Inovações

A exemplo do Banco do Brasil e Bradesco, que tal o Nubank criar o sistema de identificação digital para o APP e reconhecimento facial e também o serviço via whatsapp.

3 curtidas

Uma segunda camada de proteção né?
E Seja bem-vindo @JoaoPedro66 :grin:

1 curtida

Iae @JoaoPedro66, tudo tranquilo? Especifica mais essa sua ideia pra gente! ehhe

Não sou muito ligado nessas questões da TI (tecnologia da informação) mas, acredito que para ter reconhecimento facial, o smartphone (dispositivo móvel) precisa possuir esta funcionalidade. Para você ter acesso ao bloqueio e desbloqueio pela digital e/ou pelo reconhecimento facial você pode entrar nas configurações do app da nubank.

Agora, quem usa o Nubank em um celular Android também pode desbloquear o app com a digital: basta aproximar o dedo da tela para confirmar sua identidade. Sabemos que esta é uma função muito pedida pelos nossos clientes. Para que ela funcione, basta ativá-la dentro das configurações do app.

https://blog.nubank.com.br/app-nubank-mais-personalizado/

Espero ter ajudado, abraços! :+1:t3:

4 curtidas

No Nubank só é possível bloqueio/desbloqueio através das digitais. O reconhecimento facial não.
Isto, através do Android.

3 curtidas

Meu aparelho iOS não possui sensor biométrico, só o facial. Qualquer aplicativo que solicite autenticação para o aparelho tem a sua autenticação feita pela face, inclusive o Nubank.

Na realidade qualquer aplicativo só pede para o telefone autenticar a identidade do usuário, e o aparelho devolve um sim/não para o aplicativo. Se o aparelho possui sensor biométrico, facial, de íris, etc, isso não faz diferença para o aplicativo em questão. Ele nem sabe como a autenticação é feita. :wink:

2 curtidas

Eu, atualmente, só tenho smartphones Android. Por isso, frisei que é assim no Android.

1 curtida

Entendo.

Mas nos aparelhos Android que possuem outras formas de autenticação além da biométrica, não é possível realizar a entrada no app do Nubank com elas? Tipo usar o reconhecimento facial?

Para ser sincera, não utilizo o reconhecimento facial, pois o meu banco (Banco do Brasil) só aceita reconhecimento por impressão digital como forma de acesso, ou senha.
Não sei como funcionam os demais bancos, pois atualmente só tenho conta lá…

1 curtida

O reconhecimento facial também se enquadra como autenticação biométrica, Endy.

Tenho dois smartphones em uso.
No Samsung A80 (uso mais frequente), não disponibiliza reconhecimento facial.
No A9 disponibiliza … Fui fazer o teste (para ter certeza) através do reconhecinennto facial no app do Nubank, mas não aceitou.
Mesmo se aceitasse, eu optaria pela autenticação por impressão, pois é mais segura que a por reconhecimento facial…

1 curtida

Eu tenho conta no BB também. Eu acesso minha conta com o reconhecimento facial tranquilamente. No iPhone anterior, eu usava a biometria.

No caso, me quando me refiro a autenticação biométrica eu quero dizer autenticação via impressão digital.

Como não tenho nenhum irmão gêmeo, acabo optando pela autenticação facial mesmo :sweat_smile:

1 curtida

Isso causa confusão, pois dá a impressão de que autenticação por impressão digital é biométrica e a por reconhecimento facial não, quando na verdade ambas são por biometria.

1 curtida

Eu também não tenho… :rofl::rofl::rofl::rofl:,
mas existem pessoas parecidas comigo. Já impressão digital igual à minha, sem chance! :face_with_monocle:

1 curtida

Isso acontece porque o sistema IOS é diferente do Android, tanto que fiz o teste por reconhecimento facial no android e não aceitou …

1 curtida

Compreendo @anon11016250, porém isso vai de acordo com o modelo do seu celular e as opçoes de segurança que ele oferece. Caso se aparelho não tenha desbloqueio plea digital, o aplicativo também não poderá oferecer o mesmo.

Entretanto em relação ao bloqueio e desbloqueio por reconhecimento facial esses celulares mais novos top de linha android, já possuem sim! Outrora, o aplicativo também.

https://www.tudocelular.com/software/noticias/n137812/android-10-q-novo-recurso-reconhecimento-facial.html

Espero ter ajudado, abraços. :purple_heart:

O meu samsung A9 tem o reconhecimento facial, mas não apareceu a opção de entrar no app do Nubank através de autenticação por intermédio dele : Somente o por impressão digital, exatamente como acontece no meu samsung A80. Neste último, não tem o reconhecimento facial. Apenas o por impressão digital.

Uma pena @anon11016250!

Alô equipe Nu, poderiam olhar essa sugetão ai ein? hehe :phone:

1 curtida