Débito Automático da Fatura do Cartão

Estou nessa. Débito automático deveria ser o default.

Caso não tivesse $ na conta, podia suspender. Mas funciona bem! Recebo avisos no e-mail, nesse quesito estão de parabéns!

4 curtidas

Olá @PaulaCruz , seja muito bem vinda à nossa Comunidade!

Particularmente não sou muito fã de débito automático, mas é uma questão de hábito mesmo. No caso da fatura, embora a minha ainda não esteja em débito automático, eu a colocaria tranquilalmente, mas com a seguinte ponderação:

  • Não colocaria no fechamento da fatura, pois a minha fecha finalzinho de cada mês e nesse período não tenho dinheiro;
  • Também não colocaria o débito no vencimento, pois ela vence por volta do dia 08 (ou próximo disso) e, após receber o salário, que costuma ser no primeiro dia útil de cada mês, eu prefiro pagar a fatura o quanto antes; Me incomoda ter o dinheiro e ver a fatura em aberto, fora que sempre preciso abrir limite o quanto antes.

Por essas razões, minha preferência seria mais opções de data para o débito, além do de fechamento e vencimento.

9 curtidas

Eu gostaria de não ser notificado no dia anterior, no máximo, ter opção de desabilitar essa notificação antecipada.
Gostaria de ser notificado no dia escolhido, e apenas se tiver dado falha no pagamento automático.

No BB, tem uma opção bem interessante que permite que eu ordene de onde eu aceito que o dinheiro seja retirado.
No app deles, a opção se chama “Configurar ordem de resgate automático”

5 curtidas

Retirar o dinheiro da caixinha seria muito bom.

4 curtidas

Não sabia q dava pra debitar na data do fechamento.
Mas uma sugestão seria o debito automático poder ocorrer antes do vencimento e caso falhasse a pessoa ainda teria 2 ou 3 dias para pagar a fatura.
Costumo deixar o vencimento alguns dias após a data de meu pagamento, de modo que se meu pagamento atrasar, eu não irei atrasar o pagamento da fatura (e incorrer em juros).
Mas geralmente eu pago a fatura assim que recebo, nem deixo o vencimento chegar, então mesmo com débito automático legal, quaso nunca ele é “usado”.

3 curtidas

Seja bem-vinda por aqui @PaulaCruz . No início quando a função do débito automático chegou eu ativei, porém, depois tive que desativar por causa da data vencimento. Costumo pagar antes. Seria muito bacana ver mais opções de datas de fechamento e vencimento.

4 curtidas

O débito automático sair da caixinha NU Limite Garantido seria uma ótima novidade!

1 curtida

Até gostaria de usar mas eu não deixo meu dinheiro na conta do Nubank já que rende só 100% do CDI e isso depois de 1 mês. Então deixo em outra conta da concorrência que rende 103% do CDI com liquidez diária e sem cobrança de IOF. Além do Nubank não oferecer incentivos pra usar está função, eu até usaria se por exemplo vocês oferecessem:

  • Ganhar nucoins bônus
  • Direito de isenção na taxa p/ 1 pagamento de um boleto com cartão no mês
  • Desconto de pelo menos R$10 reais na compra de 1 gift card no mês.
  • R$10 reais de desconto no cinema

Aí não uso e nem pretendo já que direto outras empresas me dão estes tipos de mimos ao pagar boletos neles @PaulaCruz


Mas dentre estas opções a melhor é fazer uma nova tentativa de pagamento automático, avisando o cliente que devido a falta de saldo será feito uma nova tentativa em tal hora

Uso o débito automático na boa. Acho óptimo, pois recebo N avisos , que não dá para esquecer…(além de que responsabilidade não é p esquecer, não).
Agora num possível bloqueio d conta (por algum motivo na hora d pagar), não sei como se resolveria…
pagavamos juros na hora de desbloqueio ou o Nubank conseguia cobrar mesmo com a conta bloqueada ???

Digo com tranquilidade que uma vez que o dinheiro não fica rendendo quando se encontra parada na conta, a melhor opção sem dúvidas é o débito automático debitar de uma caixinha específica ou múltiplas, assim você não perde aquela merrequinha e paga tudo certinho.

5 curtidas

No C6 também pega do cheque especial(10 dias sem juros)!

2 curtidas

Nenhuma das opções.
Se você paga no débito automático.

O sistema DDA, fica constando um boleto pendente… E isto conta pontos negativos no score da Serasa Express .

O ideal é pagar o boleto. Para o sistema dos bancos registrar um pagamento em dias e aumentar seus pontos, score. :diamonds::+1:

3 curtidas

Não sou a favor de debitar o pagamento mínimo pq pode ferrar a nossa vida financeira em caso de esquecimento ou atraso dentro do dia de pagamento.

3 curtidas

Podia ter algum benefício deixar em débito automático

1 curtida

Eu também ia gostar muito dessa

4 curtidas

O débito automático ser debitado no período da manhã deixa de ser interessante, pelo menos para mim, em virtude que com o pix posso fazer o pagamento no decorrer do dia, ao invés de disponibilizar fundo no dia anterior para que haja saldo. Como não deixo saldo na conta, aplico todo dinheiro disponível se torna inviável deixar a fatura no débito automático.

2 curtidas

O motivo de ser no período da manhã e que, caso ocorra algum problema você ainda tenha o período da tarde para efetuar o pagamento, sem correr o risco de pagar em atraso.

4 curtidas

Seria interessante usar a caixinha do limite garantido para pagar a fatura e caso nao seja suficiente debita o restante da conta corrente

4 curtidas

Ideal seria que fosse a partir de uma outra caixinha, específica para pagamentos, inclusive que pudesse ser usada para outros pagamentos além da fatura do cartão.

A caixinha do Limite Garantido tem o papel de garantia em caso de não pagamento, além de permitir aumentar o limite do cartão. Tirar desta caixinha vai mexer no limite do cartão também…

7 curtidas

O problema do débito automático é que eu não deixo dinheiro parado na conta do Nubank. Hoje, eu utilizo, por exemplo, a conta do Mercado Pago, que rende 105% do CDI e não tem IOF. Portanto, o débito automático não vai funcionar. No caso, utilizo o débito automático apenas no Itaú, já que eles me disponibilizam o cheque especial com 10 dias sem juros.

Só utilizaria o débito automático, caso o Nubank tivesse a conta rendendo igual o mercado pago ou pelo menos um cheque especial com limite igual ou superior a minha fatura e alguns dias sem juros

5 curtidas