Conta de outra pessoa

Meu marido não tem acesso ao app como faço pra recuperar

1 Like

Acho que nesse caso só ligando para o Nubank pelo número: 0800 591 2117. Você terá de comprovar a sua identidade e sua relação conjugal com seu esposo para ter acesso a conta dele.

Obs: Como a @Vittoria_Cunha falou abaixo é melhor :point_down::point_down::point_down:

3 Likes

O uso da conta é pessoal e intransferível, para ter acesso aos valores dispostos na conta dele você precisará de um Alvará Judicial.

Procure um advogado ou a Defensoria Pública da sua cidade.

24 Likes

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

Se ele está preso, dependendo de onde seja, talvez não haja comunicabilidade com ela. E mesmo que ela consiga a senha, o uso continua sendo pessoal e intransferível, então seria errado da minha parte dar uma orientação que vai contra as determinações do contrato de uso.

Tudo bem, mas ciente de que você está violando o contrato com essa conduta. As cláusulas são bem claras.

10 Likes

Mas @Vittoria_Cunha , eu não tenho nenhum segredo com a minha esposa, e por lei o que é meu é dela também. Então não vejo problema de compartilhar as minhas senhas com ela.

Não é questão de manter segredo, é questão de boa fé contratual. Se para você é indispensável que sua esposa tenha acesso às suas informações bancárias, então o Nubank não é a instituição certa para você, já que o contrato veda o compartilhamento dessas informações, podendo até sua conta ser cancelada por conta disso.

A lei não protege o contratante de má-fé nem aquele que intencionalmente descumpre seus contratos, independentemente do seu regime de casamento.

11 Likes

Eu sei disso @Vittoria_Cunha , mas confio muito na minha esposa, e sei que não vou ter problemas com isso, até porque como o nubank vai saber que eu estou passando a senha pra minha esposa? Ou vc nunca fez compra com um cartão da família e usou a senha que te passaram?

1 Like

Eu já fiz compras para familiares no meu nome com a minha senha, mas jamais recebi a senha de outra pessoa para usar seu cartão, nem mesmo dos meus pais.

Não existe meio certo, ou você age conforme a lei ou você a infringe.

Você tá relatando aqui num espaço público frequentado por funcionários da empresa para quem quiser ver.

10 Likes

Tudo bem que vc nunca fez. Mas muitas pessoas fazem isso. É questão de confiança uns com os outros. Não vejo problema nisso.

A confiança que você tem nos seus parentes e amigos não torna a conduta menos errada. Não ver problema na conduta também não te impede de ser penalizado por ela.

13 Likes

Ok @Vittoria_Cunha , mas um dia vc pode precisar fazer isso em um caso de extrema urgência, então não tem como não fazer isso. Mas deixa isso pra lá.

Daqui a pouco cancelam sua conta. Tu ainda expõe isso aqui na comunidade @Genario_B_Souza ?

Eu entendi perfeitamente o q Vitória disse a respeito do q está no ato contratual. Deus me livre de acontecer isso, mas já pensou @Genario_B_Souza Se acontece algum BO cm sua esposa usando o cartão Nubank seu? Como cartão é algo pessoal e intransferível, tem uma quebra de contrato. Imagina ai o problema.

Por isso eu gostaria muito q o Nubank tivesse um Cartão adicional. Evitaria esses problemas.

7 Likes

Não é questão de ser segura , a questão é que temos empréstimos e temos cartão de crédito lá, e tbm tem nossa poupança que ficava tudo guardado no dele , eu sou mulher dele , oq e dele tbm me pertence , que mulher seria eu de sujar o nome do meu marido , só tô querendo oq e nosso por direito !

1 Like

@Kleber_Vieira1 , não gosto de mentiras, e não tenho nenhum medo de o nubank cancelar a minha conta por causa que eu compartilho o meu cartão com a minha esposa, se todos os crimes fosse só isso o mundo seria diferente. Cara eu confio na minha esposa que convivo com ela a mais de 30 anos, porque ela não pode saber as senhas dos meus cartões? Ou vc nunca comprou com um cartão da família e usou a senha na hora de passar o cartão?

@Angelika_Nabeiro , é isso que eu estou espondo aqui. Como vc é esposa dele é só vc pedir pra o seu marido as credenciais da conta. Se vc for procurar advogado pra isso vc vai perder tem e muito dinheiro.

@Cruz , nada haver o vc está dizendo. Um casal pode e deve sim compartilhar quando se tem confiança mútua. Eu vou continuar emprestando meu cartão pra minha esposa quantas vezes ela quiser. Quem não quiser compartilhar tudo bem, eu respeito.

Portanto o meio adequado para obter aquilo que é seu é o Alvará Judicial, até mesmo para evitar eventual bloqueio da sua conta. Se você acha que um advogado lhe tomará tempo e dinheiro, busque um Defensor Público onde você terá atendimento gratuito, tanto na questão civil, quanto na representação do seu marido enquanto preso.

8 Likes

@Cruz ,se o nubank tivesse cartão adicional eu solicitava um pra minha esposa, mas infelizmente o nubank não tem, então quando ela precisa do meu cartão do nubank eu empresto pra ela fazer compras, não vejo nada demais nisso, afinal eu convivo com ela a mais de 30 anos.

Agora entendi, tu é casado com o Banco do Brasil, tá explicada a devoção.

9 Likes