Não sei se já deram essa sugestão, mas seria interessante que o aplicativo deslogasse automaticamente depois de qualquer uso/acesso.
Apesar de realmente ser vantajoso não precisar ficar colocando dados para login todas as vezes, deixa a conta vulnerável.
Espero colaborar com futuras melhorias.
Abraços.
Tem a opção de habilitar a abertura do app mediante digital ou reconhecimento facial sem precisar deslogar.
Vou explorar mais esse recurso.
Obrigada pela dica.
Um amigo meu teve a conta esvaziada por causa disso. Ele deixava o app do nubank sem nenhuma senha, até porque não tem mesmo né, pois bem, ele perdeu o celular e quem achou fez o rapa. Todos os apps de bancos que conheço tem alguma autentificação de segurança, menos o nubank
Seria muito melhor o Sr. prestar atenção ao APP do NUBANK pois para minha pessoa sempre que preciso acessar a conta preciso usar a ( DIGITAL OU SE FOR O CASO RECONHECIMENTO FACIAL ) ME PROVE QUE SE CONSEGUE USAR O APP SEM OS REQUISITOS QUE EU CITEI???
como que o bandido fez a limpa na conta dele? Para qualquer transação o nubank pede a senha de 4 digitos antes de confirmar… Estranho
Dá pra habilitar a autenticação via biometria no app do Nubank. Assim, toda vez que ele for aberto será solicitada a autenticação.
Como eu prezo pela praticidade e uso outros métodos de autenticação no próprio celular, eu deixo essa opção desabilitada mesmo.
Olá, você pode deslogar normalmente. Quando entrar de novo com seu CPF e senha de acesso, não vai precisar ter que autorizar novamente seu dispositivo. (Pelo menos à um tempo atrás não precisava, somente precisaria se a pessoa desinstalasse o app e instalasse novamente)
Você também pode utilizar o bloqueio que usa no seu celular, acessando O botão de engrenagem → Configurações do app e escolher a proteção do app.
Em bora realmente tenha gente que deixa a conta desprotegida, existe a opção no app para se usar uma senha, ou outra forma de autenticação quando se abre o app…
Sim, compreendo que existem várias formas de proteção que requerem um ação do usuário (biometria, senhas, recursos do celular, etc), contudo, darei um exemplo do app do Itaú, onde se você muda de tela ele desloga automaticamente.
Darei um exemplo hipotético:
“Transferência para pessoa não cadastrada na conta. A chave pix ou os dados da conta estão no WhatsApp ou no e-mail”.
Neste caso, ao sair da tela do banco e ir no WhatsApp ou no e-mail para memorizar novamente os dados, quando retornar o app estará deslogado.
Esse tipo de recurso que independe do usuário, também é uma forma de proteção.
Talvez seja uma opção de melhoria.
Isso vc tem que perguntar ao criminoso
O nubank não tem uma proteção nativa como outros apps bancários tem
Na minha opinião, já está muito bom como está. Tem as opções sugeridas pela Vittoria, como biometria e reconhecimento facial, tem a opção de deslogar como sugerido pelo Dalcioni. Há também como baixar um app que cria senha de acesso ao seus aplicativos, bem como configurar uma senha para seu celular no próprio aparelho. Sem contar qualquer operação depende dos 4 dígitos de segurança como citado pelo Felippe, então o aplicativo já é bem seguro por si só e caso ainda não esteja satisfeita, poderá instalar aplicativos externos para maximizar essa proteção. É uma mão na roda acessarmos o app sem precisar colocar senha a todo instante, caso sofra perda do celular ou roubo, só entrar em contato imediato com a Nubank para bloquear preventivamente sua conta. Algo que o amigo do Nukamas deixou de fazer.
Concordo que todos esses recursos já existentes que podem ser adotados pelo usuário que tem um domínio mínimo do sistema operacional do seu smartphone, agrega segurança além da senha de acesso e do cartão que são requisitados.
De forma alguma estou desmerecendo qualquer um dos recursos e muito menos o app como um todo, caso contrário eu não seria mais usuária/correntista.
Acredito que toda crítica positiva que agregue uma melhoria é válida, sendo esse o objetivo aqui. Caso seja uma opção válida de melhoria e caso o NuBank observe os comentários, pode ser que no futuro seja implantada.
Pelo que percebi aqui, todos que fizeram comentários dominam bem os recursos do smartphone, mas e quem não domina tanto, quer ser (ou já é) correntista e não sabe como habilitar? Pensei nestes quando da minha sugestão.
Eu mesma conheço várias pessoas que ainda estão inseguras com os bancos virtuais e até mesmo com os apps dos tradicionais. Conheço gente que não confia (fazer o que, né?). Vai falar em PIX! A pessoa faz cara de que estou falando grego. Acredite, passei por isso ontem com um cliente que não tem 40 anos! A resposta foi que não teve tempo de sequer ver do que se trata apesar de ter ouvido alguém falar.
A meu ver, toda empresa que presa pelos seus clientes busca ouvir opiniões, analisar e se for pertinente, aplicar depois de avaliar as possibilidades e viabilidades, especialmente neste caso, a técnica.
Depois desse textão (Desculpe por isso! Tenho pouco tempo de Nu Community), agradeço muito a opinião, dicas e sugestões de todos.
Sim, com certeza, todos tem o direito de dar suas sugestões e de forma alguma pensei que estava desmerecendo o sistema de segurança da Nubank. Meu objetivo não foi rebater sua sugestão ou dizer que ela não deva ser aplicada, apenas comentei minha opinião quanto à sua sugestão. Por favor, continue expressando suas ideias, a comunidade serve justamente para isso, discutirmos ideias e solucionarmos problemas.
Eu também pensei neles, por isso mesmo apoio como está, não precisar ficar colocando senha a todo o momento é prático para o público engajado em tecnologia e fácil para aqueles com menor conhecimento. (Minha mãe que comprou seu primeiro smartphone esse ano que a diga, ainda está pegando o jeito, mas achou o app da Nubank bem prático).
Se for opcional, ficar a escolha do usuário habilitar ou não essa funcionalidade, não tenho nada contra, agora se for imposto e a saída for automática, no meu caso, consideraria um retrocesso. Pois a opção de sair da conta já existe, mais fácil usar ela quem desejar, do que remover o fácil acesso à conta.
Não precisa se desculpar, a comunidade é livre, foi muito bem vinda sua sugestão, como disse antes, continue, mesmo que for um textão (melhor ainda).
Os meus pais também relutaram para ter um smartphone, mas depois pegaram o gosto. A minha mãe, inclusive, me pediu ajuda essa semana para abrir uma conta no NuBank de tanto que nos ouve falar.
Fico feliz que as minhas sugestões e opiniões sejam bem recebidas.
Confesso que tenho lido alguns posts onde vejo um embate entre alguns usuários. As pessoas estão com pavio curto.
Eu uso um app gerenciador de senhas que funciona exatamente dessa forma que você exemplificou.
Às vezes eu entro nele, copio o login, vou no navegador e colo o login. Quando volto no app pra pegar a senha ele deslogou, aí tenho que autenticar novamente!
Concordo que dessa forma o app fica bem mais seguro (e tem que ser mesmo, pois todas as minhas senhas estão lá), mas convenhamos que na pressa acaba sendo meio chato!
Tá, eu até concordo que falta algum tipo de senha nativa no App, mas dizer que quem achou fez o rapa, como se precisa da senha de 4 dígitos?
Comigo foi assim também, ela tinha medo de não conseguir aprender, agora faz quase tudo sozinha, ensinava ela por ligação, visto que moro longe dos meus pais. Ajudei ela a abrir uma conta na Nubank, agora estou incentivando ela a substituir de vez as cédulas de dinheiro.
Com certeza é sim.
Diferente do seu caso, que está aqui para acrescentar, sugerir e opinar com respeito e educação, esses citados apenas querem causar discórdia, portanto não são bem vindos, mas também não os retiramos, eles mesmos cansam.
P.S.: Notei que gostamos de escrever, fui ver sua biografia e diz que é escritora, eu também sou, mas por hobby, gosto muito de escrever e desenhar histórias em quadrinhos, narrativas e poemas.
Como fizeram isso nem eu,e nem o amigo sabem. Mas os criminosos tem os seus métodos