Desbloqueio do aplicativo via digital

Manter o nosso celular sempre protegido é obrigatório, principalmente se a gente guarda informações importantes dentro dele. Entretanto aplicativos como o da nossa NuConta exigem ainda mais cuidados.

Creio que é necessário sempre buscar aumentar o nível de segurança do aplicativo, protegendo cada vez mais nossos dados de possíveis intrometidos, uma vez que, às vezes, não adianta ter só a senha.

Então, gostaria de registrar minha humilde sugestão em busca de um aprimoramento na ferramenta. Sugiro que fosse implantada a possibilidade de desbloquear / acessar o aplicativo através da impressão digital.

Você concorda ou discorda dessa ideia? Sinta-se livre para dar sua opinião!

12 curtidas

o app não tem essa opção nativa, mas tanto no android (acredito que no IOS também) tem uma opçao de bloqueio por digital que pode ser ativada diretamente pelo app.

ninguém tem acesso ao meu celular então não tem nenhuma diferença para mim (até gosto mais assim, acho irritante ter que colocar a digital no BB, inter e C6), mais isso não é a realidade de todos.

10 curtidas

@Alessandro_Barros Tb acho a importância de manter nosso celular bem protegido, tem um tópico falando sobre isso, vou deixar o link :grin:

7 curtidas

Já tem isso no iphone

4 curtidas

Já tem essa função. Para todos os smartphones que permitem desbloqueio por digital. Se você já ativou a proteção pelo App, basta ao invés de colocar a senha colocar a digital e ele será desbloqueado.

5 curtidas

Eu tenho a digital ativa no meu, mas uma sugestão poderia ser tem um tempo de uns 30 segundos, por exemplo, para mudar de tela e poder voltar sem pedir a digital novamente. Isso é muito ruim quando precisa trocar de app para pegar um número de conta ou algo assim para fazer uma transferência e ter que voltar e desbloquear o aplicativo novamente.

7 curtidas

Boa!!!

4 curtidas

Proteção do APP (APP Nubank) + Proteção por Digital (Celular).

4 curtidas

Essa opção já existe, pelo menos no iOS.

Basta ir em “Configurações do app” > “Autenticação biométrica (Touch ID ou Face ID)”.

5 curtidas

E olha só o que eu encontrei usando a busca:

3 curtidas

Mas pode ser desbloqueado por biometria e iris se quiser, eu uso os 2

Olá Guilherme, então um grupo de Hacker (Pesquisadores de Sistemas de Informações, Não Crackes pessoas mal intencionadas) descobriam um jeito de bular a iris, mas rápido e eficiente de celulares, então eu não recomendaria a você usar a iris e sim a digital ( que também não é lá aquelas coisas, mas ainda é mais segura) ou a Senha mesmo que é o melhor método ainda, sei que na praticidade a digital é mais usada, e eu também usufruo dela kkk, mas Iris não por favor kkkk digo isso para o seu bem, infelizmente os celulares ainda não tem uma segurança muito boa para rosto e iris. desde já agradeço a compreensão abraços ai. :stuck_out_tongue_winking_eye::facepunch::boom:

1 curtida