CURIOSIDADE: Ultravioleta

Apenas o fato de utilizar um cartão de metal para pagar já é algo distinto :sunglasses:. Quando as pessoas o seguram e sentem seu peso, é inevitável que comentem sobre isso. No entanto, para aqueles que antes não tinham nenhum benefício ao usar cartão de crédito, agora receber 0,01 centavos de volta e ainda ganhar Nucoins é um lucro claro.

Embora a alta renda seja reservada para poucos, oferecer oportunidades para aqueles que não fazem parte desse grupo e permitir-lhes sonhar em alcançá-la é um incentivo significativo para que continuem lutando.

O que não entendo é por que alguém com uma posição financeira tão privilegiada, alguém que se considera um investidor, economista ou qualquer coisa do gênero, dedicaria seu tempo para desencorajar aqueles que estão batalhando para melhorar sua situação. A alguns anos atrás, muitos clientes do Nubank não tinham ideia do que eram cartões black, criptomoedas, ações, cashback, cofrinhos, tags de pedágio, reservas de emergência e outros benefícios. O Nubank realmente revolucionou o mercado bancário, sem dúvidas.

Acredito que as pessoas verdadeiramente bem-sucedidas financeiramente não têm tempo para criticar aqueles que estão buscando conhecimento em finanças. Meu único desejo é chegar lá um dia, com a humildade necessária para ensinar aqueles que estão ao meu redor. #sobora :rocket: #naodesistadosseussonhos

3 curtidas

Isso mesmo :clap:

5 curtidas

O meu amigo! Não sei investir, sou ainda um iniciante nesse mundo financeiro. Rs com meus pouco mais de 30 anos já tenho meus milhões em cripto, mas foi na pura sorte… não sei o que é renda fixa, nem variável… não faço ideia do que seja inflação nem IPCA, LCI, LCA, essas sopas de letrinhas eu nunca soube o significado.

Mas gostaria muito de aprender se você puder dar uma aula pra gente aqui.

Eu não sabia nem que IPCA e o CDI que dizem ser o índice que baliza esses 200% aí do UV, andam juntos, é verdade? Se puder me ensinar, eu gosto de aprender…

10 curtidas

Poxa, amigo, é incrível você ter conquistado tanto nas criptomoedas! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart:

5 curtidas

Essa troca de conhecimento é ótima :clap:

6 curtidas

Cláudio, como diz Gabriel o Pensador, “não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta”.

Quem nasceu pobre, precisa estudar e se dedicar muito pra conquistar alguma coisa na vida. E quem se dedica, costuma ter mais sorte.

Mas o NuBank foi fundamental para mim.

As NuCoins me fizeram ver que esse mundo cripto tem seus riscos, como toda renda variável, mas se bem estudado pode render bons frutos. E abriu meus olhos no momento talvez mais adequado possível. A principais criptos estavam com
Preço muito baixo quando comecei… e tive alguns mentores bons demais, um deles, o Vinicius Bazan, com seus conteúdos foi me guiando.

Foi uma luta interna, porque meu perfil investidor sempre foi conservador.

Acabou que deu bom! Estou aqui esperando o halving com esse bull market lindo que estamos vivendo.

8 curtidas

Show @BrayanRampin

Esta é uma luta beeemm importante :clap:t5: :clap:t5:

6 curtidas

@Danielbighelini
Muito bem colocada sua explanação ! :clap:t2: :clap:t2:

4 curtidas

É sobre isso :purple_heart::clap:

6 curtidas

Cancelei meu cartão de crédito e já transferi quase tudo para B.B. e Sicoob. Quando a conta estiver quase na hora de eu pedir o cancelamento, irão me oferecer o cartão. É assim que funciona a Estória do Sistema que Escolhe os Clientes.

1 curtida

Depois, você nos conta se isso deu certo.

N Possibilidades

2 curtidas

E lembrar que não tem receita mágica, não tem como ter garantia que vai funcionar :pray:

5 curtidas

Acho riquíssima essa nomenclatura. :clap::star_struck::purple_heart:

4 curtidas

Concordo com vc!! Tem gente que confunde cashback com investimento. Gente! O Nubank está ME DANDO DINHEIRO pra usar o cartão dele! Isso é cashback. Eu não tive que dar um centavo a mais do que eu já gastaria de qualquer forma!! Então não importa se vai render 1% ou 20%. É um dinheiro que eu GANHEI por gastar com algo que eu já gastaria de qualquer jeito!!! Por favor, entendam isso!!!

Vi muita gente reclamando do rewards também pelo mesmo motivo. Achando que tinha que dar um retorno mais alto. Mas se esqueciam que diferente de outras pontuações de outros cartões, os pontos NUNCA espiram. O objetivo desses programas nunca foi fazer com que o cliente ganhasse muito em pouco tempo e gastando pouco, e sim que ele ganhasse algo que durasse pra sempre por estar usando o serviço da empresa.

5 curtidas

Muita vontade de ser ultravioleta.

2 curtidas

Aeeeeeee, Artur! Obrigado pela compreensão! Excelente sua explanação.

É exatamente isso. Não é um valor que eu preciso retirar dos meus ganhos para investir. É um cashback, rendendo a 200% do CDI. Benefício magnífico cara.

11 curtidas

De fato, mas o ponto é que quando todos te “dão dinheiro” para fazer algo, deixa de fazer tanto sentido. A grande maioria oferece cashback/milhas/pontos e todos valem dinheiro. Mas só o nubank oferece o cashback com 200% do cdi

1 curtida

Alguns pensam que cashback é um direito garantido pela Constituição.

1 curtida

Compartilho também do seu entendimento @Artur_Alencar. CashBack não é investimento. Pontos não é investimento. Milhas não é investimento. Nucoins não é investimento. São todos recompensas para incentivar o uso do cartão. Então se rende ou não, isso é secundário.

6 curtidas

Estou torcendo para que seja! :purple_heart: