Dúvidas Tesouro Selic

Eu sei meu amigo te entendo bem não tenho dúvidas disso , posso até estar sendo bem ignorante e estou sendo eu sei haha

Porém eu tenho 27 anos sei que quando se trata de investimento é algo pensando no futuro e a longo prazo ,

Porém não quero deixa pra aproveita meu dinheiro muito tarde não

Sem fala que posso precisar resgata- lo a qualquer momento pois sou pobre trabalhador

Dependendo do quanto vou perde no resgate ( no qual antes pensava não perder nada )

Nao sei como descubro isso quanto perderia não vale a pena pra mim

pois meu dinheiro na conta da Nubank me dava um rendimento muito bom pra mim e eu podia mexer no meu dinheiro a hora que eu quisesse e não perdia nada

1 curtida

Eu invisto somente no Tesouro 2045 IPCA + 6,26%.

Os títulos do Tesouro são ótimos investimentos para o longo prazo.

Exceto os títulos com Juros Semestrais… só servem para o governo ganhar com cobrança de impostos sobre seus rendimentos. :rofl::rofl::rofl::man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

7 curtidas

De amanhã ou quinta-feira em diante, vc terá rendimentos positivos :+1:t3:

7 curtidas

Mais pura verdade.

Eu tenho selic e renda+ 2055

7 curtidas

Como de falei não saque ainda deixe uns meses lá e comece a comprar a evolução de seu investimento, o mesmo título que o seu.

Vou de deixar um gráfico do meu no período de um ano.

A descida brusca no gráfico foi um resgate e a subida alta um aporte, porém se olha ele evolui muito bem com o passar do tempo.

De uma chance para o TD em sua vida, depois se não se sentir bem aí volte para o CDB, mas não se precipite em nada, sei que é difícil controlar a ansiedade com essa visualização do TD, mas olhe uma vez por semana no máximo :joy::joy:

13 curtidas

Hahaha tá bom vou seguir te conselho , é que é foda tipo meu dinheiro só subia na conta aí passo Pro TD Vou olha e 1DIA queda de 4 pila e eu ainda mão de :cow: que sou hahah…
Mas vou toma uma aguinha com açúcar e deixar lá sim haha

6 curtidas

Ta bom vou deixa sim , só mais uma
Pergunta pra para de incomoda vocês haha

Em caso de imprevisto que não tem hora nem dia pra acontecer

Na hora que eu for resgatar meu dinheiro seja valor total ou uma parte dele que está investido no TD

Vai aparece antes pra mim quanto vou perder por estar efetuando o resgate ?

2 curtidas

Talvez dividir, um percentual em TD para um prazo pouco mais longo e o CDB que vc gosta na conta ou caixinha para um prazo mais curto, imagino que goste de ver o valor crescendo dia a dia na conta para dar uma animada.

1 curtida

Vai mostrar o valor de imposto.
Vc não vai perder em rendimento.

2 curtidas

Caiu 4,40 vc ta tremendo?
Deixa de ansiedade e medo,espere a arvore do tesouro dar o frutos

E igual pe de laranja,vc planta,mas ela nao da laranja em 1 mes,so no prazo de evolução dela

E tesouro tem iof,vc tem que esperar 30 dias para ele devolver seu lucro real.
E depois ele te dara rendimento todo dia.
No meu 2027 é assim Prefixado

1 curtida

Ata isso que queria saber ! O valor que vai ser descontado vai ser apenas o do imposto então ?

1 curtida

Exatamente

2 curtidas

PESSOAL TO MAIS TRANQUILO já me rendeu 0,18 centavos hoje :smiley: :yen:

6 curtidas

Olá @Igoroliveiraa ,sucesso nos seus investimentos.

10 curtidas

Apos 30 dias da um rendimento bem melhor fica tranquilo

6 curtidas

Eu te avisei, da uma chance para o TD e seja feliz.

10 curtidas

Quase dá pra comprar um pão.

:joy::joy::joy: a mágica tá acontecendo

1 curtida

Oi @Igoroliveiraa, já aconteceu comigo também e quando estamos neste início, ver o valor negativo é assustador.

Mas relaxa, é como o pessoal falou mesmo ai acima. Numericamente, nunca recebemos menos no final do investimento. Daqui mais uns dias, se não amanha mesmo, já estará no positivo. :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Sim já esta começando a acontecer exatamente isso mesmo,

Só outra duvida que eu tenho meus amigos por exemplo eu fiz essa aplicação no tesouro selic e também sei que o IOF será zerado após 30 dias Ok até ai entendido

minha duvida é eu pretendo fazer um aporte mensal nesse investimento, todos mes aplicar um valor X.

Agora a minha duvida toda vez que inicia um novo aporte vai voltar a ser cobrado esse IOF, ???

1 curtida