Dá para pagar boleto no cartão de crédito?

Engraçado, pois eu perguntei para mais de um atendente do Nubank e uns disseram que pode, uns falam que não pode, já outro não recomenda fazer isso! Aí fica difícil saber…

2 curtidas

Biel, tudo bem?

Qual seria este Banco que cobra 1,99 por pagamentos de Boletos com Cartão de Crédito? Se não tiver um limite baixo igual ao PicPay, Iti e Recarga Pay e Mercado Pago, até vale a pena.

1 curtida

O RecagraPay tem um plano Prime anual (que sai o mesmo valor do mensal, da uns 15 reais por mês), que 3mil por mês pra você pagar via Cartão sem nenhuma taxa, vale a pena, mas eu ainda preciso de outro serviço que tenha um valor só um pouco maior, eu tenho 2 boletos de valores acima de 1mil no mês, que juntos ultrapassam 3mil.

1 curtida

posso passar qualquer tipo de boleto no cartão de crédito?
posso parcelar?
quanto me seria cobrado por esta operação? é apenas o IOF?

1 curtida

Boa tarde

Você não pode pagar o boleto da fatura do cartão de crédito com o cartão de crédito.

Pode. Dependendo da instituição financeira utilizada, é possível parcelar em até 12 vezes.

Dependendo da instituição financeira, essa taxa varia de pessoa para pessoa. Não é fixo, mas no momento do pagamento é possível ver a taxa.

5 curtidas

Muito obrigada, pela resposta, no caso seria uma fatura itau e uma parcela de consórcio.

1 curtida

Muito cuidado com essa prática. Você está apenas transferindo a dívida de um cartão para outro, com custos extras. Se não conseguir pagar o segundo cartão no vencimento, a dívida pode crescer rapidamente e o risco de endividamento em bola de neve aumenta.

Esse, apesar dos juros, não vejo problema.

6 curtidas

Oi @elisa_e

Até pode, mas terá que fazer uso de um intermediário. Por exemplo: RecargaPay ou 99Pay.

Nesse aplicativos, o pagamento acontece da seguinte forma: Ao pagar o boleto do cartão de crédito com o outro cartão, primeiro o app faz um recarga na conta do app, utilizando o cartão pagador, e aí usa o dinheiro da recarga para pagar a fatura. Tudo acontece instantemente que aparenta ser um pagamento de fatura de cartão de crédito com outro cartão de crédito.

Normalmente esses app permitem o parcelamento. Mas atenção para as taxas e juros. Faças as contas bem direitinho.

O quanto, varia entre os app, mas o mais em conta, hoje (16/03/2025) é o RecaegaPay, com taxa de 3,99%, em 1x. Demais parcelamentos, não olhei, mas é importante verificar com muita atenção. Quanto ao IOF, acredito que todos devam cobrar.

Vou reiterar o alerta do @Dieguito. Muito cuidado com essa prática, pois isso pode se tornar uma bola de neve incontrolável.

5 curtidas

Obrigada, pessoal pelo conselho consegui pagar o consórcio, ficaram umas parcelas suaves, falta o cartão, terei cautela para não criar bola de neve. obrigada.

2 curtidas