Contactless / NFC - Informações, Sugestões e Dúvidas

Sim, mesma tecnologia só aproximar e aguardar o processo do pagamento

Olá pessoas.

Ainda no assunto NFC, Contactless,
Recentemente tentei cadastrar o Roxinho no Google Pay, para alguma situação de ter esquecido o cartão em casa, conseguir pagar com o smartphone, mas não aceitou. Alguém já conseguiu usar o Google Pay com o Roxinho na função Contactless?

4 curtidas

Na aba bancos participantes você verá que infelizmente nosso roxinho não está descrito lá, ou seja no presente momento ainda não é possível utilizar junto com o g pay, seria algo muito desejado por muitos usuários inclusive eu, por enquanto me contento com o contactless mas adoraria ter no g pay.

1 curtida

Seria realmente seguro o contactless aprovando compras abaixo de 50 reais sem a utilização de senha? por mais que se possa bloquear e desbloquear o cartão no app oq torna uma vantagem em caso de perda ou roubo, mais no caso de terceiros pegarem o cartão sem o seu conhecimento podendo fazer compras abaixo de 50 reais

3 curtidas

É sim, esse limite foi definido para todos os bancos que usam essa tecnologia través de uma pesquisa de riscos. Se acontecer de alguém pegar o cartão, você vai receber a notificação no app, é só bloquear e reportar a compra :smiley:

4 curtidas

Esse é o total diferencial dessa compra ‘‘Livre’’ que é permitida.

1 curtida

Quem usa o Contactless fica no seguro Compra protegida

Eles não divulgam, mas se
Você reportar que aquela compra não foi reconhecida por você em um espaço de tempo.

Eles cancelam a compra.
Tudo isso é perigoso a divulgação porque tem pessoas de má fé, que pode usar este recurso para aplicar golpes aos lojistas.

Aquelas máquinas de cartão de crédito que não sai o papel, tem esse mesmo problema,

Qualquer cliente que contestar a compra, a compra será cancelada e o lojista pode ser prejudicado com os vigaristas.

Quando a compra é aprovada por meio de senha, mesmo vc ligando para NuBank e falando que não reconhece tal compra, eles abrem um processo de disputa, e você tem que provar que não fez tal compra

5 curtidas

Não sabia desse seguro, interessante.

No mais, é bom ficar atento quanto a essa funcionalidade, consigo efetuar pagamentos pelo contactless com o roxinho dentro da carteira misturado com outros cartões. Façam o teste.

2 curtidas

Sem contar que você só pode usar o contacless no máximo 3 vezes por dia. Na quarta vez já da erro e você tem que inserir o cartão. Logo, o “rombo” máximo que alguém mal-intencionado pode fazer é de 150 reais, o que não é muito.

Caso veja alguma compra indevida é só reportar para ser ressarcido :wink:

7 curtidas

Pagamentos sem contato são seguros

A criptografia — única para cada compra — protege seus os dados de seu cartão, que nunca sai de sua mão, o que reduz o risco de perda ou falsificação. Além disso, medidas de segurança evitam duplicidade de cobrança, caso você acidentalmente encoste o cartão duas vezes.

8 curtidas

É muito mais fácil clonarem o cartão inserindo do que aproximando. Contacless é o futuro!

5 curtidas

Sim. O famoso chupa cabra onde os ladroes roubam seus dados ao inserir o cartão na máquina de saques

4 curtidas

Ah legal não sabia que tinha esse limite diário :sweat_smile:

2 curtidas

tinha me preocupado com essa função, mas saber que existe um seguro para isso me deixa mais segura, no inicio quando usei e não pedi a senha, torci o nariz rsrs

2 curtidas

Eu não sabia dessas coisas @BRAS1LE1RO e @endydealmeida. Obrigado pelas informações.

3 curtidas

Essa do seguro não sabia vou dá uma pesquisada para se informar um pouco

1 curtida

Eu não gosto desta opção afinal em uma hora por exemplo a pessoa pode ir em vários lugares e gastar menos de 50,00 até eu conseguir telefone do nubank ou até fazer o cancelamento no caso de ser roubada e tbm levarem o celular.

2 curtidas

Eu acho seguro, inclusive tem um limite baixo caso algum problema aconteça, e se fosse não reconhecer a compra basta reportar pelo App do Nubank

1 curtida

Mesmo que reporte não terei que comprovar que não fiz a compra? Então como poderei comprovar isto?

1 curtida

Sobre o Seguro Contra Fraudes

Leia mais aqui.

1 curtida