Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Estou testando a PJ desde o dia 15/08. Então vamos lá, minhas sugestões para a NuConta PJ:

:one: Permitir o cadastro de sacados (clientes) para emissão com o sacado específico dos boletos;

:two: Permitir a emissão de boletos com vencimentos em datas futuras. É um dos pedidos que clientes meus fazem: enviar antecipadamente os boletos de todo o período do contrato, assim agendam ou podem agendar os pagamentos e otimizam tempo e processos;

:three: Não limitar a quantidade de emissões de boletos, e esta poderia ser estendida para a NuConta PF também;

:four: Haver uma opção para, ao gerar o boleto, enviar o boleto para o email (mas não usando o recurso compartilhar do sistema utilizado, algo nativo e personalizado do Nubank) do cliente ou pagador/sacado, informação esta que poderia estar salva já no cadastro do sacado feito anteriormente, e porque não a opção de cadastrar o sacado neste momento? Tal como é nos aplicativos de contatos nos principais sistemas operacionais móveis;

:five: Possibilidade de programar geração e envios recorrentes de boletos em datas agendadas;

:six: Opção de editar e personalizar o nome que aparece no sistema e é impresso nos cartões. Sei que existe a opção de personalização do nome de exibição, mas pelo que observei (e posso estar enganado), vale somente para o aplicativo este campo. Para personalizar no cartão e sistema precisei solicitar pelo atendimento. Esta opção também poderia ser estendida a conta PF.

7 curtidas

Alguma previsão? Preciso urgente de uma conta PJ decente hahahaha!

2 curtidas

Olá, já ativei minha conta PJ, infelizmente bem crua ainda, mas vou aguardar a sua evolução.

Vou deixar minhas sugestões:

  • ter um cartão de débito/crédito urgente, com um design diferenciado para a PJ
  • ter opção de escolher a bandeira do cartão (Visa/MasterCard/etc)
  • dependendo da quantidade de funções do app (vi muitos pedidos acima), poderia ser um app separado, tipo Nubank PJ ou NuConta PJ, assim manteria a simplicidade do app PF e poderia trabalhar pesado no app PJ

Hoje tenho minha conta MEI no Banco Inter, muito bom, mas espero poder migrar tudo para o Nubank em breve e não ao contrário.

5 curtidas

Olá pessoal, eu já recebi meu convite e realizei a abertura, realmente foi muito simples, não foi necessário o envio de nenhum documento.
Inicialmente é uma conta bem limitada. Tem as seguintes opções:

  • Cobrar (igual na PF);
  • Depositar por TED ou Boleto (igual da PF);
  • Transferir (igual da PF);
  • Pagar (igual da PF), talvez já seja possível pagar as guias de impostos, não deu pra testar ainda.

Em resumo, ainda não foram implantadas nenhuma das sugestões dadas por aqui, mas tenho certeza que o NU irá implantá-las de forma gradual.

Hoje utilizo o INTER e ele é mais completo.

5 curtidas

Que legal @Adriano_Rezende_Barb obrigada por avisar!! Tbm acho que vai melhorando conforme o tempo. Eles vão ver como funciona de inicio e depois vão implementar mais coisas :slight_smile:

1 curtida

Gostaria de poder emitir as NF-e diretamente do app

4 curtidas

Outra feature interessante é exportar o extrato em alguns formatos, meu contador por exemplo me pede o extrato mensal em .ofx

2 curtidas

Estou muito feliz porque foi liberada a minha conta PJ! Vou finalmente poder me livrar da minha conta na CEF, que tem uma tarifa de R$ 99 e não me dá nada em troca - nem atendimento! :crazy_face:
Agora, o que me deixaria ainda mais feliz seria um cartão de crédito roxiho PJ! Tenho uma série de compras de plataformas e serviços na Internet que só podem ser feitas no crédito e tenho que usar meu cartão de crédito pessoal. Eu sei, é muito errado isso! :cold_sweat:
Tem previsão para disponibilizar o cartão de crédito para PJ?
Obrigada!:purple_heart:

3 curtidas

De início, além das funcionalidade já existentes na conta PF, é necessário no mínimo:

  1. Ser possível pagar qualquer tipo tributos com e sem código de barras. Exemplo: INSS/GPS, DARF da IRRF, DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Fora isso, adicionalmentem seria interessante:

  1. Cadastro de sacados;
  2. Emissão de boletos e envio automático por e-mail;
  3. Agendamento dos pagamentos (boletos, tributos, etc);

E o mais importante:

  1. Abertura da conta de maneira fácil e com pouca burocracia. Eu tenho conta PJ no banco INTER. Foi difícil e cansativo abrir essa conta. Se na Nubank for tão difícil quanto, eu continuo no banco Inter, pois não vale o esforço a troca.
2 curtidas

O sonho seria uma conta para PJ que não fosse sem taxas somente para MEI, mas também pra ME, na qual pudêssemos gerar boletos, depósito de cheque pelo aplicativo, TEDs gratuitos (mesmo que limitados) receber pagamentos via cartão de credito e debito, obtivemos limite de credito para investir na empresa, houvesse a opção de investimento, para que o dinheirinho guardado na conta fosse rendendo… e que o mesmo fosse vinculado as contas NU dos seus proprietários PF! Aí o acesso seria fácil e rápido! Tudo que quero é sair da lista de espera e ser chamada para testar minha conta Nu PJ.

2 curtidas

Imagina se liberassem máquina de cartão de crédito ou outro meio de receber contas parceladas igual ao meu plano atual??

Sem mensalidade e sem acréscimo de taxas por parcelamento.

Pago uma taxa fixa por vendas.

Exemplo:

Débito - taxa 1
Crédito 1x - taxa 2
Crédito 2 a 6X - taxa 3
Crédito de 7 a 12x - taxa 4.

As taxas são diferentes para cada opção que eu escolher, mas são fixas.

Assim, quem tem um negócio e precisa parcelar as vendas, não perde tanto dinheiro pagando a mensalidade da máquina + taxas ou pagando a taxa convencional + taxas a cada parcela.

Além do que, o crédito em 1X eu recebo com 2 dias úteis.
Iria ser ótimo se o @nubank tivesse uma máquina com essas condições.

Seria ótimo para mim que sou MEI e creio que ajudaria outros MEI’s também.

6 curtidas

Eu uso a conta PJ da Neon por enquanto, nela existem algumas ideias bacanas e outras nem tanto… Por exemplo… Posso acessar via navegador e via aplicativo, Consigo incluir mais de um usuário para acessá-la, o extrato é igual a conta de pessoa física, com tags e etc, controle de cadastro bem simples, com dados dos clientes e CNPJ, geração de boletos.

Outras nem tão bacanas assim, expiração de acesso via web (segundo eles por segurança), problema ao gerar boleto com nomes de empresas muito grande, o app ainda não gera boletos só consigo gerar pelo site.

Uma coisa que sinto muita falta é a geração automática de boletos, poderiam implementar isso…

A única coisa que me prende na Neon ainda é a conta PJ, estou aguardando a liberação da minha Nu Conta PJ para transferir a minha vida financeira para a Nubank e poder ajudar a comunidade mais a fundo, já tenho conta PF e converti a esposa tbm… Todo mundo roxinho aqui no barraco.

3 curtidas

Não precisa muito pra começar, minha sugestão/pedido

  • Extratos por período em PDF,
  • Depósito de cheque por imagem
    – Geração de boletos pelo APP com os dados de quem vai pagar com data de vencimento personalizadas e em pdf (Boleto de cobrança)
    -Agendamento de transferências
3 curtidas

Sim, fora o falado (ideias muito interessantes), ter a geração de boleto com determinação do pagador seria muito bom. Atualmente só consigo gerar como depósito e o pagador é meu PJ.

3 curtidas

Ja recebi o convite, e ativei a conta… a principio é igualzinha a conta corrente PF. Esta bem limitado mesmo. o app é o mesmo, para vc mudar de PF para PJ, Clica no seu nome no topo do APP e mais abaixo, clicar em ACESSAR OUTRA CONTA.
Infelizmente ainda não podemos gerar boletos de cobrança com os dados do cliente, mas espero ansiosamente para ter essa função.

2 curtidas

Voces poderiam ter a opção de deposito de cheque por imagem e futuramente receber dos clientes via cartao de credito mas usando o app como maquina de cartão

3 curtidas

Conta digital + Contabilidade Consultiva = Sucesso
Acho que o sistema deveria integrar nativamente com algum sistema de gestão, como por exemplo o ContaAzul.
Fico imaginando um Sistema de Gestão onde o cliente além de verificar seus indicadores, ainda consiga pagar suas contas e o melhor de tudo, não tendo que enviar nada ao contador, pois o mesmo já está integrado.

2 curtidas

Ela poderia ter uma solução para e-commerce, (tipo pagseguro, mercado pago ou pay pal), criando botões de pagamento, criação de link para pagamento via redes sociais, além do boleto, claro. Uma maquininha roxa também seria bem legal! Quero logo minha NuConta PJ para fechar minha conta no horrível e burocrático itaú.

4 curtidas

O mais importante para o nosso ramo de atividade são os boletos, ter 20 boletos como é o no inter de graça é a melhor opção,
E cartão corporativo tbm!

6 curtidas

Olá Nubank, gostaria de ter uma conta PJ MEI, no qual, tivesse um cartão de debito e credito, além de ter uma orientação para criação de uma previdência privada e investimentos rentáveis, e que fosse disponibilizado uma linha de credito para aquisição de bens sem taxas abusivas. Além de uma central de atendimento que ajude com problemas de forma seria e objetiva.

2 curtidas