Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Como vai ser a questão de detalhamento de IR na conta PJ? Será como na conta pessoa física que já usamos normalmente? Uma das melhores coisas da NuBank é esse detalhamento de tributação e pra PJ, com as diversas alíquotas e regimes de tributação isso seria extremamente importante.

1 curtida

Boa tarde!
Gostei muito de saber dessa iniciativa. Para isso, preciso muito de abrir uma conta PJ para igreja. Sabendo que, dando certo para nós, outras igrejas irão aderir a essa nova ideia de forma gratuita e responsável.
Hoje, a igreja utiliza muito a questão de transferência, cheques, depósito, etc. Como não se disponibiliza cheque pelo nubank, algumas igrejas através dos bancos privados, conseguem cartão de crédito.
Como os pagamentos devem ser confirmado por duas pessoas, seu presidente e tesoureiro, deve-se pensar em um tipo de contrato e verificação de Estatuto, para que haja liberação para compras com cartão e pagto.
Percebo que é mais complicado, mas dando certo, com certeza outras igrejas irão aderir ao serviço.

3 curtidas

Amei a ideia de uma Nuconta PJ, não vejo a hora de poder usar. Já fui cliente Itaú e o que mais me incomodava era pagar por serviços que não utilizava, passei minha conta física e jurídica para o banco Inter que me atende, mas que na minha opinião não escuta a opinião dos seus clientes e não procura saber o que o mercado almeja.

Recursos que acho interessante no inter e que gostaria de ter na Nuconta PJ:

  1. Poder usar mais de uma conta no mesmo aplicativo. Sou administrador, tenho a minha empresa e controlo as finanças da empresa da minha irmã, com essa função consigo resolver tudo em um só celular.
  2. O interpag (pagamento e recebimento através de QRcode), com essa função não preciso nem entrar na conta para receber do meu cliente. A única coisa que me deixa triste no inter é que a opção de impressão do código para afixar no estabelecimento está disponível apenas para conta pro e minha conta é Mei. Um diferencial do nubank poderia ser já enviar um adesivo com código impresso junto com o cartão da conta.
  3. Transferência ilimitada e sem custo para qualquer banco.
  4. Depósito de cheque por imagem.
  5. Depósito por boleto. No inter 100 boletos por mês, o que atrapalha é que demora dois dias para cair na conta.
  6. Alteração no boleto para o nome do cliente, inclusive tenho a opção de já cadastra-los como favoritos o que facilita na hora da emissão. Essa função é muito importante pra mim pois tenho uma cartão private label da minha loja, ou seja emito boletos para os meus clientes mensalmente.

O que sinto falta dos grandes bancos:

  1. DDA :pray: pelo amor de Deus. Empreendedor não tem tempo a perder. No banco Itaú eles enviam avisos por e-mail, no nubank poderia ser uma notificação no próprio aplicativo, essa função além de ajudar a se organizar hoje se tornou uma segurança, pois os dados de uma empresa se encontram disponíveis facilmente na internet, caso sejam realizadas compras com nosso CNPJ, será muito mais rápido resolver sendo notificado imediatamente.

O que considero um diferencial não só pra mim, mas para todos os microempreendedores e que li em outros comentários:

queremos um banco que seja nosso parceiro para nos ajudar a crescer, para os pequenos empreendimentos ter prazo para pagar a mercadoria ou matéria prima ajuda muito, vocês não fazem ideia do tanto que os meus fornecedores que me dão prazo no boleto contribuíram até o momento para o desenvolvimento do meu negócio, o mínimo que espero de um banco que quer atender bem os pequenos é um cartão de crédito PJ, até porque muitos de nós acabam utilizando o seus cartões de pessoa física para ajudar o negócio a crescer, mesmo que contabilmente falando isso é incorreto pois é uma mistura de entidades.

Um outro diferencial que acharia muito bacana é se o banco criasse um cach back para clientes nuconta PF que fizesse pagamentos para clientes Nuconta PJ, uma boa seria usando a transferência por qrcode, pois não teríamos que pagar taxas para a máquina de cartão e caíria na hora em nossa conta.

4 curtidas

Gostaria que a Conta PJ do Nubank oferecesse cobrança por boletos registrados, maquininha de cartão e cartão de crédito corporativo

4 curtidas

A conta PJ dos sonhos é continuar o que fizeram para PF: quebrar a “burrocracia”, e taxas abusivas.
Hoje trabalho com 2 contas em bancos diferentes por conta disso e SOFRO. Eu amaria se tivesse:

  • acesso a conta para mais de 1 pessoa
  • emissão de boletos
  • recebimentos e remessas internacionais a câmbio justo
  • Ted/doc sem custo como na PF
  • sistema de cadastro simples de beneficiários e quem sabe separação por categorias (funcionário/ fornecedor/ etc)
  • possibilidade de DDA
  • pagamento de tributos via app
  • arquivamento de comprovantes eletrônicos das operações para consulta e fácil envio
5 curtidas

Seria bom que a conta PJ tivesse:

  • todos os benefícios que a conta PF tem
  • boleto de cobrança com nome do cliente
  • cartão de crédito e débito.
    isso já ajudaria bastante.
3 curtidas

Perfeito, as taxas de TED e boletos me incomodam muito.
Sem contar que uma maior facilidade de cadastro de clientes para cobranças deixará meus dias muito melhor

3 curtidas

-Bah, um cadastro diferenciado para pagamentos de terceiros (funcionarios, fornecedores, etc);

  • registro de comprovantes;
  • extrato detalhado;
  • rendimentos de lucros tal qual a PF;
  • TEDs e Docs gratuitos;
  • Boletos ilimitados;
  • cadastro de clientes facilitados e ilimitados para clientes;
3 curtidas

Parabéns Nubank por mais essa iniciativa. Cada dia sou mais fã!

1- Como MEI gostaria dessa facilidade em manter o PJ separado da PF no mesmo app.
2- Gerar boletos, assim como é feito na PF (com confirmação de pgto se possível)
3- TEDs sem custo, como é na PF
4- Poder deixar uma reserva separada na mesma conta PJ, para fluxo de caixa e emergências,assim como podemos reservar na PF. Se for com rendimento, melhor ainda.

Agradeço a iniciativa e acolhimento de nós empreendedores que vocês estão fazendo.

Até,
Leandro Acedo

4 curtidas

Sou tesoureiro da Igreja Batista Pioneira e não convém pagar para o banco manter o dinheiro do caixa na conta. Preferiria então manter o valor de caixa da igreja em uma NuConta PJ mesmo sem render juros, só pela praticidade que todo o sistema NuBank oferece.

1 curtida

Coloquei a empresa do meu pai na lista de espera e agora que aprovaram ele não quer mais abrir a conta, diz que já tá bom a conta da CAIXA kkk

1 curtida
  1. Cashback (tal qual PicPay).
2 curtidas

Poderia também ter um Contador - Virtual, não sei se tem em algum existe essa função [Sou novo nesse mundo :laughing:] !

Mas por exemplo, o Cliente MEI não pode ultrapassar o valor X Mensal e valor Y Anual

Então o Cliente colocaria lá o valor que ele não pode ultrapassar!
E toda vez que tivesse chegando próximo a este valor X ou Y | Mostra-se de uma forma visual que o Cliente MEI não pode mais gerar notas pois ultrapassando este valor o cliente será multado!

4 curtidas

Olá a todos, me cadastrei para ser convidado a abrir uma Conta PJ, ainda não recebi o convite, tem um prazo estimado?

1 curtida

Ótimas sugestões

1 curtida

Elaborar boletos de cobrança com prazos de vencimentos a serem determinados pelo PJ. Isto seria ótimo.

1 curtida

Seria ótimo se na NuConta PJ tiver cartão de crédito com limite compatível ao porte e faturamento da empresa.

1 curtida

Então, meu povo! Eu sou membro de um Movimento de Jovens da Igreja Católica no nordeste. Nós temos CNPJ, mas não temos conta do movimento pq simplesmente as contas de pessoa jurídica tem juros abusivos. Optamos por conta conjunta pq recebemos constantemente doações para os serviços às Comunidades carentes e precisamos resolver tal situação pra facilitar nossa vida. Precisamos de uma solução bem interessante pra isso. Visto que o Nu PJ tá chegando, será que atende essa nossa situação?

3 curtidas

Espero que sim, pois os serviços do nu são otimos, depois que vc receber o convite volte aqui e nos conte o que achou @flaviomedeiros

1 curtida

Como cliente pessoa física do Nubank, estou ansiosamente aguardando para poder testar o Nubank PJ. Entretanto, no meu caso tenho clientes fora do Brasil e, portanto, recebo pagamentos originarios, principalmente, das Américas do Sul e do Norte e, ocasionalmente, da Ásia. A conta PJ tem esta previsão, ou seja, de fechamento de contratos de câmbio com o BC brasileiro?

3 curtidas