Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Falou uma verdade eu trabalho na prestação de serviço e muitas vezes recebo pagamentos em cheques e tenho quer ir depositar ou ir no caixa e perder tempo em banco não é possivel

3 curtidas

Eu recebo pagamentos de fora, via IBAN / SWIFT. A conta PJ precisa estar apta a receber pagamentos do exterior de maneira simplificada, sem burocracia.

Valeu!!

5 curtidas

Cash management (Controle de recebimento/cobrança), se possível sem taxas e que tenha integração com sistemas ERP por arquivo de remessa/retorno ou webservice.
Acredito que tanto uma pequena empresa como uma grande empresa tem os recebimentos como sua prioridade.

4 curtidas

Boa noite a todos os colaboradores Nubank e muito obrigado pela oportunidade de estar fazendo parte dessa família.

Uma sugestão q eu tenho, é criar a conta PJ com a função boleto de pagamentos com nome fantasia e CNPJ da empresa e não função depósito. Só assim passaria mais confiança aos clientes da empresa cadastrada sem contar q teriam uma espécie de comprovante em mãos ou email.

Uma outra sugestão seria uma máquina de cartão Nubank, diferenciada da concorrência e demais bancos, principalmente no quesito “taxas”, “Juros” e parcelamentos.

3 curtidas

Operar com câmbio!

Mais precisamente, receber ordem de pagamentos em e outras moedas e ser transparente! Sou empresário do ramo de TI e presto serviços a empresas e clientes dos EUA. Opero com os “bancões” por falta de opção e as taxas são abusivas. A cotação também não é nada transparente.

Atualmente como PJ, como o banco que opero, me é cobrado R$75,00 apenas pelo serviço, mais uma tarifa de R$89,00 da conta e a cotação vem sempre abaixo do dólar comercial. Nenhum lugar mostra o cálculo que é feito para chegar no valor desta cotação e isso é um absurdo.

Parabéns Nubank pela iniciativa. Espero ansiosamente que minha sugestão seja levada em consideração e agradeço a oportunidade.

6 curtidas

Já tenho Nubank, pelos beneficios das isenções. Ainda uso outros 2 bancos tradicionais e outros canais de investimentos. Pelas limitações do Nubank PF, acabo não movimentando muito. Mas tive que criar minha MEI e consequentemente agora preciso de uma PJ. Espero que a Nubank PJ atenda minha necessidade básica de receber dos cliente PJ ou PF pelos meus serviços prestados e possa pagar on line ou fazer TED para outros bancos. Só isso. Já estou na lista de espera. Não sei de sou poder aguardar muito pois tenho meu pagamento ja disponível Abraço

3 curtidas

além de receber, pagar, transferir?
legenda: tags (recurso para classificação/marcação)

1. agendamento de pagamentos ou transferências com “tags”
  2. cadastro de favorecidos com “tags”
  3. ficha cadastral da empresa com recurso para compartilhar pdf à empresas que solicitam, inclusive com aquela declaração do banco que empresas pedem.
  4. cartão corporativo
  5. boleto com “tags”
  6. código de barras e QRcode integrado no pdf
    obrigado.
6 curtidas

Seria interessante ter a possibilidade de gerar boletos e poder gerenciar todos eles por alguma API. Tenho um software financeiro e integrar tudo isso a conta PJ seria fantástico.
Cada cliente que utiliza este software seria mais um cliente PJ.
Vamos Nubank, vamos crescer juntos :money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:

7 curtidas

Gostaria que o aplicativo tivesse DDA e a possibilidade de cartões corporativos adicionais para funcionários que viajam.
att

2 curtidas

Boletos sem taxa ou taxa baixa, pois os bancos cobram demais por isso, emitir boletos

2 curtidas

Cartão de crédito para startups, sem burocracia. Aproveitem que a Brex ainda não chegou aqui!

2 curtidas

Possua conta PF e preciso de uma conta jurídica com cartão de crédito para PJ.
Sou MEI, trabalho com marketing digital por isso a necessidade de um cartão de crédito com limite compatível a minha movimentação.
Além de todas as vantagens de ter uma conta digital.

2 curtidas

Olá. Na verdade o bom é sempre o mais simples. Se vcs conseguirem simplificar ao máximo o dia a dia, como emissão de boletos, pagamentos rápidos, cadastro de folha de pagamentos, etc de forma rápida ja seria lindo. Nas contas convencionais o empreendedor perde horas fazendo todas as coisas todo mes, e a maioria delas são sempre as mesmas. Não há uma forma fácil de personalização. Ideal seria realmente fazer o básico de forma rápida e simples. se possível com poucos cliques no app. Já vejo isso no app da PF.
Outra coisa seria evitas as taxas abusivas. As taxas bancarias no brasil são indecentes. Já se ganha em juros e varios serviços, então não há sentido em se cobrar taxa pra tudo. Abrir uma conta PJ e cobrar por um TED É UMA TEMERIDADE, isso não existe em nenhum lugar do mundo. Os bancos americanos que oferecem bons serviços e créditos, o empreendedor irá usa-los então o banco ganha bem nos juros. Cobrar taxas abusivas mata o empreendedorismo no brasil todo dia um pouco. Então, o empreendedor precisa de credito para seu negócio crescer. Facilitem o acesso a serviços bons que não precisarão das taxas abusivas.

1 curtida

Seria muito bacana poder gerar boletos com datas de vencimento programadas, tenho uma agência e alguns clientes tem pagamentos mensais, agilizaria muito o processo poder programar para todo dia x do mês gerar um boleto e enviar para o cliente automaticamente, ou poder gerar os boletos já com as datas dos meses seguintes para enviar ao cliente :slight_smile:

3 curtidas

Atualmente sou MEI e como as taxas de outros bancos são muito altas muitos como eu tendem a gerenciar o dinheiro junto com o dinheiro pessoal. O que dificulta muito diferenciar as entradas e saídas nos extratos bancários.

Pelo que entendi do que já informaram, os recursos estarão disponíveis no mesmo app então é imprescindível que seja possível diferenciar bem as “carteiras” de cada conta PF e PJ.

Além disso, uma possível ideia é a criação de múltiplas carteiras dentro da conta PJ ou talvez uma forma de agrupar as despesas e receitas por projeto. Pra quem é freelancer acaba ficando tudo misturado ou então acaba sendo necessário criar multiplas categorias diferentes de tags pra diferenciar o que é de cada projeto.

:smiley:

3 curtidas

Seria muito legal se tivesse cartão de crédito PJ, e que compartilhasse o Rewards com a pessoa física do sócio. Seria muito legal mesmo! Essa atitude minha faria eu ir 100% de cara para a Nubank PK

3 curtidas

Fiz a minha inscrição em julho, mas nada de acompanhamento. Hoje, qual não foi a surpresa, ao receber de novo um convite para se inscrever, ou seja, o que fiz em julho de nada valeu, se é que o de hoje vale.

Swift code pra poder receber transações internacionais, atualmente apenas bancos físicos possuem isso, se não me engano o Banco Inter já possuí, mas a burocracia de abrir uma conta PJ no Inter é tão grande quanto em um banco físico.

Logo seria legal:

• o Nubank ter Swift code pra poder receber transações do exterior, muitas empresas usam, seria fantástico principalmente pra quem como eu possui empresa de tecnologia.

• ter uma abertura menos burocrática e solicitar documentos adicionais após a conta aberta e funcionando, exemplo: Para abertura solicitar dados como contrato social, rg dos sócios e cpnj, depois disso pedir documentos adicionais como IRPJ ou declaração de faturamento.

• Cartão de crédito corporativo com a facilidade do Nubank, pois adiantar faturas e ter esse controle é fantástico na conta de PF, ter isso na PJ seria maravilhoso.

1 curtida

A minha maior dificuldade é a geração de boletos com o nome do sacado e edição de informações gerais e data de vencimento. Emito boletos para depósito dos clientes pela minha nuconta e não tenho como questionar se o cliente pagou ou não porque todos os boletos são emitidos em meu nome.
Um controle de boletos emitidos é primordial para que eu solicite a minha nuconta.

1 curtida

Emocionei de ler tudo que a Carol escreveu. :heart_eyes:

2 curtidas