Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Bom dia! Fico muito feliz e espero ser convidada por ser MEI. Considero que estamos aqui para servirmos uns aos outros e servindo, ganhamos todos. Sou MEI desde 2017 e represento comercialmente (vendas) , uma importante empresa de distribuição de cargas e encomendas, na região sul fluminense há quase dois anos. Meu nome é limpo e o da minha empresa também, possuo escritório para atendimento aos clientes e até hoje não tive por parte do banco que tenho conta PJ atendimento humanizado. O valor que entra mensalmente não é um valor pequeno. Essa semana levei meu atestado de capacidade técnica, minha relação de faturamento atualizada e a gerente do banco não quis nem olhar, disse que eu estava pedindo pra ela mentir para conseguir cartão de crédito e limite cheque especial, porque não conseguia enxergar minha atividade como vendas porque a empresa que eu presto serviço é uma transportadora. Gente qual a dificuldade de entender que eu presto serviço de vendas e meu Cnae está de acordo. Expliquei que o MEI é algo novo e as vezes realmente é difícil o atrelamento das prestações de serviços, mas que ela podia ligar para a empresa e confirmar. Ela nem seque leu nenhum dos documentos que levei, disse que não chegou onde chegou não sabendo interpretar. Obviamente fiz uma reclamação na ouvidoria do banco e no procon, porque jamais me portaria de tal forma. Me senti desrespeitada e pago uma tarifa mensal no valor de R$ 125,00 sem falar nas outras taxas existentes. O ego por ser gerente de um banco é maior que enxergar um cliente potencial, sem falar que essa é a função de um gerente de banco, o trato, entender o perfil e atender a cada perfil de acordo com suas condições e todos lucram. Meu lema de vida é excelência em servir, por isso amo vendas. Vender é servir!

1 curtida

Pois é, nessa primeira fase de testes é só para empresários sem sócios, mas depois vão liberar também. Tomara que seja rápido! :smile:

1 curtida

Eu emito nota fiscal e meus clientes pagam com depósitos em conta, sem emissão de boleto. Na conta PJ isso vai ser possível? Já sou uma cliente satisfeitíssima do Nubank PF (indiquei pra vários amigos). Estou na lista de espera do PJ e aguardando ansiosamente. Obrigada desde já!

1 curtida

Gostaria de ter uma conta PJ igual a PF.

Minha contribuição/solicitação seria termos opção de adicionar uma segunda pessoa, está teria acesso restrito e conseguiria programar todos os lançamentos/pagamentos do mês, estes, aguardariam uma senha para conclusão.

Empresas pequenas podem/devem terceirizar este tipo de serviço. Deveríamos ter a opção de enviar todos os pagamentos, remotamente, para uma pessoa que cadastrasse na conta PJ. Nosso NuBank, com a agilidade que tem, nos informaria possíveis pagamentos agendados e assim ganharíamos rapidez na conclusão desta etapa mensal de todos que administram seus próprios negócios.

Essa ideia era o que faltava da Conta PJ, seria muito útil para mim e acredito que para muitas pessoas que tem seu próprio negocio um sistema de gestão dos boletos registrados como poderia funcionar: Faria o cadastro dos clientes e os boletos seriam gerados no nome de cada cliente, enviaria automaticamente para o email ou whatsApp do cliente antes do vencimento de cada boleto, dai conseguiria ver no app todos os boletos pendentes e todos os boletos pagos no nome de cada cliente. Poderia ser salvo esse envio periódico sem precisar estar enviando manualmente cada boleto. Se o Nubank puder colocar essa função na conta PJ realmente se destacaria mais ainda de qualquer outro banco, que cobram taxas exorbitantes para ter esse serviço de boleto registrado.

1 curtida

https://comunidade.nubank.com.br/t/comprovantes-nuconta-pj/70877?u=thiago_damasceno

1 curtida

obrigado por colocar aqui @Thiago_Damasceno :wink: eu não havia achado o local certo para postar essa dúvida/sugestão

1 curtida

Você já está usando a conta PJ?

1 curtida

Por nada, foi pra somar mesmo, sua observação foi muito boa, não sabia dessa do comprovante do laranjão, mas agora sei :wink:
Não sou PJ mas minha esposa trabalha com maquiagem e futuramente vai abrir uma conta PJ então eu já vou me atualizando :grin:

Poias é, eu tinha uma empresa, com um sócio, com conta no itau. fechei e abri outra sozinho, e não queria ter que recorrer a um banco tradicional novamente, abri inter e neon… mas o sonho mesmo é ter a nuconta PJ. Me decepcionei muito com o laranjinha.
Pesquisando mais a fundo descobri que eles até fornecem um comprovante com validade legal, (do Santander) mas aí você tem que pedir por email a cada pagamento, e, rezar para que um dia quem sabe talvez, eles te mandem… no meu caso foi uma vez só, daí não uso mais a conta para pagar imposto, e abri no bancão itau de novo… caso a nuconta pj resolva todos os problemas, eu paro de pagar absurdo de mensalidade na hora!

1 curtida
1 curtida

Como faço pra ajudar a testar a Conta PJ também?
Quero sair do Neon, não aguento mais o péssimo serviço deles. :frowning_face:

Olá,

Tanto para conta PJ como PF o ideal é ter a opção de aderir ao DDA.
Facilita muito para pagar os boletos diariamente.

solicita nesse link Eduardo Conta PJ: prática e livre de burocracia

Imaginando aqui a Nuconta PJ emitindo boletos de cobrança registrados gratuitamente e online sem burocracia pela conta jurídica, fica a dica aí Nubank! :grin:

2 curtidas

Já fiz meu cadastro na fila de espera da Nuconta PJ, seria interessante tb poder fazer a folha de pagamentos dos colaboradores da empresa pela Nuconta PJ.

1 curtida

Um ponto interessante a se pensar: um aplicativo extra para a nuconta PJ… Acho que ficaria confuso colocar as contas PF e PJ em um app só. todas as contas PJ que eu tenho tem um app exclusivo para PJ, itau empresas é ótimo, faço tudo com ele, mas pago mensalidade. os gratuitos inter e neon, porcaria. o app do inter pj só serve para ver saldo e extrato, mais nada. e o app do neon é pior ainda. serve somente para chave de acesso para acessar a conta pelo computador. o que eu espero da Nuconta PJ é que seja um app exclusivo para PJ, com as mesmas funcionalidades do app PF, mas com mais opções e recursos, como muitos que vêm sido sugeridos por aqui

3 curtidas

Creio que para pequenos negócios ter uma linha de crédito para ser utilizada é algo bom, mas para fazer com que deixemos de lado os bancos grandes ( no nosso caso o ITAU) precisaríamos de pelo menos o que o banco já nos fornece, um valor de cheque especial e outro de capital giro pré-aprovado são itens que pra gente seria necessário e da pra comprovar por extratos e prints… são coisas fáceis de comprovar.

1 curtida

Acho que voce resumiu tudo

Já tenho uma Nu Conta, mas gostaria que ela fosse pessoa juridica, tenho uma conta PJ do Banco do Brasil, mas esse é sem duvida o banco mais nojento do mundo, só tenho essa conta por causa de vendas para orgãos publico, na época, algumas empresas publicas só pagava pelo banco do Brasil, por isso precisei abrir essa conta, espero que isso tenha acabado e que o Nu Bank PJ possa receber deposito de empresas publicas, ai eu fecho minha conta no Banco do Brasil, euodeiobancodobrasil.com.br.

4 curtidas