Engraçado, pois eu perguntei para mais de um atendente do Nubank e uns disseram que pode, uns falam que não pode, já outro não recomenda fazer isso! Aí fica difícil saber…
Biel, tudo bem?
Qual seria este Banco que cobra 1,99 por pagamentos de Boletos com Cartão de Crédito? Se não tiver um limite baixo igual ao PicPay, Iti e Recarga Pay e Mercado Pago, até vale a pena.
O RecagraPay tem um plano Prime anual (que sai o mesmo valor do mensal, da uns 15 reais por mês), que 3mil por mês pra você pagar via Cartão sem nenhuma taxa, vale a pena, mas eu ainda preciso de outro serviço que tenha um valor só um pouco maior, eu tenho 2 boletos de valores acima de 1mil no mês, que juntos ultrapassam 3mil.
posso passar qualquer tipo de boleto no cartão de crédito?
posso parcelar?
quanto me seria cobrado por esta operação? é apenas o IOF?
Boa tarde
Você não pode pagar o boleto da fatura do cartão de crédito com o cartão de crédito.
Pode. Dependendo da instituição financeira utilizada, é possível parcelar em até 12 vezes.
Dependendo da instituição financeira, essa taxa varia de pessoa para pessoa. Não é fixo, mas no momento do pagamento é possível ver a taxa.
Muito obrigada, pela resposta, no caso seria uma fatura itau e uma parcela de consórcio.
Muito cuidado com essa prática. Você está apenas transferindo a dívida de um cartão para outro, com custos extras. Se não conseguir pagar o segundo cartão no vencimento, a dívida pode crescer rapidamente e o risco de endividamento em bola de neve aumenta.
Esse, apesar dos juros, não vejo problema.
Oi @elisa_e
Até pode, mas terá que fazer uso de um intermediário. Por exemplo: RecargaPay ou 99Pay.
Nesse aplicativos, o pagamento acontece da seguinte forma: Ao pagar o boleto do cartão de crédito com o outro cartão, primeiro o app faz um recarga na conta do app, utilizando o cartão pagador, e aí usa o dinheiro da recarga para pagar a fatura. Tudo acontece instantemente que aparenta ser um pagamento de fatura de cartão de crédito com outro cartão de crédito.
Normalmente esses app permitem o parcelamento. Mas atenção para as taxas e juros. Faças as contas bem direitinho.
O quanto, varia entre os app, mas o mais em conta, hoje (16/03/2025) é o RecaegaPay, com taxa de 3,99%, em 1x. Demais parcelamentos, não olhei, mas é importante verificar com muita atenção. Quanto ao IOF, acredito que todos devam cobrar.
Vou reiterar o alerta do @Dieguito. Muito cuidado com essa prática, pois isso pode se tornar uma bola de neve incontrolável.
Obrigada, pessoal pelo conselho consegui pagar o consórcio, ficaram umas parcelas suaves, falta o cartão, terei cautela para não criar bola de neve. obrigada.