Contas em outros bancos - faríamos simples transferências

Olá,
Acredito que o NuBank poderia abrir uma conta em cada um dos principais bancos existentes.
E esta conta poderia aceitar nossas transferências.
Dessa maneira eu poderia transferir meu dinheiro da minha conta corrente no banco XX para a conta corrente do Nubank no banco XX, e esse dinheiro entraria automagicamente na minha conta nuBank.
Obviamente toda uma plataforma de controle das transações teria que ser construída, talvez até o crédito ser feito apenas no dia seguinte…
Ai nessa parte do “automagicamente” é que seria feito o serviço do nubank passar o dinheiro do banco X para o Nubank.

Vou dar um exemplo básico:
Eu (e muitos brasileiros) tenho conta na CEF por conta de um contrato imobiliário. Preciso receber meu salário lá.
Transfiro sempre meu dinheiro para nubank por boleto, pois TEDs são cobrados.
Imaginem quantas pessoas fazem isso na CEF.
Se existisse uma conta corrente do nubank na CEF, eu poderia fazer uma simples transferência. Sem necessidade de todo trabalho de gerar boleto, etc…

3 curtidas

Excelente ideia
Inclusive o próprio nubank teria esse dinheiro mais rápido e disponível para investir

2 curtidas

É uma ideia excelente para nós clientes, mas parece ser complicada de implementar D:
Mas quem sabe um dia a gente não tem essa opção? :smiley:

2 curtidas

A idéia é boa, mas acho que há limitações devido ao Nubank ser uma instituição de pagamentos e não um banco proprimente dito.

3 curtidas

Não acho difícil. Toda movimentação financeira nos bancos informa dados da origem.
No final do expediente bancário o nubank vai ter o saldo na conta, e vai ter essas informações dos clientes que depositaram. Basta enviar todo montante do banco X para o NUBANK e depois cruzando ele sabe quanto de crédito colocar nas nucontas de cada um.
Algo como é feito na compensação. Eu sou banco X e vc o Y. Na compensação eu te mando um total em dinheiro, e te digo quais foram os boletos pagos! Simples!!! É a chamada REMESSA.

1 curtida