Mais segurança

Seria muito bom se o aplicativo tivesse uma autenticação para transações por leitor biometria, já que a maioria dos smartphones hoje em dia conta com leitor biométrico. E então o usuário poderia configurar se nas transações quer autenticação por senha e/ou biometria.

4 curtidas

Olá, @JonasO, antes de tudo, seja muito bem vindo! Esta função já existe há bastante tempo no app, basta entrar nas configurações e ativar. Para o app, e não para transações. :wink:

3 curtidas

Ainda não encontrei essa função vou dar uma pesquisada melhor. Muito obrigado :smiley:

1 curtida

@JonasO, no app, click no seu nome, depois clique na opção configurações do app, e na próxima aba click na barra para ativar a proteção do app.

2 curtidas

Eu acho meio chato que ele pede a senha todas vez que sai. Nos outros bancos tem um tempo, a pessoa entra, pode ir pra outro app, ficar indo e voltando. Mas no Nu tem que colocar a senha toda vez. Quando vou comprar no internet fica chato pra colocar os dados do cartão virtual.

4 curtidas

Entendi @Max_A_S_Costa. Mas eu tava pensando em uma autenticação tipo quando você vai fazer uma transferência ou algo assim, não somente quando você abre o aplicativo. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

@Max_A_S_Costa para transações ainda não me parece. Somente para acesso mesmo. Se eu estiver errado. Me corrija por favor. Porque também espero por essa função. :sweat_smile:

3 curtidas

Por enquanto, só tem autenticação para o app, para as transações ainda não

2 curtidas

Isso mesmo, foi um equívoco da minha parte. Obrigado por ter notado. :wink:

2 curtidas

Realmente ele pede muitas vezes mesmo e parece que é um erro, porque a tela não tem o apelo visual que o app tem. Parece bugado.

1 curtida

Também sinto falta dessa função, é chatinho ter que digitar a senha do cartão para cada transação.

2 curtidas

Imagina! Você foi muito prestativo ao responder :clap:

2 curtidas

É também estou esperando

1 curtida

Para acessar o app o meu está ativado!

3 curtidas

Autenticar transações por biometria e um tempo de espera antes da seção finalizar também seria ótimo, como ocorre no app do Banco do Brasil por exemplo, em que cada seção tem duração de 7 minutos.

1 curtida

Realmente essa situação é chata, até criei um tópico dando essa ideia:

https://comunidade.nubank.com.br/t/tempo-para-autenticacao-no-app-ios/13059?u=hrabello

3 curtidas

Faz falta mesmo, a maioria dos Apps dos bancos trabalham assim ou de maneira mais dinâmica/prática quem sabe em uma futura atualização o Nubank já não implante essa nova função!?

1 curtida

Com certeza seria muito bom. E como você falou aumenta bastante a praticidade.

1 curtida

Também concordo, poderia ter autenticação de biometria ao entrar no aplicativo também, porque qualquer pessoa que ter acesso as senhas, consegue fazer uma transação no aplicativo, ou até mesmo entrar no aplicativo e ver suas translações, agora com a autenticação por biometria restringe bastante essas possibilidades!

Também sugiro que o cartão físico, no momento do pagamento de compras, com a função débito ou crédito, exigisse alguma autenticação e não apenas a aproximação com a maquineta.

1 curtida