Será pura coincidência, ou o roxinho fez uma pesquisa antes de escolher sua cor?
Segundo o Nubank a cor foi escolhida porque a cor é única, forte e com bastante personalidade, explicaram no artigo abaixo que aliás tem várias curiosidades interessantes sobre o Nu.
É uma das cores que particularmente mais gosto
Está dentro do espectro de cores femininas, como o rosa e o lilás. Não que isso seja ruim.
Acho a escolha da cor do Nubank, completamente assertiva!
Essa cor dá um ar de maturidade e ao mesmo tempo de sofisticação, além de ser bonita e marcante.
O roxinho realmente acertou em cheio na escolha da cor.
Interessante e assertiva a escolha.
É verdade @FabioAssis2 quando a gente vê um cartão roxinho já sabe que é do Nu.
A maioria dos outros cartões não tem como identificar só pela cor.
Nao sei se tem algo relacionado
Mas todos os arianos que conheci gostam de vermelho ou roxo
Alguém da criação do nú nasceu em março sera
É impossível ver um cartão roxo e não pensar no Nubank na hora e sempre que tô na rua comprando algo e avisto um roxo no caixa, já sei na hora que é Nubank, uma cor de destaque e única, enquanto o mais comum é laranja, azul e amarelo, o Nu tá bem pleno no roxo e sempre em destaque.
Isso que é legal. Algumas instituições permitem até a escolha da cor que o cliente deseja confeccionar o cartão. Acho muito válido por que cada pessoa tem uma escolha e pode ser que o cliente goste muito de uma cor específica e queira seu cartão personalizado.
Mas como o @FabioAssis2 disse a escolha da cor pelo Nubank foi muito acertada. Acho que contribuiu muito para estabelecer o Nu como uma marca desejada. Eu lembro que, em 2015, assim que vi pessoas com aquele cartão de crédito roxo diferente já queria ter um igual.
Roxinho é top dos top
A escolha da cor foi assertiva e disruptiva! Quebrou a mesmice das cores tradicionais dos bancos!
Sem falar na logomarca que uma das mais lindas, se não for a mais linda!
N Possibilidades
Roxo a cor da transformação, prosperidade e abundância, o Nubank conseguiu mudar a vida financeira de milhões de pessoas e também se beneficiando com esse movimento energético em transformação constante
Ótimas palavras!
É interessante isso! Eu sou muito fá de AHS, e lá abordaram o valor da cor roxa tambem: