Dúvida na primeira Subscrição XPML12

Olá, recebi minha primeira notificação sobre direito de subscrição. Recebi notifição através do portal da B3. Não cheguei a receber email da NuInvest.

Pelo NuInvest não me aparece a opção de exercer o direito.

Tenho somente uma cota do XPML11. Existe algum mínimo de cotas para exercer o direito de subscrição?

Agradeço desde já qualquer comentário.

4 curtidas

Se você ganhou o direito de subscrição não tem um minimo.
talvez ainda não tenha aparecido no site, mas deve aparecer em breve.

10 curtidas

Abaixo tem mais informações sobre o ativo XPML12:

  1. FUNDAMENTUS - XPML12 - Invista consciente - Indicadores Fundamentalistas

  2. XPML11 anuncia 11ª emissão de cotas, que pode captar R$ 2 bi

4 curtidas

obrigado @Everton_J_da_Silva pelo esclarecimento.

3 curtidas

Obrigado @laetemn pelas informações adicionais. Vi que no artigo que a subscrição poderá ser feita de 5 a 24 de abril. Estou aprendendo ainda, mas entendi que tem um calendário definido. Muito obrigado.

1 curtida

@DiegoMSilva,

Não querendo frustrar a expectativa, me parece que se você só tem 1 cota do XPML11, você não receberá nenhum direito de preferência, em razão do arredondamento para baixo das frações a que cada cotista teria direito. Segue trecho do prospecto da oferta (vide seção 6.2): :point_down:

O cadastro do direito na B3 deve ter sido uma rotina que se executou pelo simples fato de você ser cotista, mas parece que foi registrado o direito a zero cotas.

Talvez você consiga participar na eventual distribuição de sobras, teria que entender em maiores detalhes como vai funcionar.

9 curtidas

obrigado @FernandoLacerda pelos detalhes adicionais. Essa era exatamente a minha dúvida. De qualquer maneira, vou aguardar a data programada do calendário e posto aqui resultado.

3 curtidas