Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Seria GENIAL o #roxinho “abraçar” a API em python feita pelo @andreroggeri, e permitir fazer movimentações pela api… (faço parte da comunidade de dev’s ODOO (um erp open-source em python)) e seria de grande ajuda pra gente conseguir lançar isso na comunidade (com código aberto), pra mais empresas ainda poderem se “libertar”!!!

Ps.: Acho que falta também nomear operadores para a conta pj… mas sei que isso está a caminho :smiley:

Eita! Gravatá, terra onde nasci :grinning:

3 curtidas

Eita @gpaulinno q coisa boa :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
Terra boa pra se morar, né verdade :interrobang:
Agora como tem poucas oportunidades de emprego o pessoal vai pro sul :grin:
Vc mora aonde, agora :interrobang:
Meus tios e meu irmão mora em São Paulo

1 curtida

Pois é @ArtGravata, pra morar realmente é.complicado. Atualmente moro em Paulista, faz um bom tempo que não.vou à Gravatá, uns três anos rsrs. Eu gostava mais até uns 10 anos atrás, mas na época de São João ainda é um bom atrativo.

1 curtida

Ah, nas principais festas do ano e nos feriadões a cidade fica lotada :grin: São João e semana Santa são as principais :+1:t3: Mas, vc tem família por aqui :interrobang:
Teu perfil não é público, daí não dá pra mandar mensagem privada e por aqui, fica ruim de trocarmos estas mensagens, pq foge do tópico :pleading_face:

1 curtida

É que deixei o perfil oculto por um tempo e esqueci de tirar, mas agora está público. Mas tenho conhecido aí, família está toda por aqui haha.

1 curtida

Emitir boletos gratuitamente, em lote, com planilhas de excel para a cartela de clientes, permitir que os boletos cheguem em email e na residência da pessoa com custo mínimo de emissão :purple_heart:

Acesso simultâneo aos sócios da empresa e pessoas da área da contabilidade previamente autorizadas por eles para gerenciarem a conta! :purple_heart:

Seria uma ótima também podermos cadastrar certos clientes que estão na nossa lista fixa e preferencial, de forma que pudéssemos ter o controle dos pagamentos realizados, quais produtos, quais serviços foram comprados/contratados com um alerta (uma sinalização de que são os nossos principais contratos, por exemplo)

Estou usando há alguns meses e achando ótimo. Só senti falta, até agora, de emissão de boletos. O resto tá ok (pra uma empresa MEI com a minha).

1 curtida

Olá,

Tenho um caso peculiar que gostaria do NuBank para resolver.

Temos duas empresa em duas cidades diferentes (cada uma com CNPJ independente pois há sócios diferentes). Recentemente, por solicitação de nosso fornecedor parceiro e adequação as leis atuais, cada uma dessa empresa abriu mais duas empresa.

Hoje temos 3 empresas em cada cidades, totalizando 6. Todas elas sou eu quem gerencia financeiramente e administrativamente :sweat_smile:.

Possuímos conta no Itaú, mas poderia ser em qualquer banco, porém sofremos com as taxas pois nossa movimentação se diluiu entre os 6 CNPJs. Ou seja, antes tínhamos tudo acumulado em duas contas de banco, conseguíamos isenções, tarifas baixas e até um atendimento diferenciado (enquanto durassem os gerentes antes de uma nova troca). Agora por termos isso diluído pagamos 6 tarifas mensais, nossas tarifas de TED não são mais isentas e custam até 10 reais :face_vomiting:, pagamento de salário em uma conta com mais funcionários custa 46 centavos, nas demais custam entre R$ 2,50 até R$ 4,50 (diferença absurda). Estes são os três itens que mais usamos nas contas fora o cartão de débito (pois o crédito custaria e como são 6 empresas não consumiria o suficiente em um para gerar descontos, isenções e milhagens).

Banco era algo leve no nosso dia a dia, hoje representa cerca de R$ 500 reais mensais ou mais, dores de cabeça e, por TED custar e cheque não, voltamos a era do cheque gente :sleepy:.

Um banco ideal hoje para mim hoje seria:

  • SEM TARIFA MENSAL;

  • TED Gratuita (pelo menos umas 20 gratuita e depois pode cobrar mas um valor inferior, nada perto de 10 reais);

  • PAGAMENTO DE SALÁRIOS sem tarifa. Ou ofereçam uma interface ótima para gerenciar os funcionários, valores a serem pagos, histórico de valores pagos, importação de holerites (dos softwares mais comuns entre contabilidades), se houve importação de holerite por que não distribuir o holerite via whastapp/e-mail/sms?;

  • Abertura de conta para funcionários; Aqui seria o pulo do gato, hoje os banco abrem conta salário (que é sem tarifa, mas sem serviços tbm) mas sempre tentam vender produtos. O Ideal é ter NuConta PJ e poder pagar seus funcionários via NuBank e todos receberem na hora sem estresse;

Depois podemos ir profissionalizar com:

  • Exportação do extrato ou integração com sistema s de gestão online (uso o Celero hoje);

  • Acesso a mais de uma conta via um login apenas (como faço via Itaú hoje);

  • Criar login para funcionários com permissões restritas. (somente leitura, somente inclusões, permissão de autorização em duas etapas, etc).

Mas sendo gratuita, pagando fornecedor e funcionários sem custo ou com custo mínimo, já é maravilha. Deixando o dinheiro em conta aplicado a 100% do CDI então, os bancos piram.

Sou do ramo desde 2004 e posso ajudar com ideias a vontade, muito tempo lidando com bancos.

Vai Nu, me ajuda.

4 curtidas

Bom dia colegas,

Já solicitei 3 vezes a conta PJ, indiquei a amigos, eles conseguiram e eu não.

Gostaria que a NuBank visse está dificuldade em liberar a conta.

Grato.

1- Permitir que a gente possa emitir boletos usando opção como Razão Social ou Nome Fantasia.

2- Permitir pgto de contas usando Desktop.

1 curtida

Seria muito bom poder programar a emissão de boletos automáticos, auxiliaria muito a instituição que represento no controle de associados

2 curtidas

Olá @Mariana_Camara saúde e paz :pray:t3: seja bem-vinda a NuCommunity :+1:t3:

Pena q a NuConta PJ não está disponível ainda para Associação, só para empresas de um único sócio :cry: eu gerencio uma OSC/ONG e estou ansioso pra q essa opção se estenda logo pra nós tbm :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

4 curtidas

Ahhh, obrigada pela informação Mário, não sabia que não estava incluso associação. Espero que seja uma realidade em breve!

2 curtidas

Tbm @Mariana_Camara , queria muito usar a NuConta PJ :cry: quem tem uma solução pra nós é o PagBank, só q eles não estão disponibilizando cartão de crédito parcelado ainda, só o crédito a vista, um tipo de débito :roll_eyes:

1 curtida

Oi @Mariana_Camara, seja bem vinda à comunidade.

1 curtida

Hoje recebi acesso ao Nubank Pessoa Jurídica porém um ponto que é fundamental, além do histórico de movimentações é a exportação do extrato no formato OFX.

Ao utilizar a nova conta JP já senti a necessidade imediata de geração de extrato e pelo visto vou ter que esperar até que ela seja implantada antes de migrar de vez para o Nu.

A maioria das plataformas online de contabilidade solicitam o formato OFX, algumas até cobram para converter PDF para OFX. Então minha sugestão é que o Nubank ofereça essa opção o mais rápido possível, pois, mais que desejável, ela é necessária no dia-a-dia de muitas empresas!!

2 curtidas

Hoje ativei minha conta PJ, e acredito que muitos por aqui gostariam dessas opções: Gerar boletos de pgto podendo add o Cliente Final. Opção de poder gerar esse boleto com vencimento especifico, ex: 10, 15, 20 de cada mês. Além de consultas as informações via app do Smartphone, opção de consulta via Web (gerenciador financeiro).

2 curtidas