desbloqueio dos Investimentos dados em garantia será feito somente após o pagamento integral do Empréstimo. Deste modo, não haverá desbloqueio proporcional aos valores pagos por Você.
8.6. Caso Você atrase o pagamento de qualquer parcela do Empréstimo, o Nubank continuará cobrando juros remuneratórios e cobrará também encargos moratórios desde a data do vencimento até a data do seu efetivo pagamento. O Nubank após 20 (vinte) dias de atraso do Empréstimo poderá executar a Garantia, independentemente de qualquer aviso, notificação ou ação judicial, a seu exclusivo critério. Neste caso o Nubank consolidará a propriedade plena dos Investimentos, podendo a seu exclusivo critério, sem prejuízo dos demais direitos previstos em lei, resgatar, alienar ou ceder os Investimentos para pagamento do saldo devedor e para realizar a liquidação antecipada do Empréstimo.
5 curtidas