Olá pessoal, é a primeira vez que faço uma subscrição e até o momento não foi debitado o valor da minha conta.
Consultei o extrato da B3 e lá diz:
- Saida: Cessão de Direitos - Solicitada
- Entrada: Cessão de Direitos
- Saida: Direitos de Subscrição - Não Exercido
Desde a data da subscrição há saldo para ser debitado.
Faltou fazer algo?
bem vindo a comunidade @Juliotropeia
de qual ativo você está falando ?
vou da um exemplo o MXRF11 que teve subscrição agora recentemente…
por exemplo eu tinha 1000 cotas do MXRF11 - e ele inicicou a subscrição com um fator de 0.23 por exemplo, logo eu RECEBI o direito de subscrever 230 novas cotas por um preço defnido
então eu tinha um ativo chamado MXRF12 em minha custodia, que era o papel que dava direito a subscrição,
Fui na area de investimentos, subscrição, e falei que queria subscrever as 230 cotas.
e o debito desse valor aconteceu no dia 12…
entendeu ± como funciona o fluxo ?
- voce tem o ativo
- recebe o direito a subscrição
- informa que quer exercer o direito a subscrição
- o valor é debitado e sua suscriçao feita…
MAS existe a opção de comprar o direito de subscrição no mercado em alguns casos,
então você poderia comprar o direito no caso o MXRF12, mas
isso não quer dizer que você fez a subscrição, você apenas estaria comprando o direito de fazer.
Ainda estaria faltando informar e pagar a subscrição
9 curtidas
Olá Julio, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias. Aqui somos em sua maioria clientes como você.
É exatamente como o @Everton_J_da_Silva explicou. No segundo caso, quando vc compra o direito de subscrição, é muito parecido ao processo de compra de opções (tanto faz se é call ou put). Você paga pelo direito de exercer a opção (o prêmio) e se não exercer de fato até a data de vencimento, ela “vira pó” (o valor vai a zero). Reforçando que este caso é específico se vc comprou o direito de subscrição.
Espero ter conseguido te ajudar.
7 curtidas
Bom dia Everton e A_Varga, muito obrigado pela recepção.
Pois é, tenho 175 cotas do MXRF11 em minha carteira, no entanto fiz a subscrição dos 21%.
Após este dia deixei o valor na conta e nunca foi debitado.
Hoje consultei a B3 e diz que solicitei e não exerci o direito.
Pelo que entendi, mesmo eu subscrevendo ou pagando pelo MXRF12, ainda faltou eu exercer ou seja comprar de fato a cota com ela descontado correto?
5 curtidas
Aqui você quer dizer que comprou mais MXRF12 ?
ou foi lá em “Subscriçãoes” viu o MXRF11 e usou a opção subscrever ?
porque se você comprou MXRF12 , realmente ficou faltando o passo de subscrever de fato.
inclusive você recebe um email confirmando sua subscrição .
4 curtidas
Ambos Everton, 21% referente ao meu direito que estava lá em Subscrições e depois 100 do MXRF12 por 0,16 por cota.
1 curtida
A muito tempo atrás eu tinha MXRF11, custódia da XP. Toda vez que havia subscrição eu era informado do fato e tinha que ir lá e confirmar meu interesse clicando na quantidade desejada (até o máximo permitido pelo fator mencionado pelo Everton), dps nos termos etc e era informado que no dia DD/MM/AAAA teria que ter o valor disponível em conta para concluir o processo.
Neste meio tempo eu tinha em custódia as cotas que já possuía (sob o ticker MXRF11) e mais as que subscrevi (sob o ticker MXRF12). Depois que o processo todo tinha sido finalizado, tudo virava MXRF11.
Um amigo meu passou exatamente por isso que tu passaste, ele comprou os MXRF12 pagando o prêmio mas, esqueceu de exercer…resultado: tudo virou pó, ele “perdeu” apenas o que pagou pelo direito.
4 curtidas
da uma olhada se você recebeu email da Nuinvest
meu ultimo email de subscrição foi assim
" Meu nome, reserva de Subscrição feita com sucesso!"
se você execeeu as que você tinha direito é estranho isso.
ou voce apenas comprou os direitos e ficou de execercer tudo de uma vez e acabou esquecendo
uma vez quase aconteceu isso comigo rs
4 curtidas
A minha única duvida é se faltou eu fazer algo depois desse passo ai.
Pois só deixei o valor disponível na conta.
2 curtidas
Julio, pelo que vc postou aparentemente tudo estava ok.
Vc subscreveu 38 cotas por R$ 10,36/cada. No dia da liquidação financeira vc tinha os R$ 393,68 + umas “quirerinhas” para as taxas e emolumentos da [B]³, correto ?
Se tudo isso estava ok, então tente entrar em contato com a Nuinvest com todos esses dados para que eles vejam o que exatamente deu errado:
- email: nuinvest@nuinvest.com.br;
- Tel.: (11) 3841-4515 em dias úteis, das 9h às 18h.
4 curtidas
Estava sim.
Como foi a primeira vez, achei que tinha faltado algo.
Entrarei em contato com eles para saber o motivo de não ter concretizado.
De qualquer forma, muito obrigado pelas explicações!
3 curtidas
Ta tudo certo memso, como o colega @anon30102627 disse.
Entra em contato com o atendimento, se eu não estiver engando o debito deveria ter acontecido no dia 12/07.
Mas é sempre bom consultar o calendario que eles divulgaram.
5 curtidas
Valeu Everton!
Obrigado pelas explicações!
Depois volto para comentar o desfecho kkk
4 curtidas
Boa tarde pessoal,
Apenas para reportar que após dias de análise o problema foi realmente sistêmico e acabei perdendo a subscrição.
Apesar de me oferecer os meus direitos hoje em reembolsar a diferença do preço de mercado com a subscrição, acabei não seguindo devido a não ter mais o capital disponível.
Agradeço a todos pelo apoio.
5 curtidas
Valeu Julio, por ter retornado e postado o desfecho. E no que pudermos ajudar, conte conosco.
4 curtidas