Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Excelente Notícia!! Já me cadastrei na lista de espera para Contas Jurídicas.

Mas precisamos separar ou segmentar as “Jurídicas” pois hoje as empresas INDIVIDUAIS são conhecidos como MEI e já estão em teste (isso é fabuloso saber!).

Mas tem Pessoas Jurídicas como eu, que sou Representante Comercial e pelo simples fato de as Indústrias que Represento não aceitarem CNPJ de Empresa Individual para o exercício de Vendas, tive que modificar minha empresa de Individual para LTDA e tenho uma sócia, minha esposa. Mas o que mudou? Só no papel, porque minha estrutura não muda.

Então vejam a possibilidade de os próximos teste serem para Micro Empresas e RCA’s (Representante Comercial Autonômo) como eu.

E ja deixo a sugestão para as contas Jurídicas, que possa haver um sms, ou e-mail informativo sobre depósitos realizados, assim na hora que for efetuado um deposito em conta, o cliente ser informado de que entrou um valor.

Com isso, teremos uma velocidade de informação principalmente nós que vendemos na rua e não podemos usar o celular todo momento para verificar mesmo através de app se o valor que estamos aguardando chegar na conta já esta disponível.

1 curtida

Sensacional!!! Notícia do dia! Da semana! (do mês não, mas por pouco :blush:)

Me deparei com diversas funcionalidades muito interessantes aqui na thread. Porém, Elenquei 5 essenciais, as quais me fariam mudar na hora, sem pensar.

1. TED ilimitado e com descrição de fins (pagamento de salário, distribuição dividendos, etc)
  2. Sem taxas, ou taxa baixa (atualmente pago R$ 45,00 p/ mês)
  3. Rendimento igual ao da NuConta, ou melhor
  4. Extrato em .OFX (p/ integrar c/ contabilidade da contabilizei)
  5. Pagar boletos do DASN, IRRF e INSS

Além disso, 3 funcionalidades que eu provavelmente usaria bastante.
6. Cartão de crédito internacional empresarial
7. Empréstimos facilitados
8. Guardar dinheiro em “caixas” (aluguel, estrutura, fornecedores, etc – roubei do @dsdantas abaixo :grin:)

Aliás, sobre o 8, usaria essa funcionalidade também na conta PF.

3 curtidas

A NuConta para pessoas físicas já possui funções muito aplicáveis para Micro Empreendedor Individual (MEI), como por exemplo: emissão de boletos, transferências ilimitadas e sem tarifas, e até mesmo a disponibilidade de cartão de crédito.

Algumas ideias que poderiam colaborar a melhorar esse serviço, falando como usuário MEI há mais de 02 anos, seriam:

• Serviço para disponibilidade automática do PAGAMENTO DAS.

• Serviço de EMISSÃO DE BOLETOS com a descrição do serviço cobrado, nome de identificação da empresa, e a possibilidade de envio automático por e-mail/sms/whatsapp, caso o pagamento do serviço seja dividido. Possibilitando também a indicação da data de vencimento.

• Serviço de PAGAMENTO ONLINE via cartão de crédito/débito para nossos clientes.

• Personalização em CATEGORIAS dos valores recebidos e pagamentos realizados. Gerando algum tipo de relatório básico do que é RECEITA BRUTA, do que é CUSTO, e etc.

• Possibilidade de GUARDAR DINHEIRO em “caixas”, por exemplo: aluguel, estrutura, fornecedores; possibilitando uma maior organização financeira ao Micro Empreendedor, ao invés de gerar um único CAIXA GERAL. Isso ajudaria bastante.

• Criação de um APP EXCLUSIVO PARA PJ.

• Envio facilitado de PROLABORE para NuConta Pessoa Física.

• Emissão facilitada, em PDF ou outros formatos, de relatórios, extratos, comprovantes de pagamento e recebimento de pagamentos.

• CARTÃO DE CRÉDITO empresarial com benefícios.

Obs.: Eu particularmente pagaria sem nenhum problema, dentro de um valor acessível para utilizar um serviço como esse se ele for eficiente e atender minhas necessidades básicas como PJ.

Estou ansioso para testar esse novo produto de vocês.

5 curtidas

Cadastrar sacados e gerar listas de depósito. Assim poderíamos emitir boletos de depósito usando a lista e usa-los para cobrar os nossos clientes, mesmo não tendo juros e multa facilitaria muito a vida de negócios b2b e SAS.

1 curtida

seria excelente o Nubank ter como nós sacarmos o dinheiro de alguma forma sem ter que passar por outro banco…

2 curtidas

Credito Rotativo, Cartão de credito para MEIS
Cobrança via Boletos

1 curtida

Sugestão:

Liberar PJ para Todos o mais rápido possível

Ter API para reconhecimento automático de TEDs, DOCs e Boletos Compensados.

Se possível, ter API para envio de TEDs e emissão de boletos.

É uma tendência do futuro que os serviços financeiros forneçam API’s de integração para facilitar a vida de todos, especialmente das empresas.

2 curtidas

Muito interessante.

1 curtida

Validade e juros e multas, cobranças automaticas seria lindo.

1 curtida

Uma ótima solução seria poder pagar as guias de recolhimento pela conta da Nu PJ, poder gerar boletos para os clientes assim como já funciona na Nuconta PF. Até uma maquininha mais simples sincronizada direto com a conta para fornecermos pagamento via Débito e Crédito seria bem legal, visto que muita gente faz pagamento com cartão e o que muito onera a venda são as taxas altas das máquinas de mercado somada as taxas de cartão. As TED’s ilimitadas são o diferencial do Nubank. Nenhum banco oferece isso! E também um cartão de crédito PJ, a possibilidade de comprovar a renda através das notas de prestação de serviço emitidas ajudariam muito. Um dos empecilhos que tenho na conta PF é justamente não conseguir comprovar renda pra ter um bom limite de crédito. Bora Nubank acabar com esse monopólio dos grandes bancoos!!! :yum::yum::yum:

1 curtida

Olá pessoal :wave:

Meu uso de uma conta PJ é bem simples:

• receber pagamento (um TED por mês)
  • pagar contas:
    • DAS
    • GPS sem código de barras - outras contas digitais de PJ pecam por não permitir pagar sem código de barras e o sistema da minha contabilidade não gera com. Por favor incluam isso :pray:
    • boleto da contabilidade
  • sacar prolabore para conta PF (via TED, uma vez por mês)

Isso ai é o que considero essencial.

Seria legal ter no futuro: API para que eu (ou terceiros) possam integrar com outros serviços. Eu uso o YNAB para finanças pessoais e seria fantástico conseguir integrar com a API deles (isso tanto para PF quanto PJ).

PS: sou desenvolvedor.

2 curtidas

Possibilidade de cartão de crédito, mesmo que a cobrança seja feita no débito. Para pagamento online de serviços, inclusive internacional.

1 curtida

Já estava pensando em abrir a conta PJ do banco inter. Mas como já estou familiarizado com a Nu conta, vou aguardar um pouco mais.

3 curtidas

Algo que vejo como positivo em uma conta PJ, é o pagamento e emissão de boletos sem taxas e limites, tem também a possibilidade de transferências sem taxas abusivos/ou nenhuma taxa. Além do compartilhamento e pagamentos.
Uma interface bem estruturada e de fácil uso agiliza muito em processos burocráticos diários.
O pagamento da DAS e de controle de parte da receita federal seria ótimo também.

1 curtida

Tendo em vista que muitos dispositivos tem a possibilidade de comunicação por NFC, o aplicativo PJ poderia ter a possibilidade de receber pagamentos por aproximação, fazendo assim, com que a PJ não necessitasse comprar uma máquina.
Claro que junto com o serviço de digitação do cartão e escaneamento no mesmo via câmera, sem salvar o imagem.

2 curtidas

Só para MEI? Aí complicou.

2 curtidas

Seria bom se tivesse uma forma fácil de cadastrar beneficiários para as transferências (com a possibilidade de criação de grupos de Contatos para replicar a mesma transferência para todos do grupo). Além disso, poderiam disponibilizar alguma API REST para a integração com outros softwares.

1 curtida

Para a #NuPJ seria interessante uma inovação: o pagamento através do cartão de crédito com opção de parcelamento sem a necessidade do uso da máquina. Tenho uma empresa e os clientes tem que pagar um sinal. Esse sinal é feito través do depósito bancário. Se houvesse uma possibilidade do cliente receber um link, com o número de parcelas já definida e pagar por lá, seria excelente. Para melhorar a #NuPJ um controle financeiro vai bem. Nesse controle eu posso “categorizar” as contas em recebimentos à vista, à prazo, por cliente, ticket médio e a parte as despesas também. Separar os tributos, fornecedores, etc. Ah, e como se trata de pagamentos e recebimentos de longo prazo, já aparecer um fluxo de caixa para saber a atual situação!

3 curtidas

Será muito interessante a disponibilização do serviço gerar boletos de cobrança, com baixo custo para o emitente, e seria bom dar a opção de protestar ou não os boletos.

Outro ponto interessante seria um tipo de assinatura, onde nossos clientes assinariam nosso serviço para pagar com débito automático ou cartão de crédito e a Nuconta PJ receber esses pagamentos, mesmo que cobre uma pequena tarifa por esse serviço.

Junto com esses sistemas de recebimento criar também um gerenciador para que a empresa consiga acompanhar quais os clientes estão pagando e quais são aqueles que estão com pendências.

2 curtidas

Isso com certeza ajudaria muito!!

3 curtidas