Dúvidas: cdi, rendimentos a longo prazo, deposito mensal

Não existe a possibilidade de efetuar depósitos porque CDB’s são investimentos fechados, digamos assim. Ele não aceita novos aportes, como seria com o Tesouro Direto, por exemplo. Vou tentar exemplificar de uma forma mais gráfica:

– Investimento X, feito no dia 01/01/2021, com prazo de 12 meses, rendendo 112% CDI, vai vencer em 01/01/2022.
– Investimento Y, feito no dia 01/07/2021, com prazo de 12 meses, rendendo 112% CDI, vai vencer em 01/07/2022.

Isso porque você está contratando uma determinada rentabilidade por um determinado prazo, não há como contratar a mesma rentabilidade por um prazo menor (já que os aportes seguintes, para serem resgatados em 20/08/2022, iriam render por menos tempo).

O prazo máximo disponível no aplicativo é de 02 anos para Resgate Planejado. Para prazos maiores e taxas mais atraentes, você pode abrir uma conta no NuInvest (corretora do Nubank) e ver quais CDBs de outras instituições se adequam melhor aos seus objetivos. É até melhor, pois lá você encontra títulos emitidos por diversos bancos, não só o Nubank.

Tem a opção de Guardar Automaticamente, em que você programa um valor e uma data e todos os meses esse valor é automaticamente repassado para o porquinho. É uma ferramenta interessante quando se tem a portabilidade de salário.

15 curtidas