Demora na compensação de boletos pagos pela NuConta

Aqui o boleto está demorando muito também!
O Nubank reconhece e debita da conta rapidamente, eu paguei o boleto em um sábado e 2h da manhã da segunda-feira já foi debitado, podemos considerar que levou apenas duas “horas úteis”. No entanto, hoje é quinta-feira e até agora o pagamento não foi reconhecido pelo cobrador, nesse caso um e-commerce. Um amigo meu teve o mesmo problema com um pagamento para um órgão público.
Não duvido que seja uma espécie de boicote dos bancos de origem dos boletos realmente, já que a demora ocorre quando a responsabilidade sai das mãos do Nubank. :disappointed_relieved:

Já usei várias vezes a Nu Conta para realizar pagamentos de boletos, ainda não tinha tido problemas. Porém essa semana tive pela primeira vez este problema de atraso da compensação do boleto pago via Nu Conta.

O boleto do meu condomínio tinha vencimento dia 13/04/20 (segunda feira), eu havia agendado o pagamento para esta data para não correr o risco de esquecer e a 01h49 da madrugada daquele dia o dinheiro saiu da minha Nu Conta e a cobrança foi liquidada (conforme comprovante emitido pela NuBank). Porém até hoje (17/04/20 - sexta feira) a empresa administradora do condomínio ainda não recebeu esse pagamento, eles entraram em contato com o banco emissor do boleto, que disse que ainda não recebeu a confirmação do pagamento pela Nu Pagamentos.

1 curtida

Oi, @Marcus_Malacarne , tudo bem? :purple_heart:

No dia 13/04, tivemos uma oscilação em nosso sistema e, com isso, alguns pagamentos nessa data foram processados com atraso. Assim que notamos o problema, já tomamos as medidas necessárias para corrigir. Como este processo pode levar alguns dias, teremos todas as confirmações até segunda-feira (20/04), quando entaremos em contato com você e todos os clientes que passaram por isso. Fique tranquilo, nós estamos arcando com os custos de multa e juros gerados por esse atraso, para os clientes que foram atingidos.

Nós já estamos tomando medidas para evitar novas situações como essas ou em qualquer outra funcionalidade da conta do Nubank e agradecemos sua compreensão.

Qualquer outra dúvida, é só falar. Ficaremos felizes em ajudar. :smile:
Um grande abraço.

7 curtidas

@carolinev , Obrigado pela mensagem. Estou com o mesmo problema, com um boleto em um valor alto, que foi pago na madrugada do dia 13/04/2020 e o beneficiário não reconheceu o pagamento. Estou tentando entrar em contato com o chat e no meajuda@nubank porque o boleto pode ser gerado novamente, sem precisar pagar juros e multa. Mas ninguém responde por lá (desde sábado).

Efetuaram um depósito na minha conta nesta mesma data e até hoje ainda não caiu na minha conta. Já enviei o recibo p o email da nubank e ainda não obtive resposta. O pior é que preciso do dinheiro :cry::cry::cry:. Alguma previsão?

Comigo também Marcela meu boleto foi pago dia 16 , porém nada de cair na Nu conta ainda olhe decepcionando com o Nubank eu estou!

1 curtida

Meu boleto foi pago dia 16 da nu conta porém nada de compensar estou bastante triste nunca demorou assim!

E o meu no dia 13 às 15 horas!!! Uma semana!!! Não tem explicação.

Pois é o melhor é que mandam entrar em contato com o banco que efetuamos o pagamento se o banco já fez o pagamento como vamos proceder pensei que fosse só comigo mais não é!

Quero o meu dinheiro!

Meu tambem dia 16 até agora meu boleto de deposito n caaiu na nuconta

Já entrou em contato com o chat eles falaram oque?

Que ainda ta no prazo kkkk da onde ja ta é passando

Você pagou por onde?

1 curtida

Paguei no caixa tem gerei um boleto de deposito, de 600 dinheiro do meu auxilio emergencial copie do do app nubank e paguei lá tenho comprovante

A Nubank falou que a caixa não repassou o boleto mais algumas pessoas pagaram os boletos e não caiu !

Minha prima transferiu pro banco do Brasil caiu normalmente!

E agora nosso dinheiro vai estornar?

Me disseram p pedir um documento ao meu banco cada uma

Sinceramente eu não sei eu reclamei no banco central assim que passar essa quarentena procurarei um advogado para entrar com uma ação contra essa empresa , vários clientes estão falando que pagaram boletos e o pagamento não foi processado!

Ficaram com nosso auxilio se soubesse n tinha colocado na nuconta😡

Procura seus direitos abre uma reclamação no banco central

Contra a Caixa e contra o Nubank!