Desenvolver solução de troco para empresas e clientes

Desenvolver Solução para que os estabelecimentos comerciais devolvam o troco correto aos seus clientes em caso de falta de moedas.

Como pode funcionar: Ao se deparar com a falta de troco , o funcionário da empresa (supermercados, lojas e etc) acessa o sistema, digita o cpf do cliente e o valor do troco para que uma transferência seja feita ao cliente que possui conta nubank. A falta de moedas no comércio brasileiro é uma realidade e ainda não existem soluções boas ou disponíveis para essa situação enfrentada por empresas e clientes, sendo que um ou outro sai no prejuízo.
O cliente nubank recebe um comprovante digital do troco devolvido com as informações de venda da empresa.

Essa é minha primeira contribuição para o nubank.

8 curtidas

@Kenneth_Anderson ja pensou aqueles 01 centavos que deixamos em 99% dos estabelecimentos rsrsrs

1 curtida

Sensacional, gostei da ideia, mas se nãe engano existe um valor mínimo para transferência não é? De quanto?

Mas se o cliente vai receber o troco, deduz-se que ele pagou em dinheiro. Correto?

Acho que esse problema só será resolvido quando todos utilizarem outras formas de pagamento que não seja dinheiro. Assim não seria necessário dar troco, já que o cliente pagaria o valor exato pelo cartao, pelo aplicativo ou por outra forma de pagamento. Não teria moedas, não teria dinheiro em caixa para a loja ser assaltada, enfim, existem muitas possibilidades.

Aliás, implementações assim já existem e estão sendo testadas pelo mundo todo. Veja:

Já existem mercados em que não há caixa. O cliente escolhe o produto, passa o carrinho pelo leitor e faz o pagamento via cartão sozinho.

Os cartões já estão sendo deixados de lado e as pessoas estão utilizando o celular para fazer pagamentos. Essa é uma realidade que só deve aumentar nos próximos anos.

A China já aceita pagamentos via QR Code em praticamente todos os estabelecimentos. Lá já é tão comum utilizar o celular quanto utilizar dinheiro em espécie.

Enfim, nos últimos 20 anos as formas de pagamento mudaram muito e acredito que continuarão mudando nos próximos anos.

2 curtidas

Sim, se calcularmos 5 centavos todos os dias durante 15 anos rsrs é muito dinheiro perdido :pensive: