Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Migrar os beneficios da Nuconta Pessoa Física seria maravilhoso. Além disso, alguns pequenos ajustes:

A função cobrança - Ao invés de gerar um código como na conta PF, gerar um boleto de fato.
Função debito/credito independente da conta pessoa fisica.
Uma conta única, com as duas funçoes pra escolher ou a possibilidade de alterar contas dentro do mesmo app.
Possibilidade de concessão de emprestimos para capital de giro e investimentos
Possibilidade de aplicações em renda fixa e varável
Possibilidade de receber pagamento em criptomoedas

2 curtidas

Hoje, não existe uma forma de organizar as cobranças ou depósitos por boletos que você faz.

Seria legal se tivesse uma opção para identificar cada uma delas. As vezes existem depósitos de mesmo valor que você não sabe de qual cobrança ou deposito foi feito, dificultando a identificação e organização no financeiro, principalmente para conta PJ .

2 curtidas

Bom dia! Fiquei super empolgado com o lançamento da PJ e gostaria de expor a minha ideia, algo simples, mas acredito que ajudaria muitas pessoas com seus “esquecimentos” mensais.

*O envio do extrato bancário a contabilidade todo final do mês poderia ser feita de forma automática pela plataforma, bastando o cliente cadastrar o e-mail da mesma e o Nubank de uma forma gentil cuidaria do envio :wink:

Com essa novidade, já me vejo sentado na praia com minha água de coco hehe

7 curtidas

Operações de Cambio - Recebimentos e Remessas online, via Certificado para assinaturas de procurações e contratos de Cambio .

5 curtidas

Olá seus NU, seria bem legal se fosse implementado a função investimento, que tivesse acesso a um home broker, seria bacana também a implementação de um internet bank via browser, e oferecer downloads de documentos, extratos na extensão OFX para conciliação em sistemas ERPs!

4 curtidas

NuPJ - Sobre recebimento de recursos em moeda estrangeira. Facilidades e tarifas? Grato.

2 curtidas

Que estranho vcs não conseguir, pois eu sempre pago meu Simples com a Nuconta PF:thinking:

2 curtidas

4 curtidas

Eu tb estou sonhando com o dia que minhas nf vai com boleto kkkk

1 curtida

Verdade, meu marido é o MEI, mas sou que eu quem cuido da conta.

2 curtidas

Hoje utilizo uma conta PJ pelo inter, prefiro ter via Nu, mas vamos aos pós e contras do inter pj mei.

  • emissao de boleto nominal :+1:t2:
  • não ter o controle destes boletos emitidos, uma lista :-1:t3:
  • valor em conta parado :-1:t3: se seguisse a mesma ideia da nu pf com rendimento ia ser massa, no inter preciso fazer o investimento, além do cdb liq diaria 100% cdi, tem mais opções com melhores retornos. Eu como investidor vejo com excelentes olhos mais opções para investir.
  • não ter separação de valores em conta :-1:t3: na nu pf temos esta opção, que faz apenas uma separação, já sugeri que tivéssemos diverisos objetivos e que pudessemos ir separando para cada. Isto seria bacana na nu pj para definir objetivos e organização financeira seja para investimento ou separar recursos mensais.
  • integração com outros sistemas, tenho o site pela loja integrada e seria muito bom esta integração de pagamentos. O mercado pago cobra muita taxa em tudo.
    Por enquanto seriam estas características importantes para mim
5 curtidas

Bom dia Comunidade Nu, @MarceloM obrigado ao NuBank por convidar para ser um Nu PJ :heart_eyes:

Continuando a serie de dicas para melhorar, adoraria ver possibilidade de um boleto mais flexível, possibilidade de alterar dadas de vencimento, talvez até uma logo personalizada para deixar mais a cara do PJ :wink:

4 curtidas

Todas as funcionalidades da Nuconta mais, boletos ilimitados com o nome do cliente, uma Numaquina, onde o dinheiro caísse direto na Nuconta, facilidade de integração com outras redes de pagamento.

2 curtidas

Gostaria que fosse um app que me ajudasse a gerenciar meu negócio. Talvez algo similar a um fluxo de caixa. Seria interessante listar as contas a pagar e receber, nada muito complexo, mais voltado a micro empresas.

3 curtidas

Queria muito já ter acesso à minha NuConta PJ. Por uma questão de organização, sou MEI e por enquanto estou tendo que usar minha NuConta PF como se fosse PJ pra não deixar dinheiro parado na conta do Inter que não rende nada, mas não vejo a hora de poder ter minha NuConta PJ :cry:

Quanto tempo em média vocês estão esperando antes de receber o convite?

4 curtidas

Ter todos os benefícios que a conta PF tem.

Boleto de cobrança, nao somente de deposito.
Cadastro dos Clientes para que seja gerado o Boleto.
Relatório de recebimento dos Boletos (Saber quais Clientes ou boletos foram Pagos)
Cartão de Credito e Debito.
Investimento assim como na conta PF.

E que esta lista de espera nao demore muito, pois abri a minha MEI e estou precisando urgentemente de uma conta PJ, para separar a minha conta PF de PJ.
Nao quero ter que abrir a minha conta pj em um outro banco e depois ter a burocracia de transferir.
Vejo que ja tem quase 5 meses de testes e nada de disponibilizar a conta.

3 curtidas
  1. Ter a conta PJ nos mesmos moldes de rendimento da PF.
  2. Controle de boletos (emissão e identificação dos que são e não são pagos).
  3. Transferências entre bancos ilimitadas.
  4. Sem taxas. 100% gratuito em todos os sentidos.
  5. “Uma NuMak (kkkkk) para recebimentos em cartões, assim evitaríamos ter que depositar via boleto muitas vezes. E pagamento direto no APP com o cliente usando os dados do cartão de crédito para conta online (código de segurança, sem salvar este código);” [dica do @Val_Santos1]
  6. Parcelamento no boleto tal qual o PicPay.
  7. Cadastro de clientes [dica do @Cristiano_Cota]
  8. Logo personalizada no boleto [dica do @wallyson.pereira]
  9. Possibilidade de receber pagamento em criptomoedas [dica do @Marcus_Abbude]
  10. Opção de recebimento por débito automático do cliente.

Quem tiver mais idéias, vá acrescentando. :+1:

5 curtidas

Fora todos as facilidades da conta PF, seria legal se tivesse operações de câmbio

2 curtidas

Mais sugestões: #duvalsolucoes

  • Uma NuMak (kkkkk) para recebimentos em cartões, assim evitaríamos ter que depositar via boleto muitas vezes. E pagamento direto no APP com o cliente usando os dados do cartão de crédito para conta online (código de segurança, sem salvar este código);
  • Cartão de credito empresarial nos moldes do cartão BNDES;
  • Acessar no APP PJ os empresários nas proximidades (endereço físico oficial) que precisam de dinheiro vivo, assim se depositaria com rapidez e facilitaria pra os dois envolvidos (saldo imediato) e à própria Nubank devido o dinheiro não passar em outros bancos.
2 curtidas

Seria interessante ter como dividir o dinheiro guardado…
Um porquinho com subpastas, onde desse para dividir o dinheiro. Exemplo tenho mil reais no porquinho mas $200 são para compras $500 despesas $300 caixa … tipo isso…
Na PF já faz uma falta isso, na Jurídica vai ajudar muito se tiver.

2 curtidas