Dúvida trazer portabilidade Tesouro Direto para o Nubank

Estou tentando trazer um saldo aplicado no Tesouro Direto na XP para o Nubank, mas para isso preciso informar a conta de destino e não sei qual conta da Nubank informar, já que ao informar a conta corrente a XP não aceita, digitei o código de investidor que está disponível na B3 e nada também, aí fico na dúvida se não tem uma conta investimento ‘escondida’ que eu preciso descobrir o número, ou que é que tá pegando…

5 curtidas

Olá, @Dennis_de_Lima_Amara, seja bem-vindo à comunidade!

O processo de transferência de custódia dos seus investimentos de outra corretora para o Nubank deve ser solicitado na corretora de origem.

Para realizar o pedido, você precisará de algumas informações, que estão disponíveis na função “Transferir investimentos” do seu app do Nubank:

1. Clique em sua foto de perfil no canto superior esquerdo da tela inicial do aplicativo e depois no ícone de engrenagem;
  2. Vá na opção Configurar e depois clique em Transferir investimentos;
  3. Escolha a opção Trazer para o Nubank e siga os passos indicados.

Para ativos de Renda Variável, Tesouro Direto e Fundos de Investimento, você não precisa se preocupar em enviar documentação. Todo o processo é realizado internamente entre as corretoras.

Se tiver ficado com alguma dúvida, peça atendimento no chat do app ou envie um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

10 curtidas

Tem mano, são duas contas distintas, a da corretora e do “banco” Nu, eu transferi os meus TD sem problema nenhum do Inter que usava. eu fiz isso que o Felipe falou e não tive problemas

3 curtidas

1- No app Nubank clica na foto do seu perfil
2- Clica em configurações, na engrenagem
3- Clica em configurar
4- Clica em Transferir investimentos
5- Clica em portabilidade para o Nubank

Nessa tela vai aparecer o número e conta de investimento, que é diferente da conta corrente. Código do investidor é a conta.

Eu fiz assim com XP, tirei tudo da XP pro Nubank com sucesso. Incluindo tesouro direto.

2 curtidas

Como menciona por @MarcosFaria: a conta bancária é uma; a da corretora, outra. Inclusive você pode averiguar essas informações no registrato do BC, onde estão separadas com as denominações de Nu Pagamentos, Nu Financeira e Nu Investimentos.

1 curtida

Fabricio, era desse direcionamento que eu estava precisando. Agora consegue finalizar a solicitação de portabilidade na instituição de origem. Muito obrigado pelo auxílio.

Obrigado aos demais também pelas contribuições

4 curtidas