Criptomoeda internacional vai ter reflexo no NUCOIN ?

Olá, comunidade roxa! Tudo bem? :blush:

Vocês já ouviram falar do Banco de Compensações Internacionais (BIS)? Ele é considerado o banco central dos bancos centrais, pois reúne representantes de 63 bancos centrais do mundo, incluindo o Banco Central do Brasil. O BIS tem como objetivo promover a cooperação e a estabilidade monetária e financeira internacional.

Pois bem, o BIS anunciou recentemente que vai lançar um projeto para monitorar stablecoins e aumentar o foco na experimentação com Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs) em 2023. Stablecoins são criptomoedas que tentam manter um valor estável em relação a uma moeda fiduciária ou a uma cesta de ativos. CBDCs são moedas digitais emitidas pelos bancos centrais, que podem ter características semelhantes às criptomoedas, mas com a garantia e a segurança do dinheiro oficial.

O BIS também revelou os planos de uma plataforma de criptomoedas global com uso de CBDCs e tokenização. Tokenização é o processo de transformar ativos ou direitos em tokens digitais, que podem ser negociados em redes descentralizadas. A ideia do BIS é criar um sistema monetário sustentado pela moeda digital do banco central, que possa integrar dinheiro, depósitos e ativos tokenizados em uma plataforma programável.

O que você acha dessa iniciativa do BIS? Será que vai ter Reflexo no NUCOINS ? Será que ela vai facilitar as transações internacionais e aumentar a confiança nas criptomoedas? Ou será que ela vai representar uma ameaça à soberania monetária dos países e à liberdade dos usuários de criptos? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão! :wink: :purple_heart:

8 curtidas

Acredito que não. Mas vamos aguardar o lançamento e ver como será listada.

2 curtidas

No mundo das criptomoedas existe o “herding” e o “contágio” que umas exercem sobre as outras.

O Bitcoin sempre foi soberano nesses processos. O mercado veio agindo por muitas vezes centrado e dependente dele. Até agora nenhuma outra moeda alcançou esta posição.