DescartaNu - Cartão Virtual descartável

A NuBank além do ícone “Cartão Virtual”, que podemos usar para pagar Netflix, Uber, Office, Xbox Live, deveria incluir o ícone “DescartaNu”, um sistema que cada vez que realizamos uma compra com esse cartão ele é trocado, ou seja, quando coloco as informações desse cartão em um site de compras online e a compra é confirmada, ao clicar no APP em “DescartaNu” é gerado um novo cartão automaticamente e o utilizado na compra anterior é cancelado. E ainda teria um nome engraçadinho com a ideia de “Descartando” e Nubank ao mesmo tempo.

11 curtidas

Essa idéia poderia ser mais completa com a possibilidade de múltiplos cartões virtuais, em vez de apenas “cartões descartáveis”.

6 curtidas

ele já tem essa função, só que não é automático, basta vc apagar e fazer um novo com numeração nova!

5 curtidas

Idéia interessante. Tenho um cartão virtual que já usei em algumas compras. Estava incomodado porque nunca trocavam a numeração e o código de verificação. Com sua dica vou cancelar e emitir outro a cada compra virtual.
Obrigado pela idéia !!

2 curtidas

Então @Patrickbs97 à primeira vista, eu pelo menos, achei sua ideia muito boa. Porém tem um defeito. O DescartaNu seria uma coisa automática né, que ja é o que fazemos se der algum erro no cartão virtual, acabamos fazendo o processo de remoção manualmente no app.

Eu não sei se seria muito útil, pq se não toda vez que formos pedir algo no ifood, formos usar uma corrida no uber (ou 99), ou formos pagar cada fatura do netflix, ele atualizaria pra outro cartão e teriamos que cadastrar o cartão novamente, pelo menos, foi isso que eu entendi…
Eu to errado em algo, ou algo que eu me precipitei.

3 curtidas

Não vejo muita utilidade em automatizar a tarefa de descarte do cartão virtual. O NuBank já têm a função que permite você possa Deletar o cartão de forma bem simples.
Uma alternativa para evitar vazar o número do seu cartão é utilizar o PayPal. Dessa forma você pode fazer quantas compras desejar e em vários sites diferentes, sem a necessidade de trocar de cartão virtual a cada compra.
@Patrickbs97

1 curtida

A ideia de um cartão descartável é válida. Mas, poder ter N cartões virtuais, acho que seria melhor, porque, pense no seguinte cenário:

  1. Cartão p/ Apps de Comida
  2. Cartão p/ Netflix
  3. Cartão p/ Apps de Transporte
  4. Cartão p/ Sites que não confio (Ou cartão descartável)

Isso seria interessante porque: Ocorreu um vazamento de dados na Netflix (Cenário hipotético), daí seu cartão foi clonado, e o Nubank sabe que a compra fraudada foi através do cartão do Netflix, basta apagar só o cartão da Netflix e todos os seus outros cartões (virtuais e físico) estariam seguros.

Hoje eu não uso meu cartão físico em nenhum site e nem app (Até apaguei o CVV atrás). Somente o virtual. Daí se por acaso eu perder minha carteira, de posse do meu cartão, ninguém iria conseguir fazer absolutamente nada a não ser admirar o quanto ele é lindo.

5 curtidas

Concordo, já tinha feito um comentário semelhante em outro tópico, algo assim seria bem mais útil, por enquanto não vejo problema em fazer o descarte de forma manual :slight_smile:

1 curtida

O cartão virtual pode ser apagado e gerado outro até onde eu sei.

1 curtida

Eu já faço isso hoje. Assim que uma compra é confirmada, eu excluo o cartão virtual e crio um novo quando vou fazer uma nova compra.

2 curtidas

@Luiz_S @r.aphael @RodrigoMatos @Maxon @Ruy_Mikosz @anon8562152 A ideia é manter o cartão virtual que já temos, apenas incluir um cartão novo descartável, a opção de múltiplos cartões virtuais também é muito legal! O problema do cartão atual é que quando voce quer deleta-lo tem que trocar em todos os sites, ou seja, fiz uma compra online posso deletar o cartão mas também tenho que altera-lo no uber, ifood, 99 e todas os serviços online. O problema do PayPal é que uma ferramenta a mais e desnecessária, o sistema do PayPal não é muito bom, tem vários conflitos (Especialmente utilizando países, cartões e moedas diferentes), e nem todos os sites possuem o PayPal como parceiro. Seria legal poder ter múltiplos cartões virtuais (Um para transporte, um para streaming, e afins - FIXOS e que pudéssemos renomear) e também um que trocar a cada compra online (para sites chineses, cia areas, lojas online). Assim teríamos mais segurança.

1 curtida

Essa troca é automática.
A não ser que vc cancele essa função no chat da Nubank.

1 curtida