Tem séries e filmes que a gente maratona sem nem imaginar que nasceu de um livro, HQ ou filme. E outras que a gente já acompanha desde as versões mais antigas, lá do papel ou das telonas.
Hoje a gente quer saber: qual série ou filme baseado em outro formato marcou você?
Pode ser uma adaptação que superou suas expectativas ou alguma que você achou que não funcionou tão bem assim. Vale indicar suas favoritas ou só contar como você descobriu que a história veio de outro lugar.
Eu começo: eu adoro os filmes do Tim Burton e tem alguns deles que eu só descobri depois que vieram dos livros e contos, como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Peixe Grande.
Agora é com vocês. Tô curiosa para saber suas preferências!
Sim, tem umas séries que nos marcam. A mais recente que me marcou foi a minissérie sobre o Senna. Em cada parte da série que passava com os motores quentes da F1 era um arrepio.
Tem o flme da “A torre negra” que eu me recusei a ver, pq são 7 livros e sei la o que deu que resolveram fazer em 1 filme apenas, medo do resultado.
Dizem que vai ter uma serie , to no aguardo.
Tem O Conto Da Aia que é baseado em um livro bem antigo, e eu não saboa, comecei a ver pq falaram que era bom, mas eu nao tinha visto nada sobre a serie.
e a ultima que eu estava vendo Sandman, que eu acho que todo mundo sabe que é baseada nas HQ, muito boa por sinal
Sou um grande fã do Studio Ghibli. Eu pensava que todos os filmes fossem criações originais, mas descobri que alguns são baseados em livros. Um exemplo é o meu favorito: O Mundo dos Pequeninos.
Ao terminar a primeira temporada de Game Of Thrones e saber que a série era baseada nas Crônicas de Gelo e Fogo, eu imediatamente comprei os cinco livros e devorei-os em dois meses. Fui praticamente abduzido pela saga e até hoje considero a melhor obra de fantasia que já li.
Silo - Uma ficção científica pós apocaliptica que me surpreendeu muito da para assistir na apple tv e que só depois de terminar a primeira temporada descobri que ela vem de um livro (trilogia) de mesmo nome.
Vou citar um classico - Jurrasic Park que só depois de velho descobri que são livros e de terror (o hollywood transformou em filmes mais familias para vender mais)
Perfeita também, preciso terminar de assistir e quero ler o livro para conhecer Gilead e suas castaws de forma mais detalhada.
Todos eles são prioridades de leitura para mim neste momento.
Caramba, eu também não sabia dos livros! Sempre aprendo algo com vocês.
Também adoro o Studio Ghibli e não sabia que eram adaptações de livros. Esse que você citou eu nunca vi. Do que já assisti, meu favorito é O Serviço de Entregas da Kiki
Correndo o risco de ser repetitivo, vou trazer a minha série favorita, Sex And The City!
A série foi inspirada em uma coleção de ensaios da escritora Candace Bushnell, ela publicava textos baseados em suas experiências em Nova York durante os anos 90. A série não segue exatamente o que a Candace escreveu, em vários momentos eles adaptaram personagens e histórias, mas tudo funcionou perfeitamente, inclusive, esse é um dos poucos casos que conheço em que o livro não é necessariamente melhor que o filme/série!
Assisti Sharp Objects sem saber que era baseado num livro da Gillian Flynn. Que série tensa e bem construída! HBO Max arrasa demais nas adaptações psicológicas.