Olá,
Tenho um caso peculiar que gostaria do NuBank para resolver.
Temos duas empresa em duas cidades diferentes (cada uma com CNPJ independente pois há sócios diferentes). Recentemente, por solicitação de nosso fornecedor parceiro e adequação as leis atuais, cada uma dessa empresa abriu mais duas empresa.
Hoje temos 3 empresas em cada cidades, totalizando 6. Todas elas sou eu quem gerencia financeiramente e administrativamente .
Possuímos conta no Itaú, mas poderia ser em qualquer banco, porém sofremos com as taxas pois nossa movimentação se diluiu entre os 6 CNPJs. Ou seja, antes tínhamos tudo acumulado em duas contas de banco, conseguíamos isenções, tarifas baixas e até um atendimento diferenciado (enquanto durassem os gerentes antes de uma nova troca). Agora por termos isso diluído pagamos 6 tarifas mensais, nossas tarifas de TED não são mais isentas e custam até 10 reais , pagamento de salário em uma conta com mais funcionários custa 46 centavos, nas demais custam entre R$ 2,50 até R$ 4,50 (diferença absurda). Estes são os três itens que mais usamos nas contas fora o cartão de débito (pois o crédito custaria e como são 6 empresas não consumiria o suficiente em um para gerar descontos, isenções e milhagens).
Banco era algo leve no nosso dia a dia, hoje representa cerca de R$ 500 reais mensais ou mais, dores de cabeça e, por TED custar e cheque não, voltamos a era do cheque gente .
Um banco ideal hoje para mim hoje seria:
-
SEM TARIFA MENSAL;
-
TED Gratuita (pelo menos umas 20 gratuita e depois pode cobrar mas um valor inferior, nada perto de 10 reais);
-
PAGAMENTO DE SALÁRIOS sem tarifa. Ou ofereçam uma interface ótima para gerenciar os funcionários, valores a serem pagos, histórico de valores pagos, importação de holerites (dos softwares mais comuns entre contabilidades), se houve importação de holerite por que não distribuir o holerite via whastapp/e-mail/sms?;
-
Abertura de conta para funcionários; Aqui seria o pulo do gato, hoje os banco abrem conta salário (que é sem tarifa, mas sem serviços tbm) mas sempre tentam vender produtos. O Ideal é ter NuConta PJ e poder pagar seus funcionários via NuBank e todos receberem na hora sem estresse;
Depois podemos ir profissionalizar com:
-
Exportação do extrato ou integração com sistema s de gestão online (uso o Celero hoje);
-
Acesso a mais de uma conta via um login apenas (como faço via Itaú hoje);
-
Criar login para funcionários com permissões restritas. (somente leitura, somente inclusões, permissão de autorização em duas etapas, etc).
Mas sendo gratuita, pagando fornecedor e funcionários sem custo ou com custo mínimo, já é maravilha. Deixando o dinheiro em conta aplicado a 100% do CDI então, os bancos piram.
Sou do ramo desde 2004 e posso ajudar com ideias a vontade, muito tempo lidando com bancos.
Vai Nu, me ajuda.