Será verdade que outra forma de conseguir a gratuidade do Nubank+ seria ter 30/50 mil investidos no Nubank? No site oficial não fala nada.
Sim, procede a informação. Segue o comunicado oficial abaixo e ao clicar aparece a informação completa.
Além da publicação por uma Nubanker aqui na Comunidade, você pode consultar os Termos e condições do Pacote Nubank+, onde já consta esta informação da isenção no caso de possuir R$ 30 mil em investimentos ou ativos digitais.
A informação está no parágrafo 2.4, que replico abaixo:
Entrei em contato com a atendente no 40200185 que me informou que não é verdade a história dos 30 mil investidos no Nubank. As únicas opções que garantem a gratuidade são os gastos acima de 3,5 mil e a mensalidade de 29.
Prevalece a informação do contrato fornecido mais acima pelo o @FernandoLacerda e o tópico oficial na comunidade, repassarei pra moderação alinhar isso, obrigado pelo aviso.
Se você entrar na área do Nubank + no app, verá que lá consta que um dos critérios para isenção da taxa do serviço é ter R$30000 acumulados em sua conta Nubank + Nuinvest. Não é a primeira vez que um funcionário do Nubank fornece informações equivocadas. O povo daqui da comunidade presta um serviço bem melhor que os funcionários do banco (e sem custo para o banco).
Boa notícia para aqueles que pretendem fazer downgrade do UV, uma pena que os 0,5% de cashback não estejam sujeitos ao rendimento de 200% do CDI.
O que é o nubank+? Faz sentido para quem já é ultravioleta?
É um serviço intermediário que oferece cashback, plano na Max e entre outros benefícios no link abaixo.
Não, tanto que quem possui Ultravioleta não pode assinar, a não ser que a pessoa queira buscar alternativas.
Me refiro ao fato que muitos planejam abdicar do UV em razão da nova exigência mínima de 100k investidos para zerar a anuidade.
Essa historinha de 30 mil investidos no Nubank é verdadeira? Só li por aqui e no blog.
As atendentes negam.
Acho que o atendimento está desinformado, infelizmente.
Dá uma conferida nos termos e condições do Nubank+ que citei no post referenciado abaixo:
Gente, estou achando isso muito confuso. Nos Termos e Condições, essa possibilidade de isenção é mencionada, mas em nenhum outro lugar — nem na página do Nubank+ no site, nem no aplicativo — essa informação aparece.
O que é informado oficialmente sobre isenção da mensalidade do Nubank+ é o seguinte:
• Você tem isenção ao gastar R$ 3.500 no cartão de crédito dentro do ciclo da fatura atual.
• Também é possível conseguir isenção pela média de gastos: se nos dois últimos meses você gastou mais de R$ 3.500, no terceiro mês só precisará cobrir a diferença para atingir esse valor.
Se há outra forma de isenção nos Termos e Condições, por que essa informação não está clara nos outros canais?
“Oficialmente”, para mim, é, em primeiro lugar, aquilo que consta nos Termos e Condições. É justamente ali que tudo é, efetivamente, formalizado, as características do produto, as responsabilidades, direitos, obrigações, etc.
Mas, de fato, acho que o Nu precisa atualizar essa informação nos outros lugares para refletir essa nova forma de isenção.
Concordo, mas para mim está aparecendo que serei cobrado mesmo tendo mais de 30 mil investidos. Vamos aguardar para ver.
Acho que isso ainda é normal. Quando fechar o ciclo da fatura do cartão, acho que o Nu confirma que você atendeu o critério de isenção e depois informa, não sei quanto tempo leva, mas o critério observa a manutenção dos investimentos durante este ciclo:
Não está claro se considera o último dia, ou faz alguma média durante este período, mas com base nos termos do Cartão Ultravioleta, eu diria que é o líquido existente no fechamento da fatura.