Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Minha conta PJ foi liberada ontem e já ativei. Porém ainda não vi muita vantagem nela. Hoje precisei cobrar um cliente que, recentemente, aboliu o TED, devido às altas taxas cobradas pelos bancos. Mas a Nuconta PJ só permite o recebimento através de boleto sem a mudança do sacado, ou seja, o sacado sou eu e o beneficiário é a Nu Pagamentos.

Para uma MEI que presta serviços para empresas maiores isso é inútil, pois eles precisam de um título emitido em seu nome - a conta MEI do Inter, por exemplo, permite a emissão de até 100 boletos por mês com a troca do sacado.

A outra possibilidade é o envio de um email com um link onde o cliente pode pagar via QR-Code (se tiver Nuconta) ou com os dados bancários que estão presentes na página (sujeito às tarifas do banco do pagador e, hoje em dia, até grandes empresas estão cobrando pelos TEDs que emitem).

A falta de um cartão, para permitir compras em nome da empresa sem misturar com as contas pessoais, é outro ponto fraco.

Finalizando, para uma PJ, que terá que prestar contas com o Fisco, é importante ter uma interface “decente” de gerenciamento da conta. O que a Nuconta oferece hoje, mesmo para as contas de PF, é pavoroso. Quem é MEI e não separa as contas pessoais e da empresa está sujeito a pagar IR na pessoa física. Esse ano precisei ir fazer uma consulta na Receita para evitar uma mordida enorme do leão.

Resumindo: a Nuconta PJ ainda tem muito o que melhorar para ser competitiva nesse mercado. Esses são meus dois centavos de contribuição.

7 curtidas

Ter o máximo de coisas no nome Fantasia é pra mim o ideal. Todas minhas vendas são online, e exibir meu nome nas transferências não parece diferenciar do que é solicitar transferência em PF…

2 curtidas

Olá @Mauricio_Fagundes, seja bem vindo!
Sempre bom, tanto você como outros usuários da modalidade PF deixarem suas experiencias aqui para que a equipe do NUBANK, venham implementar suas demandas requeridas aqui.

3 curtidas

Não sei se já deram essa ideia, mas seria essencial para as pequenas empresas poder ter sua maquininha de passar cartão direto do celular, hoje em dias muitos celulares vem com a tecnologia NFC, seria muito interessante utilizar esse recurso para pagar coisas com o cartão, é uma tecnologia que vem crescendo a cada dia e logo mais estará presente em tudo hehe. Seria uma boa, do próprio app nubank conseguir gerar uma cobrança e o seu cliente encostar o cartão e já aprovar a compra.

1 curtida

Acredito que uma função importante seria a criação da folha de pagamento, com opção para incluir de maneira rápida e intuitiva o pagamento de funcionários.
Segregando l valor de vale transporte, vales em geral, e efetuando os depósitos conforme título com um único lançamento. Ou seja, se o funcionário deve receber 200 de vale transporte e 1000 de salário, o empregador lança uma vez essa informação (1000+200) e o banco faz os dois depósitos com a rubrica adequada (salário e vale transporte)

4 curtidas

Seria muito interessante algo que facilitasse a transferencia para outros paises com taxas que não fossem abusivas, algo como um transferwise que, claro, até determinado montante pudesse ter uma taxa mínima (6,8%) nessas transações. Quem sabe até uma parceria com a transferwise. O mais importante, que essa transferência fosse tão fácil como um transferência nacional.

1 curtida

Gostaria de:

  1. Boletos. Gerá-los boletos agrupados. Possibilidade de inserção de texto no corpo do mesmo. Serem gerados por sistema próprio. E claro, de maneira ilimitada e se possível gratuita assim como acontece com PF.
  2. Pagamento a fornecedor. Cadastramento de fornecedor. TEDs gratuitas.
  3. Folha de pagamento. Criação de conta salário ou facilidade dos funcionários serem aceitos para criarem suas contas PF. Cadastramento de pagamento de funcionários para que consiga pagá-los por meio de lista de nomes, valores e data de compensação.
  4. Acesso. Ser criar algumas travas para que os colaboradores pudessem acessar algumas informações na conta para conciliação, por exemplo. Hoje, Santander e Bradesco utilizam perfil para usuários secundários. Então isso inclui a criação de perfil e a aderência do usuário secundário a um desses perfis.
  5. Autorizações. Dentro da ideia de usuário com acessos limitados, sem poder de autorização, mas podendo agendar pagamento. Seria necessário o usuário master para autorizar ou recusar os agendamentos.

Essas são as ideias que pensei no momento.
Obrigado.

5 curtidas

O NUBank poderia aproveitar o lançamento da conta PJ e se diferenciar dos demais bancos digitais, fazendo os boletos com registros para que possamos, como empreendedores que somos, ter segurança nos recebimentos dos valores gerados.

7 curtidas

Acredito que a ideia do Nubank é criar um produto e questionar aos seus usuários o que o tornaria perfeito. Sabemos que é difícil atender a todos, mas aos poucos ela tomará os moldes que a maioria está pedindo aqui. Será diferente de todos os bancos? Talvez não, pois do mesmo jeito que pedem aqui, podem ter pedido pra os outros em algum momento.
O diferencial tá no tratamento, e nisso o Nubank ainda é inigualável.

2 curtidas

Concordo!!! A maior parcela dos condomínios residenciais brasileiros vai aderir ao NU PJ, pela facilidade de abertura da conta, praticidade de uso, ISENÇÃO DE TARIFAS, EMISSÃO DE BOLETOS FACILITADA e SISTEMAS INTUITIVOS DE COBRANÇA.
Ninguém quer mais perder seu tempo em espera de atendimento em agências.
Penso inclusive que vocês poderiam desenvolver um produto destinado somente aos CONDOMÍNIOS. É um nicho de mercado inexplorado pelos players do mercado financeiro.
Além de ser um ENORME filão, serve de publicidade gratuita para vocês. Afinal, quantos brasileiros são condôminos residenciais ou comerciais? Às vezes, em até mais de um condomínio?
Abraços e torcendo para ser selecionado.:grinning:

5 curtidas

Como já são muitos comentários já devem ter falado sobre essas questões. Mas o ideal para uma conta PJ além das opções que já são comuns da Nuconta, pagamento de impostos como DAS do Simples Nacional, Darfs, contas de água, luz (da erro de falta de convênio), e o mais importante, disponibilidade de extrato mensal para registro contábil.

Creio que isso.

3 curtidas

Olá. Gostaria de que saísse o nome fantasia nas cobranças e depósitos feitos. Está saindo a raźão social, que no caso é meu nome. Pois diferenciaria meu NU PF do PJ. Obg e fica a dica :purple_heart::purple_heart:

7 curtidas

Pra mim, o essencial é uma conta com taxas baixas e por serviço - sem pacotes mensais. Facilidade para pagamento do DAS de MEI, transferências para outras contas sem taxas abusivas, emissão de boletos com download e/ou envio por e-mail e se possível maquininha de cartão de crédito e também opção de passar cartão de crédito dos clientes online - venda digitada.

3 curtidas

Acabei de criar minha MEI e seria demais ter uma conta PJ do Nubank sem taxas abusivas, TED e boletos ilimitado, exportação de Arquivos OFX, que facilite o pagamentos de tributos, crédito bacana, e maquininha de pagamento com uma taxa Nu :wink:
Ahh e que a conta tenha um rendimento como a Nuconta seria lindo.

6 curtidas

Precisa ter maquininha de cartão e solução para pagamento a distância com cartão de crédito. Os serviços oferecidos hoje não são atrelados a conta jurídica e cobram taxas absurdas

6 curtidas

Gostaria de poder pagar meu mei, com o nubank, pois o aplicativo ainda não aceita. Seria ótimo, poder centralizar tudo no nu. :purple_heart:. De preferência na conta PJ. Assim fica tudo relacionado a conta lá :purple_heart:

2 curtidas

To falando isso a duas decadas… :smile::smile::smile::smile:

Qual o andamento dos testes? possuo os requisitos e ainda não fui selecionado :grimacing:

2 curtidas

Em breve, seu convite deve chegar. :crossed_fingers::crossed_fingers:

2 curtidas

Ideal que a plataforma esteja pronta para pagamento de impostos, no inter por exemplo, impossível pagar uma GPS.

Importante também a exportação do extrato no formato OFX para contabilidade.

2 curtidas