Criem um widget com QR code para cobrar pix rapidamente

Vocês poderiam criar um widget do aplicativo que permitisse criar um QR code editável para fazer cobrança de pix sem precisar entrar no aplicativo, assim como o Dimo da motorola faz, por exemplo. Sou motorista de aplicativo, e às vezes precisamos cobrar o valor da corrida no pix de forma muito rápida, seja porque vc ta numa avenida movimentada e precisa sair logo pra não atrapalhar o trânsito, seja porque o passageiro está com pressa. E entrar no aplicativo, colocar senha, esperar o app carregar pra depois abrir a área pix e gerar um QR code, acaba demorando muito esse processo. Seria uma ótima funcionalidade para quem trabalha na rua (como eu) e precisa de agilidade na hora de fazer cobrança pix com valor preestabelecido. Eu por exemplo não recebo meu dinheiro na nubank porque só o dimo me oferece essa possibilidade. Mas se a mesma existisse na nubank, só usaria ela para receber meus pagamentos. [1]

1. Footnotes ↩︎

11 curtidas

Basta criar um QR Code sem valor definido, imprimir em uma plaquinha e plastificar. Você mostra ela ao passageiro na hora do pagto e confere se o valor caiu nas notificações do seu aparelho. O artigo abaixo tem algumas dicas nesse sentido:

Como Criar um QR Code do seu Pix, mesmo sendo Pessoa Física - Espaço livre - NuCommunity

4 curtidas

Bem-vindo de volta à comunidade, @Bruniszs ! :slightly_smiling_face:
Sua ideia é excelente — realmente faria muita diferença para quem precisa de agilidade nas cobranças via Pix no dia a dia. :clap:

Toda inovação é muito bem-vinda no Nubank, e essa sugestão mostra exatamente isso: pensar na praticidade e no tempo das pessoas.
Seria incrível ver algo assim implementado — e sim, até poderia fazer uma versão física, mas seria ainda mais bacana se o próprio Nubank oferecesse essa função, mostrando que se importa com todos os perfis de clientes, inclusive quem trabalha na rua e precisa de soluções rápidas e seguras.

Vou torcer para que pensem com carinho na sua sugestão! :purple_heart:

3 curtidas