Ahhh q triste. Justamente pq eu n qria riscar meu roxinho. Povo nas lojas me olha com raiva kkkkk…
Já usei muito mais que isso. De onde veio essa informação
Essa informação foi trazida pelo nosso colega @guilhermecarniel, no seguinte tópico:
Obrigado. Essa informação especifica não procede, pois já realizei mais de três transações por contato em 24h.
Essa informação foi retirada diretamente com os atendentes da Nubank.
Então, mas eu já realizei várias transações por aproximação em um dia, e percebi que em determinada hora começou a dar erro. E não era erro de aproximação, aparecia uma mensagem pedindo pra inserir o cartão.
Mas infelizmente eu não lembro se foi na quarta vez. Mas deu a entender que existe um limite diário para transações sem contato.
Obrigado! Vou observar se isso ocorre comigo.
De toda forma, caso esse bloqueio seja realmente variável entre as pessoas, talvez exista um script que determine o risco.
Uma das proteções que o nubank usa para analisar as transações é o GPS do celular do usuário onde a conta do Nubank está habilitada. Se o usuário está com seu cartão e seu celular próximos e realizando transações não suspeitas, em locais habituais como próximo ao trabalho e obedecendo determinado padrão, não há por que limitar o uso do contacteless.
Isso, vá observando!
Eu também vou tentar descobrir se o bloqueio é na quarta transação mesmo!
Agora sobre o GPS eu acho que não procede. Eu configuro o meu app para usar a localização do celular somente quando estou com o aplicativo aberto. Portanto, pouquíssimas compras minhas possuem a localização e não tem como o Nubank saber se eu celular está próximo da máquina em que eu realizei a transação.
Existe a possibilidade do aplicativo usar sempre a localização, mas eu desabilito
Até onde eu sei, o limite diário no contacless é de R$500
Outra informação que não bate… Já usei muito mais que isso, só pelo contactless.
Sem digitar a senha? Não deixei muito claro, é o limite diário sem senha.
Neste caso digitando senha
Mas questão é, isso considerando que roubem só o cartão, pq se o celular for junto é uma baita mão de obra.
Verdade, se o celular for junto, ferrou. Pq para acessar a versão web do NuBank, precisado celular para autorizar …
Creio que seria bem interessante a opção do usuário escolher a quantia limite que o Contactless pode aprovar sem a utilização da senha. Acho R$50,00 um valor muito alto para ser gasto sem a utilização da senha. Uma atualização desse tipo aumentaria a segurança do cartão.
Você tem algum receio em usar a tecnologia NFC? Talvez já esteja na hora de rever seus conceitos sobre o assunto…
Uma vez cheguei a perguntar isso no chat e o Xpeer falou que eu não precisava me preocupar que isso estava bem longe de acontecer rs… mas pra transporte público é meu sonho que seja aceito
As formas de pagamentos irão coexistir por um bom tempo.
As tecnologias evoluem, a gente acompanha ou perde o bonde né?