Sim, mesma tecnologia só aproximar e aguardar o processo do pagamento
Olá pessoas.
Ainda no assunto NFC, Contactless,
Recentemente tentei cadastrar o Roxinho no Google Pay, para alguma situação de ter esquecido o cartão em casa, conseguir pagar com o smartphone, mas não aceitou. Alguém já conseguiu usar o Google Pay com o Roxinho na função Contactless?
Na aba bancos participantes você verá que infelizmente nosso roxinho não está descrito lá, ou seja no presente momento ainda não é possível utilizar junto com o g pay, seria algo muito desejado por muitos usuários inclusive eu, por enquanto me contento com o contactless mas adoraria ter no g pay.
Seria realmente seguro o contactless aprovando compras abaixo de 50 reais sem a utilização de senha? por mais que se possa bloquear e desbloquear o cartão no app oq torna uma vantagem em caso de perda ou roubo, mais no caso de terceiros pegarem o cartão sem o seu conhecimento podendo fazer compras abaixo de 50 reais
É sim, esse limite foi definido para todos os bancos que usam essa tecnologia través de uma pesquisa de riscos. Se acontecer de alguém pegar o cartão, você vai receber a notificação no app, é só bloquear e reportar a compra
Esse é o total diferencial dessa compra ‘‘Livre’’ que é permitida.
Quem usa o Contactless fica no seguro Compra protegida
Eles não divulgam, mas se
Você reportar que aquela compra não foi reconhecida por você em um espaço de tempo.
Eles cancelam a compra.
Tudo isso é perigoso a divulgação porque tem pessoas de má fé, que pode usar este recurso para aplicar golpes aos lojistas.
Aquelas máquinas de cartão de crédito que não sai o papel, tem esse mesmo problema,
Qualquer cliente que contestar a compra, a compra será cancelada e o lojista pode ser prejudicado com os vigaristas.
Quando a compra é aprovada por meio de senha, mesmo vc ligando para NuBank e falando que não reconhece tal compra, eles abrem um processo de disputa, e você tem que provar que não fez tal compra
Não sabia desse seguro, interessante.
No mais, é bom ficar atento quanto a essa funcionalidade, consigo efetuar pagamentos pelo contactless com o roxinho dentro da carteira misturado com outros cartões. Façam o teste.
Sem contar que você só pode usar o contacless no máximo 3 vezes por dia. Na quarta vez já da erro e você tem que inserir o cartão. Logo, o “rombo” máximo que alguém mal-intencionado pode fazer é de 150 reais, o que não é muito.
Caso veja alguma compra indevida é só reportar para ser ressarcido
Pagamentos sem contato são seguros
A criptografia — única para cada compra — protege seus os dados de seu cartão, que nunca sai de sua mão, o que reduz o risco de perda ou falsificação. Além disso, medidas de segurança evitam duplicidade de cobrança, caso você acidentalmente encoste o cartão duas vezes.
É muito mais fácil clonarem o cartão inserindo do que aproximando. Contacless é o futuro!
Sim. O famoso chupa cabra onde os ladroes roubam seus dados ao inserir o cartão na máquina de saques
Ah legal não sabia que tinha esse limite diário
tinha me preocupado com essa função, mas saber que existe um seguro para isso me deixa mais segura, no inicio quando usei e não pedi a senha, torci o nariz rsrs
Eu não sabia dessas coisas @BRAS1LE1RO e @endydealmeida. Obrigado pelas informações.
Essa do seguro não sabia vou dá uma pesquisada para se informar um pouco
Eu não gosto desta opção afinal em uma hora por exemplo a pessoa pode ir em vários lugares e gastar menos de 50,00 até eu conseguir telefone do nubank ou até fazer o cancelamento no caso de ser roubada e tbm levarem o celular.
Eu acho seguro, inclusive tem um limite baixo caso algum problema aconteça, e se fosse não reconhecer a compra basta reportar pelo App do Nubank
Mesmo que reporte não terei que comprovar que não fiz a compra? Então como poderei comprovar isto?
Sobre o Seguro Contra Fraudes
Leia mais aqui.