Contactless / NFC - Informações, Sugestões e Dúvidas

Concordo plenamente, e acho que a transição já começou…

Para mim tudo que vier é lucro. Mas acho que vai coexistir os dois, cartão + carteira digital.
Alias acho que deve, pois a bateria pode acabar durante um passeio por exemplo, assim teria seu cartão pra socorrer em uma emergência que impossibilite o uso do aparelho móvel.
Outro ponto e em relação a praticidade. Eu particularmente uso o que for mais rápido, tendo a sensação de que usar o cartão e mais rápido (isso conforme o jeito que uso no dia a dia).
Mas tudo é bem vindo, principalmente para agradar uma quantidade maior de pessoas.
O que vai acabar com o tempo é o dinheiro físico.

3 curtidas

Toda tecnologia tem seu auge, algumas conseguem perdurar por bastante tempo, a exemplo do rádio, mas sempre são substituídas ou incorporadas por outras novas tecnologias…

Sinceramente acho que não vai rolar tão cedo.
É um custo operacional bem grande (desenvolvimento/manutenção/suporte…), fora as taxas e comissões que Samsung/Apple/Google pay… Acho que só vão lançar quando começarem a perder clientes ou relevância, infelizmente.

1 curtida

Até hoje não lançam o sistema Contactless / NFC no App, nem deixam usar o cartão no Google Pay ou Samsung Pay.

Não lançam uma pulseira Contactless / NFC.

Era esse banco roxinho que se dizia ser inovador?

Meu povo!
Liberam para Android :metal:
Vi no Twitter, um posto da conta oficial da nu.
Segue notícia:

Só não para mim! :joy:

Eu tava brigando com a vendedora, pq ela me passou o dobro do preço de um produto, ela pegou a maquininha e lá ia passando meu cartão. Eu queria discutir.
Daí o contact less não precisa de senha, autorizou a compra na hora.
Q raiva kkkk eu desativei.