Está caixinha poderia funcionar igual uma conta de pagamento que não cobra IOF com 105% ou algo assim parecido como Mercado pago, 99 Pay, Recarga pay, Iti do Itaú.
Ficam mandando mensagem no meu email se nem me deram cartão de crédito
Olá, @Adriana_Soares.
Você deve ter recebido este email porque o seu cadastro na NuCommunity está com as notificações por email habilitadas.
Algumas das publicações especiais feitas pelos Nubankers que visam um maior engajamento geram esses envios.
Se desejar, você pode alterar as suas configurações de recebimento de emails clicando aqui.
Você é mais do que bem-vinda a participar das interações na NuCommunity.
Eu Uso outro banco para pagar minhas faturas devido à cobrança de iof aqui. (DESABAFO) A propósito fiquei muito frustrado com o nubank, quanto a problemas para ativar o ultravioleta, estava viajando e não vi o link no email, depois disso disseram que tenho que esperar uma nova liberação. Se no próximo mês não vier, estarei mudando para o C6 todos meus investimentos e desligando do Nubank.
A maneira que encontrei de contornar o problema com IOF foi deixar sempre um valor suficiente para pagamento da fatura com pelo menos 30 dias de antecedência.
Para quando chegar a data de pagamento, o depósito mais antigo ter pelo menos 30 dias. Dessa forma eu não pago IOF e ainda fico com o juros. E mantenho essa dinâmica todos os meses.
Na conta, qualquer depósito é automaticamente investido em títulos com duração de 2 anos e rentabilidade 100% do CDI se configurado para RDB do Nubank, que é a configuração padrão.
Uma boa forma, ja pensei nisso, no caso vc deixa na propria conta corrente do Nubank? Quando vc resgata ou usa alguma parte deste dinheiro, Nubank retira do deposito mais antigo no caso maior que 30 dias?
Oi @marcelorezende3d, que situação hein?!
Mas, na pior das hipóteses, se o convite não vir novamente e você mude para o C6, não cancele seu cartão e nem sua conta no Nubank. Como não possuem custos, em caso do Nubank enviar, depois, o convite UV, aí você decide se volta ou não para o Nubank.
Debitar diretamente da caixinha foi a melhor ideia, me poupa o tempo de ter que fazer o resgate e a necessidade de lembrar de fazer o resgate antes do d dá cobrança.
Sério, essa ideia é excelente!
Gosto desta ideia também, @Gumercino. Facilitaria muito a vida.
Isso mesmo, sempre do mais antigo. isso vale para o saldo disponível e o saldo separado.
Exato! Deixo o valor que usarei para pagamento da fatura na própria conta.
E independente da quantidade de dias, o Nubank sempre começa pelo mais antigo. Isso se aplica para qualquer movimentação que envolve saída da conta.
É só imaginar uma fila, onde o primeiro que entra é o primeiro a sair.
Todo meu dinheiro do pagamento do cartão fica separado em uma caixinha, logo o debito automático acaba sendo inútil visto que eu preciso sempre resgatar o dinheiro para a conta no dia ou no dia anterior ao vencimento para efetuar o pagamento.
Por isso, se faz necessário que a função de debito automático retire automaticamente o dinheiro da caixinha para q de fato o debito automático cumpre seu objetivo de liberar meu tempo e mente do pagamento da fatura.
Oi @PaulaCruz
Eu não uso justamente por não deixar dinheiro na conta, e também porque não entendo como funciona em caso de falha no pagamento, por isso escolho essas duas opções:
Permitir retirar o dinheiro da caixinha;
Caso o pagamento automático falhe, que haja novas tentativas.
Se no futuro essas opções tornarem-se realidade, talvez comece a usar o #debitoautomatico
Tenho este mesmo pensamento.