Desbloqueio de acesso pelo leitor de digital do celular

Os smartphones estão evoluindo continuamente, e quase todo mundo esta adquirindo um com leitor de digital.

Assim como nos caixas eletrônicos, acho que seria interessante ter um desbloqueio de acesso pelo leitor de digital do celular (nos que possuem, claro), tanto para acesso pro app mas também para confirmações de transações, pagamentos e etc. Traz mais segurança e confiabilidade.

4 curtidas

O App já tem essa opção, basta vc ir nas configurações e habilitar , clique em seu nome ,depois configurações do app , e ative a proteção do app

3 curtidas

Edvan, tem, mas é só com números e apenas para acesso do app.

Não pede para transações, pagamentos e etc.

2 curtidas

Exato o desbloqueio com digital ou senha é só para o App mesmo

Isso é por segurança. Os bancos normalmente pedem senha ao abrir e existe um token para validação de segurança, o Nubank já não pede senha ao abrir porém pede ao realizar a transação.
Eu pessoalmente prefiro assim.

1 curtida

Quando o dispositivo é “Autorizado” de certa forma funciona já um token interno para habilitar as transações após digitar a senha, no caso ao meu ver o maior problema de segurança do Nubank, e chega ser estranho demais isso, é não poder mudar essa senha do cartão que também sempre pra transferências/pagamentos e etc, eu mesmo quando descobri isso aqui na comunidade fiquei muito preocupado, e até hoje não entendo o motivo disso.

1 curtida

Seria ótimo poder fazer as transações usando a digital, como alguns concorrentes já fazem (e eu uso muito) , Oxi muito mais comodidade, sem sombra de dúvidas. Mas como o @Lemuel1987 disse, teria que ter uma outra camada de segurança, como um token, ou a própria senha de 4 dígitos. Nesse caso, o token ou a senha seria a primeira camada pra liberar o uso do App e depois de Liberado, poderíamos confirmar as transações pela digital. Sem dúvida traria mais segurança @Lucca1 :grin::+1:

2 curtidas