CONTA PJ vinculada a uma PF

Boa noite, gostaria de saber se a conta PJ fica vinculado a uma pessoa física, ou é totalmente autonôma? preciso abrir uma pj para um centro academico que possui CNPJ

5 curtidas

Oi, @Joao_Vitor_Velho fui da um pesquisada sobre sua duvida e encontrei esse trecho aqui que pode te ajudar:

Nota do editor: a conta Nu Empresas é vinculada ao CPF do sócio administrador que fez a abertura. Em casos de venda do CNPJ, o novo proprietário não consegue abrir outra conta Nu Empresas, já que o vínculo permanece com o titular anterior.

Atualmente, existem duas formas de solicitar a abertura: pelo site, via Nu Empresas, sem necessidade de já ter uma conta PF no Nubank, ou pelo app, caso o cliente já seja PF Nubank. Nesse segundo caso, a conta Nu Empresas fica vinculada à conta de pessoa física.

Conteúdo editado em setembro de 2025.

10 curtidas

Também sou cliente PF e queria abrir PJ com mais de um sócio

2 curtidas

Nesse caso @Joao_Vitor_Velho e no seu tbm @Repolidf eu indico a Cora, ótima conta para qualquer CNPJ, foi lá q encontrei a solução para a Associação q gerencio :raised_hands:t3: espero q sirva para vcs tbm :+1:t3:

Abraços e até breve :raising_hand_man:t2:

3 curtidas

Obrigada pela dica, já estou providenciando

2 curtidas

Não entendi? Eu tenho conta no Nubank pessoa Física, mas MEI ainda não tenho. Eu tenho que abrir uma conta Jurídica? Vai ter cartão de Crédito? Como funciona?

1 curtida

O Nubank oferece a conta PJ como uma alternativa pra quem tem empresa e quer as vantagens do roxinho nesse segmento de conta. Você não é obrigada a abrir essa conta se não quiser.

Mais detalhes aqui:

2 curtidas