Visto que atualmente muitos celulares tem reconhecimento facial, inclusive smartphone s acessíveis a população de classe, o Nubank já trabalha com a possibilidade de inserir em seu app uma forma de realizar transações bancárias usando o reconhecimento facial?
O Nubank tem feito uma revolução incrível ultimamente. O trabalho incansável da equipe ouvindo as sugestões dos clientes tem cada vez mais melhorado o serviço da #NaçãoRoxa . Sua sugestão é superD’hora. Será que teremos este tal recurso muito em breve? Seria uma boa! Repassa a sua sugestão pro time pelo chat… E quem sabe isto seja uma das variáveis novidades de 2020 do Nu!!! Quem sabe implantem este modo pro nosso App.
@Aguiberto_Candido eu ainda não faço pagamentos com a Nuconta, mas acesso
o app pelo reconhecimento facial.
Olá @Aguiberto_Candido, tudo bem?
Sistemas biométricos, de reconhecimento facial, de voz, de retina ou íris, são bastante falhos (fácil de enganar).
Nubank está ciente disso já que só permite a realização de transações, informando a senha que é pessoal, intransferível e que deve ser mantida em sigilo.
Existe uma opção que coloca senha para acessar o app. Uma camada extra de proteção. Saiba mais ›
- Na tela inicial do app, toque no seu nome para acessar as suas configurações pessoais;
- Selecione “Configurações do app”;
- E depois “Autenticação Biométrica” (para sistema iOS) ou “Proteção do app” (para sistema Android).
Com isso seu app pedirá a mesma senha ou qualquer outro método de bloqueio configurado no seu dispositivo.
Uma segurança para o caso de extravio ou roubo do aparelho.
Já utilizo e acho prático, pois aparecem as duas opções na tela: biometria e pin.
Quando o smartphone está comigo, prefiro a biometria. No caso acima mencionado, não conseguirão acessar, a não ser que conheçam o pin.
Reconhecimento facial não é a forma mais segura, tanto que o Nubank exige o pin para concluir as transações.
A segunda forma segura é a biometria, mas grandes bancos só permitem a biometria para acessar o app e exigem a senha para a confirmação da transação.
O reconhecimento facial não é uma forma segura e, por esse motivo tanto o Nubank, como os bancos em geral, exigem a senha para confirmação das transações e preferencialmente biometria/senha para acesso à conta.
Ótima sugestão.
Claro que não!
Para ACESSO, o reconhecimento facial, a meu ver, nem pensar…
Acho a opção do nubank ideal, pois quando ativada, exige o pin, mas continuam habilitadas as duas: biométrica e com pin.
Quando o aparelho está comigo, opto pela biométrica, pela praticidade e em caso de ser roubado, exige a inserção do pin.
Isso somente para ACESSAR o aplicativo, pois para CONFIRMAR a transação é imprescindível em termos de segurança a senha, exatamente como exigem o Nubank e os grandes bancos.
Isso, dessa.forma não compromete em nada a segurança.