"corona voucher" preconceito, mau-gosto, descaso

Obrigado, recebi retorno da instituição dizendo que já revisaram o uso termo. Faz-se necessário se posicionar contra esse tipo de coisa, senão fica parecendo que somos obrigados a deitar guela abaixo, todo tipo de absurdo. Faz parte dos nossos dias, quem tem um mínimo de consciência deve se posicionar, em que pese os hater de plantão.

3 curtidas

A maioria já respondeu. Até entre os gestores do Executivo SP e Federal o nome “Corona Voucher” ganhou fama. Inclusive algumas das emissoras com maior audiência no país usou este nome. Nada pejorativo neste momento.

1 curtida

Qual o problema? Vale transporte é pra quando você usa o dinheiro que está nele pro transporte, vale refeição para restaurantes, Corona voucher usa o dinheiro no momento da pandemia de Corona, simples, sem dor de cabeça, segue o jogo.
Vamos sair dessa e não precisei ligar no meu banco para reduzirem ou suspenderem as taxas da minha conta por conta do momento :wink:

É um militonto chorão mesmo. Polemizou algo impossível de polemizar. Que bom que tomou uma lavada nos comentários. Te amo, Nubank

2 curtidas

A CNN BR está usando ese termo do inferno neste preciso momento. Vai la a reclamar, o poderoso guerreiro da justiça social.

Não existe nada de pejorativo ou preconceituoso no termo “corona voucher” usado pelo Nubank, uma vez que a palavra voucher significa “vale”; e foi com essa intenção que o auxílio emergencial foi concedido,não só pelo Brasil,mas também ,por vários países,visando ajudar os mais diretamente atingidos pelo efeito do novo coronavírus.

2 curtidas

P-E-R-F-E-I-T-O… ficam queimando o filme do NUBANK pra depois ir mendigar e se ferrar com os grandes bancos.

2 curtidas

obrigado, não foi somente o nubank que aprendeu, eu tbm aprendi. nunca usei o termo corona-voucher, mas tbm não tinha visto por sua ótica.

3 curtidas

@Dan_Pereira se puder tira um tempinho pra ler essa matéria:

1 curtida

@Dan_Pereira, lamentável a falta de senso crítico e grosseria da maioria dos clientes. Também acho o termo pejorativo e achei muito válida sua crítica construtiva e de bom tom.
Fico feliz que tenha ignorado os ignorantes e feliz também pela postura do Nubank de te ouvir e se adequar.
Isso sim é espírito de comunidade.
Abraços!

2 curtidas

Nem sabia, tô bem por fora do assunto.
Mas até esse vírus está sendo usado pro povão aparecer, se achando “O Gringo” por estar usando máscara.

Depois de uma década da gripe suína, onde a gente via pela TV os gringos usando máscara, mas ninguém usava no Brasil e seria espantoso ver alguém usando por aqui. O acesso à internet atualmente que não existia em 2009, finalmente deu esse mimo pro povão… usar uma máscara que tapa a boca e o nariz na frente pro vírus “não passar”, mas nas laterais da máscara dá de entrar um morcego.

Uma máscara pra uma falsa realidade.

@Dan_Pereira, @andrezzacastro78, @anacaroolliinna, @Juliana_Aparecida_Pi eu confesso que fiquei surpreso com a grosseria, intolerância e falta de empatia de muitos, já tem um tempo que tenho notado nesta “comunidade” a total falta de respeito ao contraditório, não irei entrar no mérito do conteúdo da postagem em si, se está correto ou errado, mesmo o Nubank já tendo corrigido o termo, mas vou me ater apenas à intolerância à opinião alheia. Como dito anteriormente, se a observação feita na postagem está correta ou não é outro assunto, mas o cerne aqui é que deveria haver respeito à opinião da pessoa…se alguém fosse discordar, que o fizesse respeitosamente, o que claramente não aconteceu por parte de muitos. Não é assim que uma comunidade deve ser, na verdade não é assim que qualquer diálogo entre pessoas deve ser. Realmente foi muito triste.

Educação é o mínimo que se espera em qualquer interação social

Estou nessa comunidade praticamente desde o começo dela, tive a oportunidade de participar de ações muito bacanas junto do Nubank e sinceramente, depois do que vi nas respostas desse tópico, creio que o mais sensato a fazer seja sair da comunidade.

2 curtidas

@anon69515571, as pessoas estão repetindo o comportamento grosseiro que mantém nas demais redes sociais com que agridem aos que pensam diferente delas.
É realmente lamentável essa postura!
Se ao menos z elas se dessem ao trabalho de reler posterior o que escrevem e se permitissem reconhecer o comportamento reprovável e pedissem desculpas, mas infelizmente, não é isso que acontece.
Para as demais redes sociais isso é um bom motor para que elas sigam bem ativas, eu espero que o Nubank pense diferente, não alimente essas posturas e até oriente aos seus numentores para atuar de forma a ir desestimulando esses comportamentos e garantindo que um sentido verdadeiro de comunidade não se perca.

1 curtida

Pelo visto você é mais um que acha que é só uma “gripezinha”.

É triste, mas parece boa parte da população só se conscientiza quando acontece com alguém da família.

2 curtidas

Infelizmente é assim mesmo, vejo isso em pessoas próximas a mim.

Mas ainda vão querer bater no médico quando ele atestar que a causa morte foi covid-19 e fazer ele mudar o laudo kkkkkk.

1 curtida

Parem de se render aos patrulheiros de palavras, são apenas pessoas com necessidade de atenção que não fazem diferença nenhuma no mundo mudando termos comuns, corona voucher está ótimo, sou beneficiado e não me senti ofendido coisíssima nenhuma, essas pessoas que se ofendem com coisas irrisórias precisam de tratamento psicológico! Obrigado nubank.

É a geração do mimimi. Faz confusão até por causa de um nome, que vai fazer a menor diferença. Podia ser “bolsa Tabaco”, mas ajudando o povo é o que importa, apesar de ser um valor longe do ideal, mas vai ajudar a muita gente.

1 curtida

Pois é, tem essa também!

Esqueci que sempre terão aqueles que, mesmo com casos na família, não serão convencidos!

2 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

1 curtida