Depósito via CPF

Depositar dinheiro na conta sem precisar usar o boleto apenas informando o número do CPF na casa lotérica, iria contribuir muito com meio ambiente diminuído o uso do papel, trabalhar com as duas opções sei que tem a transferências entre contas mas não é todos que tem acesso ai isso, pagar apenas pelo CPF é bem prático

11 curtidas

esqueça soluções estatais quando quer facilitar alguma coisa.

3 curtidas

Seria ótimo, um membro sugeriu aqui que o Nubank utilizasse o PEC como o mercadopago já faz.

4 curtidas

@Maxon olha que legal eu tinha visto isso em algum lugar, é uma ideia bem legal melhor explicada por vocês. Seria bem prático e é bem sustentável. Espero que eles façam uma avaliação e tente implantar esse sistema na nuconta

1 curtida

Sim, seria muito bom, mas infelizmente acho que é algo que vai demorar para acontecer, se acontecer.

1 curtida

Seria uma boa, depósito por boleto além de ter q imprimir gastando folha ainda pode demorar até 3 dias úteis, no meu caso nunca demorou n. Mais é oque eles já alertam.
E os TED’s os bancos cobram uma tarifa muito alta. Hoje mesmo iria fazer um depósito em cima da hora de fechar o caixa n consegui porq teria q imprimir. :cold_sweat:

2 curtidas

Aconteceu mesma coisa comigo, os meus depósitos por boleto também não demoraram 3 dias, caíram antes mas da trabalho ter que imprimir e correr atrás.

1 curtida

Seria ótimo mesmo, não ter que usar boleto. Além do mais, ao gerar boleto gera custos para a empresa né? Boa ideia!

Pois é, não sei porque ainda existe tanta burocracia pra isso. Se CPF é único e intransferível, porque não ser a chave pra realizar movimentações, inclusive essa?

Eu já consegui depositar só com a imagem na tela do celular. Mas não é qqr banco ou caixa que concorda com isso.

Vejo da seguinte forma, hoje pode-se dizer que quase tudo é feito pelo smartphone, tanto é que as pessoas vivem solicitando implementação disso e daquilo nos apps para evitar determinados tipos de burocracia, tais como idas ao banco e lotéricas, mas vamos lá… No caso aqui entendi que o assunto é sustentabilidade, mas quem é que ainda imprime um boleto para pagar em algum lugar? Eu recebo inúmeros boletos e não preciso imprimir um para efetuar o pagamento, faço tudo pelo app ou até mesmo pelo desktop sem precisar nenhuma impressão, os próprio aplicativos já gravam o código de barras de um boleto quando esse é aberto no smartphone. Desculpem-me se entendi errado, mas a sustentabilidade já existe, creio que seja só questão de cultura.

Mas o que comentaram é que alguns lugares (lotéricas), não aceitam pagamento sem o boleto impresso.

O depósito por CPF seria legal por causa disso, ia lá na lotérica, dava o número, e pronto.

Eu entendi @DanielVieira, exatamente isso que eu pergunto, quem ainda vai em uma lotérica pagar algo? Raríssimas pessoas, eu por exemplo, faz tempo que não sei o que é um banco kkkkkk.

1 curtida

Raras as pessoas que se vêem livres de banco físico, mas convenhamos, não é a realidade de toda a população.

Além disso, tem as outras situações, um exemplo, sou dentista, vamos dizer que recebo um valor em espécie, como deposito na minha nuconta a não ser indo em algum estabelecimento físico pagar o boleto?

O digital, não usar dinheiro de papel e outras coisas é realmente lindo, mas não é realidade do país inteiro.

1 curtida

No caso aqui é para quando a pessoa tem dinheiro em mãos e quer depositar na Nuconta, no caso gera um boleto. Porém existem meios de pagamentos como no mercado para deposito sem usar boleto, somente com numero do CPF.

1 curtida

Ah entendi, é pra caso de recebimento em dinheiro, realmente aí pelo menos por enquanto eu não vejo outra saída, tem que gastar papel mesmo kkkkkkk. A não ser dessa forma que falaram aí, que é feita no mercadopago.

1 curtida

Mercado Pago cobra TED de 3 reais.

Aí tô fora, melhor pegar o dinheiro e depositar no banco físico e transferir para a NuConta via boleto sem nenhuma taxa.

Concordo

1 curtida

Não mais. Nesse momento eles dão 25 TED’s gratuitos. Só atualizando…