Dúvida Portabilidade de Salário

Sábado é dia útil apenas no aspecto trabalhista, não bancário. Não existe compensação bancária no Sábado. Quando a empresa faz o pagamento na Sexta via DOC, ou TED após o horário limite, o valor fica disponível no sábado, mas a compensação será na Segunda, como qualquer outra transação efetuada no fim de semana.

6 curtidas

Meu salário já cai na minha conta do Nubank pela empresa, mas o app ainda solicita que eu faça a portabilidade. Ou seja, não há registro de que minha conta Nubank seja salário. O que posso fazer?

É normal, pois quando eu tinha portabilidade para o Nubank, o App mantinha sempre ativa a solicitação de portabilidade, como se eu ainda não tivesse feito a portabilidade. Mas acho, que a equipe responsável, poderia corrigir isso.:+1:

1 curtida

Olá, @Danyllo_Bueno, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Se o seu empregador já faz o seu pagamento diretamente na sua conta do Nubank, mesmo não sendo formalmente uma conta salário, você não precisa fazer portabilidade.

Essa notificação que você recebe é uma sugestão que o app apresenta, mas somente se aplica a quem recebe o salário em uma conta salário, em outra instituição (o Nubank não tem como saber se é o seu caso ou não, a sugestão é apresentada por padrão).

No seu caso, você pode simplesmente ignorar essa notificação. Se a notificação de alguma forma está te incomodando, você pode tentar contato com o atendimento do Nubank pelo chat no aplicativo e verificar se é possível solicitar a desativação de notificações relacionadas a portabilidade salarial.

3 curtidas

No caso, Fernando, a identificação do app que minha conta salário já é depositada no Nubank é solicitada pelo app até para melhoria do meu perfil diante do banco, como prerrogativas para Empréstimos, Aumento de Limites, etc. Existe alguma forma do app identificar isso e com isto melhorar meu perfil?

Acredito que não seja o fato de ter uma portabilidade ativa que melhore o seu perfil, mas o fato de ter uma entrada de dinheiro recorrente. Uma das formas de dar visibilidade ao Nubank dessa renda, quando você recebe em outra instituição, é fazendo a portabilidade. Mas suspeito que não faria diferença no caso dos depósitos feitos diretamente no Nubank.

Mas o que eu coloquei acima é tudo palpite. O ideal seria você tirar essa dúvida diretamente com o atendimento do Nubank mesmo.

Bom dia alguém tira uma dúvida pfvr fiz portabilidade pra receber no nubank porém meu salário caiu hoje no Bradesco feriado sexta feira santa quando vai cair no nubank

Seja muito bem-vindo por aqui, @Joao_Paulo71! A portabilidade de salário nada mais é que uma transferência automática na modalidade TED. Como hoje não é dia útil, o seu salário só deve ser transferido na segunda-feira, próximo dia útil.

3 curtidas

Muito obrigado

2 curtidas