Deposito sem boleto (papel)

Quando é que vamos ter uma forma de depositar dinheiro vivo na Nuconta sem precisar de uma impressora?

por exemplo, depositar pelo numero da conta, ou por um QR code…

nem sempre temos um impressora por perto…
Editado* o mercado livre tem uma funcionalidade muito interessaste que o nubank poderia adotar, deposito na lotérica sem boleto…

5 curtidas

Só em TED, infelizmente.

E só entre NuContas.

Ajuda ai Nubank!

3 curtidas

será que se eu for na lotérica com o boleto no app ele aceitam… ?
tipo, mostrar o código de barras no celular…
poderiam né…

2 curtidas

Puts @Alex_Edwin já vi relatos aqui que na Lotérica não aceitam :pensive:

Mais papel …

Exatamente, não aceitam sem papel, pois precisam como comprovante

2 curtidas

Deviam aceitar né, o papel em si não tem importância alguma, é só a sequência numérica do boleto!

3 curtidas

Exato, porém eles.nao tem o mínimo interesse de se atualizar…por isso andam ficando para trás.

3 curtidas

Tem a opção de gerar o boleto e pagá-lo por algum aplicativo financeiro como o do seu banco ou alguns outros que existem e até oferecem cashback. Assim, vc pode apenas copiar o número do boleto em vez de imprimi-lo. Mas concordo que depósito ainda é algo pouco flexível.

2 curtidas

https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/cidades/folha-vitoria/caixa-de-loterica-se-recusa-a-digitar-codigo-de-barras-de-conta-impressa-em-vila-velha-18042017%3Famp

2 curtidas

As lotéricas seguem protocolo de segurança, precisam ter os comprovantes arquivados, das transações por um tempo determinado, pois a exemplo de ocorrer casos de clientes alegar que pagou algo no local e o sistema assim como o ser humano, falha, nesse caso de não identificação sistêmica se o cliente não tem o comprovante do dito pagamento, a lotérica tem, e nesse ponto ajuda!

1 curtida

Eu entendo que é algo sistêmico das lotéricas @SabrinaPS, até para resguardar o próprio estabelecimento.

Entretanto, esse negócio de comprovante em papel precisa ser extinto. Já vi situações onde a pessoa imprimiu um comprovante de pagamento de boleto do seu internet banking e não aceitaram. A pessoa foi lá, imprimiu a mesma coisa em uma impressora térmica (aquela do papelzinho amarelo em tiras) e aceitaram :sweat_smile:

Hoje é tudo online, e os próprios bancos autenticam seus comprovantes pela internet.

Falha de leitura do código de barras pode ocorrer com qualquer tipo de boleto, não somente do Nubank.

Eu já fui e não aceitam, ainda por cima me xingaram!? :rage: Vai entender… sistema engessado das lotéricas.

1 curtida

Não entendi.

Eu não falei sobre falha de leitura no meu post :thinking:

Disse sim, em outras palavras @endydealmeida, mencionou:
Já vi situações onde a pessoa imprimiu um comprovante de pagamento de boleto do seu internet banking e não aceitaram. A pessoa foi lá, imprimiu a mesma coisa em uma impressora térmica (aquela do papelzinho amarelo em tiras) e aceitaram :sweat_smile:

É um problema muito comum.

Ah @SabrinaPS, eu quis dizer que a pessoa teve problema para apresentar um comprovante que foi solicitado. Tem gente que acha que o comprovante impresso no “papelzinho amarelo” vale, mas um comprovante digital não :wink:

Boa :muscle:t3::+1:t2:

1 curtida

aqui na minha cidade, a lotérica aceita de boas apenas o código pelo cel.

1 curtida

Realmente necessário!

Eu costumo depositar na lotérica, na minha conta da Caixa, gerar o boleto e pagar pelo app da Caixa. Tenho que esperar 1 dia para cair na NuConta :smirk:

2 curtidas

Convênio com a caixa e lotéricas seria ótimo. Até por que algumas cidades pequenas não possuem caixa24horas , apenas lotéricas

2 curtidas