Cuidado: golpes de Phishing usam Nubank para roubar dados

Os criminosos utilizam o nome do Nubank oferecendo uma promoção inspirada por uma campanha do Itaú. No dia 15 de janeiro, o Itaú Unibanco pagou boletos de até R$ 200 para pessoas nascidas na década de 90. Portanto, desta vez eles enviam uma mensagem prometendo que o Nubank vai pagar uma fatura. Entretanto, para isso, é necessário enviar o número do CPF e a senha do cartão.

Os autores criaram várias páginas no Facebook e impulsionam as publicações, usando o nome da fintech para atrair as vítimas. O Tecnoblog encontrou mais de dez perfis, como Nubank Oferta Agora, Nubank Limite Alto, Nubank Promoções, entre outras, que oferecem aprovação imediata na abertura de contas. Ademais, foram flagradas duas páginas com domínios falsos:

O Nubank diz estar ciente destes casos e informou através do seu perfil no Twitter que o setor responsável está cuidando do assunto. Além disso destacou seus canais oficiais.

4 curtidas

Mas.simceramente, cair em um golpe desses, onde pede seus dados, inclusive senha, é muita infantilidade, ao mesmo tempo em que os golpistas estão levando em conta a vontade que alguns clientes Nubank expressam em querer receber algo da instituição tipo aumento de limite, brindes ou até mesmo uma fatura paga dentre tantos outros, e isso leva alguns a aínda caírem na armadilha. Sempre falo, simplesmente ignorem!

4 curtidas

@gpaulinno Concordo com você! O golpe e antigo e fácil de ser evitado. Mais infelizmente os números mostram que muitas pessoas ainda caiam nesse golpe.

Justamente pelo fato dos golpista usarem das vontades dos clientes em querer mais crédito, benefícios etc…

Vamos todos ficar de olho bem aberto para não ser a próxima vítima.

4 curtidas

Eu estou preocupado

1 curtida

Eu estou preocupado pois aparece em minhas notificações. Que foi aprovado um limite de crédito para mim nu Bank no cro me mas não tenho asseço

2 curtidas

Que notificações?
Não se preocupe. Se vc não pediu, é golpe, esqueça. Se vc pediu, tudo é feito pelo aplicativo, no celular.

1 curtida

@Adailton_Marcelino Você tem que se certificar que se pediu algum aumento. Se não possivelmente e um golpe. Pois todo esses procedimentos e feito pelo próprio aplicativo. Cuidado com essas notificações.

2 curtidas

@Jotapb Verdade ele tem que ter muito cuidado. E se certificar que tudo e feito pelo próprio aplicativo.

3 curtidas