Os novos iPhones e alguns aparelhos Android já possuem o desbloqueio facial, este por sua vez aumenta a segurança de nós usuários e também a forma como nós interagimos no ambiente digital, desta maneira, seria de suma importância que a Nubank tabém incrementasse isso dentro do seu aplicativo, assim como já fez com a biometria tradicional.
Boa viu mais segurança pros clientes hehe…
Ótima ideia @maikjoao!
Acho importante a disponibilidade de acesso via reconhecimento facial… No entanto, mesmo assim prefiro a autenticação através da impressão digital, reconhecidamente mais segura do que a facial.
Para dispositivos Apple já existe as duas funcionalidades. Para Android, acredito que não possui o desbloqueio facial ainda.
Sim, nos iphone já. Conversei com o @endydealmeida e ele usa sem problemas… No Android, acredito que precisem disponibilizar.
Seria uma ótima ideia! Como você já disse, essa funcionalidade já está disponível no iOS (iPhone 5s a iPhone 8 Biometria e iPhone X a iPhone 11 Facial).
Creio que nos aparelhos Android essa função ainda não está disponível, pelo fato destes aparelhos não possuírem um mecanismo tão avançado para autenticar uma face. Muitos deles usam apenas a câmera frontal, e comparam com uma foto sua. Isso pode facilmente ser burlado, se alguém “imprimir” uma foto sua, por exemplo. Já no iPhone, isso não acontece.
Dá raiva do Nu nesse aspecto. Meu celular tem biometria na tela e não funciona no app Nu. Todos os outros apps de banco funcionam, menos o especial, o monumental Nubank.
O Nubank tá atrasado em várias coisas e vai perder a confiança dos usuários nesses atrasos
Desbloqueio facial é uma boa idéia, não deixa de ser outra forma de segurança a ser optada pelo usuário, mas particularmente eu dou preferência às senhas mesmo.
Concordo, Gustavo.
É reconhecido o fato de o reconhecimento facial perder, em termos de segurança, tanto para a impressão digital, quanto para a senha!
Para quem tem iphone e tem as duas opções, ainda assim é mais indicada a autenticação por impressão digital/pin, pois está comprovado que as duas últimas são mais seguras do que a facial.
Vou ter que bancar o “advogado do diabo” aqui mas, no Android, o app do Nubank faz a requisição de autenticação diretamente para o sistema do seu aparelho (como já havia comentado em outro tópico), logo, se você não vê a opção de desbloqueio facial (ou outro método biométrico disponível no seu aparelho), é porque o sistema atual do seu aparelho não disponibilizou tal função.
Isso teoricamente foi resolvido no Android 10, que possui uma única API padronizada para todos os métodos biométricos, mas poucos aparelhos estão rodando essa versão do Android no momento…
Vc já ativou a função da biometria no app do nubank? Quando ativei o meu ele já usou a digital que tenho cadastrada no celular e não tive nenhum problema até o momento.
Eu nem sabia que tinha essa função até mês passado e toda vez que entrava no app já aparecia direto TDS as minhas informações, aí meu namorado me falou que tinha como ativar e depois disso só entro no app com a digital ou a minha senha de desbloqueio de tela do próprio celular
Já saquei que o Nu não está priorizando o lado dos usuários. Eles querem apenas fazer o que dá na telha. Já bati cabeça no chat e sempre prometem que vão observar esse problema no meu celular, mas nunca dão uma posição. É o mesmo caso das carteiras digitais, etc. Não espere muito da Nu. Realmente, não tem como usar a biometria na tela no meu smartphone.
Você tem total razão Mateus!
Embora o meu samsung A9 tenha o reconhecimento facial como opção de autenticação, não possui o sistema Android 10 (é o Android 8).
Isso explica tudo.
P.s: Não tenho como curtir seu comentário neste momento (O sistema não deixa! . Só daqui a alguns minutos). Se lembrar, eu volto e curto. Ok?)
Como você já mencionou, essa função já está disponível para iOS, e faço uso do desbloqueio facial no app do Nubank, além de prático é muito seguro!!
Sou obrigado a informar que no meu celular, com Android 10, funciona faz uns meses já o desbloqueio facial. O app do NuBank tem vários problemas, mas esse não é um deles. Nesse caso a culpa é da fabricante do celular que não atualiza o Android para o 10. iPhones estão sempre atualizados para o iOS mais novo. Celulares de outras marcas (principalmente Samsung) costumam estar uma ou duas versões atrasadas no Android.
Preciso fazer o reconhecimento facial mas nao consigo, coloco meu rosto do jeito q pede ai fica mandando repetir varias vezes e por final dizem que não reconheceram meu rosto, PRECISO DE AJUDA
@Ana_Carolinda entre em contato com o Nubank pra eles te passarem o procedimento a se fazer