Declaração de Imposto de Renda

Como posso saber o valor exato da minha dívida de cartão de crédito com a Nubank na data de 31/12/2018. Preciso dessa informação para a minha Declaração de Imposto de Renda.

1 Like

O Nubank envia o relatório de gastos anuais para a Declaração. você recebe através do e-mail cadastrado. :wink:

1 Like

Você pode verificar sua fatura nesse mês, no histórico de faturas. Mas acredito que você não necessite dessa informação no seu Imposto de Renda! Faço declarações e trabalho nessa área, nuca tive que declarar esse tipo de informação!

3 Likes

@FelipeMoraes, o que ele nos envia por e-mail é o informe de rendimentos, lá só tem informações de rendimentos sobre a NuConta.

2 Likes

Você pode pegar isso na sua própria fatura, no valor que devia em 31/12/2018. No caso do cartão de crédito, a obrigatoriedade só serve para os valores não pagos das faturas regulares. O contribuinte precisa discriminar cada dívida separadamente. Se você devia R$ 3 mil no cartão de crédito e tinha um empréstimo de R$ 10 mil, por exemplo, esses valores deverão ser lançados separadamente.

1 Like

Envia não. Mas acho que se o @Vanjessen solicitar algo relacionado a isso no chat eles podem enviar.

1 Like

Gostei da sujestão @anon79890734. Ainda tenho bastante dificuldade com esses assuntos. Valeu pela dica.

Mas geralmente ninguém declara, pode ficar tranquilo que não irá cair na malha fina por isso nem nada não.

Isso aqui talvez possa te ajudar!

1 Like

@anon79890734 e @Willian_Claro obrigado pelo esclarecimento!

Para receber extrato de despesas no cartão de crédito, deve ser pela fatura. Já o relatório de valores da NuConta, você deve ter recebido o informe de rendimento por e-mail. Se quiser o detalhamento de um período específico pode solicitar no chat, o prazo para o recebimento é de 3 dias.

Dúvidas sobre imposto de renda?

6 Likes
[Imposto de Renda] Regras específicas Nubank

Acho que ele quis dizer que o Nubank, qualquer banco na verdade, informa mensalmente os seus gastos. Assim como cartório, etc.