Acho a preocupação válida nesse momento. Os investidores têm segurado o Nubank até aqui. Não sei a situação num eventual colapso da economia brasileira.
Continua como sempre @JLissandra ,os banco vão continuar operando mesmo que seja em funcionamento reduzido,o Nubank continuará como sempre,entao caso precise é só transferir e sacar no físico
Porém eu já deixaria uma pequena parte desse dinheiro no banco físico,pq pode ser que vc precise em um fim de semana,nesse caso a transferência só cai no próximo dia útil
Não tem perigo não… Pode ficar tranquila…
É bom lembrar que temos FGC na NuBank até um determinado valor.
Ahh verdade, não tinha lembrado dessa “detalhe” do FGC
Eu tô realmente tentando me convencer… não é a toa que meu perfil é de investidor conservador rsrs obrigada pela resposta
Não duvide muito, eu por exemplo já estou pensando seriamente em tirar o meu do banco onde tenho conta e deixar em casa, já que o rendimento é quase nada e ainda há essa hipótese não muito difícil de acontecer.
Até onde eu sei, o FGC cobre apenas quebra do banco. Na época de Collor não teve FGC certo kkkkk.
Então, hoje uma amiga me questionei e fiquei refletindo… ela falou a mesma coisa que você, sacar tudo e deixar em casa pelo menos até essa loucura passar. Não sou muito de arriscar, acho que vou fazer o mesmo
OBS: o Nubank não é um banco.
Pode ficar tranquila @JLissandra … ate 250 mil o fgc cobre.
A unica chateacao é que o cdi deu uma caida, ai o rendimento esta abaixo do q era…
Do resto só esperar essa pandemia passar.
Força do hábito.
Obrigada pela contribuição
Desculpe minha ignorância🙏 mas o que è FGC?
FGC: Fundo Garantidor de Credito
Ele é uma especie de “seguro”, uma garantia para no caso de algum problema com seu banco (Falencia, Liquidação BACEN, etc) voce recebe até R$ 250.000,00 por instituiçao financeira.
Entre as coberturas do FGC, RDB, CDB, LCI, LCA, Poupança
O Nubank atualmente aplica o saldo da Nuconta em RDB - Recibo de Deposito bancario
Fundos de investimentos, Ações, ETF, CRA e CRI por exemplo não sao cobertos pelo FGC.
Tesouro Direto o risco é soberano, São titulos federais geridos pelo Tesouro Nacional.
O Tesouro Nacional vende os titulos para captação de recursos. Não tem cobertura do FGC. O Governo Brasileiro nunca deixou de honrar os pagamentos do Tesouro Direto.
Ainda é considerado o investimento mais seguro do Brasil.
Fique tranquila, alguns termos podem ser novidades pra quem não tem muito contato com investimentos e rendimentos e está começando agora. Então vou te explicar:
O FGC (fundo garantidor de crédito) é uma entidade privada que assegura os seus lucros com investimento. Ou seja, se algo acontecer com a instituição financeira (no nosso caso a nubank), essa entidade garante a devolução do valor que estava na conta.
A grosso modo falando, seria um “seguro” para seu dinheiro na conta, mas fique atenta, pois o FGC somente cobre valores até R$ 250 mil*. Além disso, aqui na nubank esse FGC está presente na modalidade RDB.
Caso queira ler mais sobre o assunto, acesse esse link aqui
Será?
Não colocar todos os ovos numa única cesta, vai que a cesta quebra ou fura o fundo, e aí ? Ao menos para mim, acredito ser muito mais prudente espalhar meu suado money em bancos tradicionais, uma parte em casa e outra na Nuconta. Não me vejo em condições de confiar cegamente apenas nesta ou naquela instituição.
Tem também um outro fator, que é quando o dinheiro do cliente fica preso na NuConta. Acho apavorante você ser dono do seu dinheiro, depositar a grana numa NuConta da vida e a empresa trava ou prende seu dinheiro, alegando “segurança “. É uma situação bem complicada.
Vai que uma pessoa gasta ou movimenta uns 8 mil/mês. Vem um coronavírus alucinado por aí, você então coloca 15 mil ou 20 mil na conta justamente pelas facilidades que ela propicia. E então a empresa automaticamente bloqueia sua conta, todo seu dinheiro fica preso e você não consegue fazer mais absolutamente nada. E eles dizendo que aquilo é por causa de uma movimentação atípica nos padrões de utilização daquele cliente. É difícil enfrentar uma situação assim.
Olha, suas colocações foram muito pertinentes, eu estava quase me convencendo a deixar tudo como está… aí veio você e chutou meu castelo de areia rsrs brincadeiras a parte, essa questão do “travamento” do dinheiro é que me deixa insegura. Ok, o cenário é diferente, não há risco de uma nova Era Collor, mas e se o dinheiro ficar congelado? Ai, ai maldito vírus rsrs
Não dê atenção para essas teorias que governo vai pegar seu dinheiro ou que bancos vão bloquear conta etc, tenha algum valorzinho em espécie e restante na nuconta (que por mais que seja pouco rende algo diariamente)
Segurança no bancão e nuconta na minha opinião é a mesma.