Vocês poderiam criar um widget do aplicativo que permitisse criar um QR code editável para fazer cobrança de pix sem precisar entrar no aplicativo, assim como o Dimo da motorola faz, por exemplo. Sou motorista de aplicativo, e às vezes precisamos cobrar o valor da corrida no pix de forma muito rápida, seja porque vc ta numa avenida movimentada e precisa sair logo pra não atrapalhar o trânsito, seja porque o passageiro está com pressa. E entrar no aplicativo, colocar senha, esperar o app carregar pra depois abrir a área pix e gerar um QR code, acaba demorando muito esse processo. Seria uma ótima funcionalidade para quem trabalha na rua (como eu) e precisa de agilidade na hora de fazer cobrança pix com valor preestabelecido. Eu por exemplo não recebo meu dinheiro na nubank porque só o dimo me oferece essa possibilidade. Mas se a mesma existisse na nubank, só usaria ela para receber meus pagamentos. [1]
Basta criar um QR Code sem valor definido, imprimir em uma plaquinha e plastificar. Você mostra ela ao passageiro na hora do pagto e confere se o valor caiu nas notificações do seu aparelho. O artigo abaixo tem algumas dicas nesse sentido:
Bem-vindo de volta à comunidade, @Bruniszs !
Sua ideia é excelente — realmente faria muita diferença para quem precisa de agilidade nas cobranças via Pix no dia a dia.
Toda inovação é muito bem-vinda no Nubank, e essa sugestão mostra exatamente isso: pensar na praticidade e no tempo das pessoas.
Seria incrível ver algo assim implementado — e sim, até poderia fazer uma versão física, mas seria ainda mais bacana se o próprio Nubank oferecesse essa função, mostrando que se importa com todos os perfis de clientes, inclusive quem trabalha na rua e precisa de soluções rápidas e seguras.
Vou torcer para que pensem com carinho na sua sugestão!