Conta Nubank Vs Corona Virus

Acho a preocupação válida nesse momento. Os investidores têm segurado o Nubank até aqui. Não sei a situação num eventual colapso da economia brasileira.

2 curtidas

Continua como sempre @JLissandra ,os banco vão continuar operando mesmo que seja em funcionamento reduzido,o Nubank continuará como sempre,entao caso precise é só transferir e sacar no físico :relaxed:
Porém eu já deixaria uma pequena parte desse dinheiro no banco físico,pq pode ser que vc precise em um fim de semana,nesse caso a transferência só cai no próximo dia útil

1 curtida

Não tem perigo não… Pode ficar tranquila…

1 curtida

É bom lembrar que temos FGC na NuBank até um determinado valor. :slight_smile:

3 curtidas

Ahh verdade, não tinha lembrado dessa “detalhe” do FGC

1 curtida

Eu tô realmente tentando me convencer… não é a toa que meu perfil é de investidor conservador rsrs obrigada pela resposta

1 curtida

Não duvide muito, eu por exemplo já estou pensando seriamente em tirar o meu do banco onde tenho conta e deixar em casa, já que o rendimento é quase nada e ainda há essa hipótese não muito difícil de acontecer.

3 curtidas

Até onde eu sei, o FGC cobre apenas quebra do banco. Na época de Collor não teve FGC certo kkkkk.

3 curtidas

Então, hoje uma amiga me questionei e fiquei refletindo… ela falou a mesma coisa que você, sacar tudo e deixar em casa pelo menos até essa loucura passar. Não sou muito de arriscar, acho que vou fazer o mesmo

3 curtidas

OBS: o Nubank não é um banco. :+1:

2 curtidas

Pode ficar tranquila @JLissandra … ate 250 mil o fgc cobre.
A unica chateacao é que o cdi deu uma caida, ai o rendimento esta abaixo do q era…
Do resto só esperar essa pandemia passar. :wink:

3 curtidas

Força do hábito.
Obrigada pela contribuição

2 curtidas

Desculpe minha ignorância🙏 mas o que è FGC?

2 curtidas

FGC: Fundo Garantidor de Credito
Ele é uma especie de “seguro”, uma garantia para no caso de algum problema com seu banco (Falencia, Liquidação BACEN, etc) voce recebe até R$ 250.000,00 por instituiçao financeira.
Entre as coberturas do FGC, RDB, CDB, LCI, LCA, Poupança
O Nubank atualmente aplica o saldo da Nuconta em RDB - Recibo de Deposito bancario

Fundos de investimentos, Ações, ETF, CRA e CRI por exemplo não sao cobertos pelo FGC.

Tesouro Direto o risco é soberano, São titulos federais geridos pelo Tesouro Nacional.
O Tesouro Nacional vende os titulos para captação de recursos. Não tem cobertura do FGC. O Governo Brasileiro nunca deixou de honrar os pagamentos do Tesouro Direto.
Ainda é considerado o investimento mais seguro do Brasil.

3 curtidas

Fique tranquila, alguns termos podem ser novidades pra quem não tem muito contato com investimentos e rendimentos e está começando agora. Então vou te explicar:
O FGC (fundo garantidor de crédito) é uma entidade privada que assegura os seus lucros com investimento. Ou seja, se algo acontecer com a instituição financeira (no nosso caso a nubank), essa entidade garante a devolução do valor que estava na conta.
A grosso modo falando, seria um “seguro” para seu dinheiro na conta, mas fique atenta, pois o FGC somente cobre valores até R$ 250 mil*. Além disso, aqui na nubank esse FGC está presente na modalidade RDB.
Caso queira ler mais sobre o assunto, acesse esse link aqui

3 curtidas

Será?

Não colocar todos os ovos numa única cesta, vai que a cesta quebra ou fura o fundo, e aí ? Ao menos para mim, acredito ser muito mais prudente espalhar meu suado money em bancos tradicionais, uma parte em casa e outra na Nuconta. Não me vejo em condições de confiar cegamente apenas nesta ou naquela instituição.

Tem também um outro fator, que é quando o dinheiro do cliente fica preso na NuConta. Acho apavorante você ser dono do seu dinheiro, depositar a grana numa NuConta da vida e a empresa trava ou prende seu dinheiro, alegando “segurança “. É uma situação bem complicada.

Vai que uma pessoa gasta ou movimenta uns 8 mil/mês. Vem um coronavírus alucinado por aí, você então coloca 15 mil ou 20 mil na conta justamente pelas facilidades que ela propicia. E então a empresa automaticamente bloqueia sua conta, todo seu dinheiro fica preso e você não consegue fazer mais absolutamente nada. E eles dizendo que aquilo é por causa de uma movimentação atípica nos padrões de utilização daquele cliente. É difícil enfrentar uma situação assim.

2 curtidas

Olha, suas colocações foram muito pertinentes, eu estava quase me convencendo a deixar tudo como está… aí veio você e chutou meu castelo de areia rsrs brincadeiras a parte, essa questão do “travamento” do dinheiro é que me deixa insegura. Ok, o cenário é diferente, não há risco de uma nova Era Collor, mas e se o dinheiro ficar congelado? Ai, ai maldito vírus rsrs

1 curtida

Não dê atenção para essas teorias que governo vai pegar seu dinheiro ou que bancos vão bloquear conta etc, tenha algum valorzinho em espécie e restante na nuconta (que por mais que seja pouco rende algo diariamente)
Segurança no bancão e nuconta na minha opinião é a mesma.

1 curtida