Criar Carteiras Separadas para | Objetivos | Investimentos | Etc

Seria interessante ter uma forma de separar o dinheiro disponível na NuConta, por exemplo, vou ter uma carteira pro dinheiro que irei movimentar na conta no meu dia a dia, para fazer débitos, pagamentos, transferências etc sem ter a chance de mexer no dinheiro por exemplo que estou guardando para pagar o IPTU, IPVA, fatura de cartões de crédito e objetivos em geral, ou até mesmo dinheiro que eu queira deixar só rendendo na conta.

Claro que se eu quisesse retirar algum valor dessas carteiras separadas da de Movimentação, poderia a qualquer momento.

Acho que seria uma forma de organizar bem as finanças. :heart_eyes:

11 curtidas

É uma ótima idéia, seria uma funcionalidade que tornaria a Nuconta ainda mais atraente pela praticidade ao administrar o valor disponível, sem que o usuário precisasse ficar fazendo conta para separar o valor de “pagamento” do valor de “investimento”.

1 curtida

Já existe um tópico parecido aqui. Separação do Saldo da NuConta com o Débito

1 curtida

Ao menos uma conta MEI já seria interessante. A funcionalidade de TED gratuita, cobrança e recebimento 24/7 já ajudaria bastante a organizar as finanças. Sem falar na emissão de boletos.

1 curtida

Existe um banco digital que já faz isso e tem justamente o nome de OBJETIVOS essa separação de carteiras. Mas aconselho que veja as reviews e o site de reclamação para vc descobrir quanto tormento esse banco digital (oriundo de um bancão) tem trazido para seus clientes. Ser digital com savoir-faire em lidar com as necessidades dos clientes e a atualização competente do software é só para o Nubank mesmo.

Isso é bem interessante

Klysman, seria interessante mesmo… Acho que na opção guardar deveríamos poder renomear a pasta, com o nome do nosso objetivo. Eu por exemplo, tô criando uma carteira de reserva de emergência, outra para uma viagem, outra de longo prazo, etc, com valores e prazos já definidos, porém como está tudo junto, não consigo visualizar melhor o alcance dos meus objetivos. #ideias

2 curtidas

Concordo, eu também acho que seria super útil pra todos nós organizarmos o dinheiro referente a diferentes gastos/economias