Usar Biometria para Ativar/Desativar/Liberar funções/operações

Para aumentar a segurança o aplicativo poderia usar a integração com leitor de digital para, por exemplo, logar no Aplicativo ou mostrar saldo da NuConta, autorizar um pagamento ou TED.

19 curtidas

Esperando por essa função

2 curtidas

Mais já da pra logar com leitor biométrico

4 curtidas

dá? Não sabia dessa, como?

O meu celular tem biometria para desbloqueio.

No aplicativo tem como acionar o bloqueio com o padrão escolhido para o celular, que no caso envolve a biometria.

1 curtida

Se você deslogar do aplicativo do Nubank consegue logar nele sem precisar digitar a senha? Consegue voltar a essar o aplicativo pela digital?

Poderiam substituir o uso da senha de 4 dígitos pela biometria para autorizar pagamentos ou transferências, assim como já acontece com compras no Google Play e funciona super bem.

5 curtidas

No meu app se for nas configurações do aplicativo e ativar a proteção de app, quando abrir o app ele pedirá a senha, mas se colocar o dedo no leitor de digital ele desbloqueia normalmente

1 curtida

Faz o teste ai @emersonvicente @brn1 @Lucas_Santos. Só clicar no nome de vocês, vão em configuração do app e depois proteção do app, fecha ele e tenta entrar. Não fala nada de digital, mas coloca o dedo no leitor que desbloqueia. Pelo menos aqui deu certo, num Galaxy S8, Android .

Realmente @AndreyLemos :+1:t2:
Fiz esses passos é agora pede senha para acessar o aplicativo e consigo desbloquear com a digital!

2 curtidas

Não, o bloqueio é para impedir que sua conta que já está cadastrada seja acessada por alguém que pegue seu celular. Se você deslogar, será necessário por a senha de novo.

Não há necessidade de deslogar, pois há um bloqueio. Só pode haver uma conta por celular.

2 curtidas

Acredito que já de para logar no cartão por biometria, pelo menos no aplicativo aqui tem para logar. Só não habilitei para testar. :wink::wink:

1 curtida

Confirmado, encontrei a essa opção em Configuração do app.:grinning::+1:t2:

1 curtida

Sim, eu segui os passos que o @AndreyLemos me passou em Configurações do app > Proteção do app e ativou a função de desbloquear o app pelo leitor de digital.

@brn1 você viu esses passos para liberar desbloqueio pelo leitor de digital?

1 curtida

Para acessar o APP o meu pede Senha ou Biometria. Como meu aparelho possui biometria, então eu utilizo ela. :innocent:

Há celulares que têm disponíveis essa função!!

Sim, parece que isso já é liberado no iOS, mas nada de chegar para o Android., no momento só tem a opção de bloquearo aplicativo :confused:

1 curtida

Verdade. No Android apenas para acessar o APP

O Leitor Biométrico já funciona, é só Habilitar ele no perfil. :slight_smile: