Como colocar dinheiro na nuconta sem usar papel?

A ideia aqui é usar apenas um celular e uma casa lotérica ou banco para depositar dinheiro na Nuconta, sem precisar imprimir um boleto, pois nem sempre temos uma impressora por perto…
Um sistema parecido com o do mercado pago, em que vc digita o valor do deposito no celular, é gerado um código que vc passa para o caixa juntamente com seu CPF. Dessa forma o dinheiro cai na conta sem o usa de papel e impressora.
Seria maravilhoso se o nubank tivesse um recurso como esse.

8 curtidas

Bom dia Alex!
Cara, você pode emitir o boleto do NuBank/NuConta e não imprimi-lo!
Pega o número do boleto e use o app do seu banco para pagar usando apenas o código do boleto.
Uso muito os boletos do NuBank/NuConta e nunca imprimi uma folha sequer!
Abraços.

13 curtidas

@alex_edwin1 ja pensou em fazer a portabilidade do seu salario?

Meu patrão é mediaval, prefere fazer pagamento em especie.

3 curtidas

Seria no caso de vc ter o dinheio em mãos.
Se for pra pagar pelo app do outro banco, já seria melhor apenas fazer uma transferencia.
A ideia aqui é transformar dinheiro fisico em digital. a casa lotérica não aceita apenas o código do boleto, infelizmente.

1 curtida

A casa lotérica tem um sistema assim com o MercadoLivre basta dar o código que e bem pequeno e o atendente da casa lotérica confirma seu nome e o valor a ser depositado sem papel nenhum

1 curtida

Exato. o nubank poderia ter um sistema parecido.

1 curtida

Transferência de outro banco para a Nubank há cobranças. Boleto seria mais vantajoso.

2 curtidas

Boa tarde,

Como vc fez pra responder por email?

Quando eu faço depósito na Nuconta por boleto, eu mando o boleto por email e aí abro o PDF mostro pra atendente da lotérica e ela digita o código de barra.

1 curtida

Nem todas lotéricas aceitam assim, a maioria exige o boleto impresso.

2 curtidas

É engraçado e triste ao mesmo tempo.

Nossa… Não sabia… Então tem que imprimir mesmo…

1 curtida

A maneira que você pode fazer é; uma conta no mercado pago você solicita um depósito de até 1500 na casas lotérica voce leva o código para o rapaz fazer o depósito, em meia hora o dinheiro cai na sua conta mercado pago daí você faz a retirada para sua nuconta, pronto no próximo dia útil ele cai em sua nuconta. Espero te ajudando.

Que engraçado, a maioria não aceita fazer dessa forma, apenas com o boleto impresso. Na maioria pelo menos. Abraços

2 curtidas

Gosto muito da ideia, mas coloco alguns probleminhas:

  • nem todo caixa aceita só o código
  • e se o atendente digitar errado?
  • pagar pelo aplicativo do banco ainda vou estar com o dinheiro físico em mãos
  • depositar em caixa eletrônico de outro banco teria tarifas e estou no nubank justamente correndo disso B-)
1 curtida