Para aumentar a segurança o aplicativo poderia usar a integração com leitor de digital para, por exemplo, logar no Aplicativo ou mostrar saldo da NuConta, autorizar um pagamento ou TED.
Esperando por essa função
Mais já da pra logar com leitor biométrico
dá? Não sabia dessa, como?
O meu celular tem biometria para desbloqueio.
No aplicativo tem como acionar o bloqueio com o padrão escolhido para o celular, que no caso envolve a biometria.
Se você deslogar do aplicativo do Nubank consegue logar nele sem precisar digitar a senha? Consegue voltar a essar o aplicativo pela digital?
Poderiam substituir o uso da senha de 4 dígitos pela biometria para autorizar pagamentos ou transferências, assim como já acontece com compras no Google Play e funciona super bem.
No meu app se for nas configurações do aplicativo e ativar a proteção de app, quando abrir o app ele pedirá a senha, mas se colocar o dedo no leitor de digital ele desbloqueia normalmente
Faz o teste ai @emersonvicente @brn1 @Lucas_Santos. Só clicar no nome de vocês, vão em configuração do app e depois proteção do app, fecha ele e tenta entrar. Não fala nada de digital, mas coloca o dedo no leitor que desbloqueia. Pelo menos aqui deu certo, num Galaxy S8, Android .
Realmente @AndreyLemos
Fiz esses passos é agora pede senha para acessar o aplicativo e consigo desbloquear com a digital!
Não, o bloqueio é para impedir que sua conta que já está cadastrada seja acessada por alguém que pegue seu celular. Se você deslogar, será necessário por a senha de novo.
Não há necessidade de deslogar, pois há um bloqueio. Só pode haver uma conta por celular.
Acredito que já de para logar no cartão por biometria, pelo menos no aplicativo aqui tem para logar. Só não habilitei para testar.
Confirmado, encontrei a essa opção em Configuração do app.
Sim, eu segui os passos que o @AndreyLemos me passou em Configurações do app > Proteção do app e ativou a função de desbloquear o app pelo leitor de digital.
@brn1 você viu esses passos para liberar desbloqueio pelo leitor de digital?
Para acessar o APP o meu pede Senha ou Biometria. Como meu aparelho possui biometria, então eu utilizo ela.
Há celulares que têm disponíveis essa função!!
Sim, parece que isso já é liberado no iOS, mas nada de chegar para o Android., no momento só tem a opção de bloquearo aplicativo
Verdade. No Android apenas para acessar o APP
O Leitor Biométrico já funciona, é só Habilitar ele no perfil.