Leitor Biométrico

Acredito que um leitor biométrico, daria uma segurança e modernidade a mais ao app.
Eu particularmente nem uso mais aquela senha de “ligar os pontos”, quase todos os aplicativos já usam desse recurso.

8 curtidas

Espero q tenha, antes de eu baixar o app eu já achava q tinha :grin:

1 curtida

Ué, isso já existe… Desça o menu principal, vá em configurações do app, proteção do app… Só ativar e usar a digital a vontade.

4 curtidas

Já tenho isso ativo, mas pode ser que para versão do meu Android isso não esteja disponível. Android 8.1

1 curtida

Digital não funciona no seu? Estranho…

1 curtida

Se me lembro bem, o meu funcionava nessa versão do Android… Mas não tenho certeza.

1 curtida

Tem que funcionar, a Google lançou API de digital no Android 6 - que acho que nem é a que o Nubank usa, deve ser a anterior/alternativa. Então Android 8 tá ótimo.

2 curtidas

O app nas versões de iOS e Android tem suporte a biometria sim! Na tela inicial do app, é só tocar no nome para acessar as suas configurações pessoais, procurar as “Configurações do app” e depois, ativar o seletor de “Proteção do app”.

A partir de então, ao fechar o app, bloquear a tela do celular ou após 5 minutos de inatividade, o app pede a mesma senha ou qualquer outro método de bloqueio configurado no seu dispositivo (senha, padrão, biometria, etc.).

O app respeita o método de desbloqueio padrão do próprio aparelho, então se for usado Touch ID, será solicitada a digital; se for Face ID, será desbloqueado com o rosto e assim por diante!

2 curtidas

@Lucas_De_Lavra_Pinto essa função já funciona, é só ativar a proteção de aplicativo no próprio app.
Para solicitar a digital e não o padrão você deve ativar essa opção também como desbloqueio do smartphone.

Deve ser isso então, por padrão meu Redmi note 5 possui apenas PIN, Senha ou por “ligue os pontos”. Porém como secundário ele possui o desbloqueio por digital.
Então como ele não encontra como padrão no aparelho, essa função não fica disponível pra mim.

3 curtidas

Acredito que seja isso mesmo, Lucas. Tenho o Redmi note 7 e ocorre o mesmo problema. Acredito que a maneira que o Nubank optou for disponibilizar o recurso não foi a melhor, pois impede o uso nestes casos. Outros aplicativos, como Itau, Caixa, Picpay e etc. existe a possibilidade de selecionar especificamente o método de desbloqueio por touch id, e neste caso, funciona perfeitamente.

é o meu caso, tb possuo o Redmi note 5 e só consigo ativar essa função com o pin. :frowning:

1 curtida

Android one 9 e não funciona biometria, saco digitar pin pra abrir o app. No app do Santander funciona.